Empreendedorismo Feminino: Uma Força Crescente na Economia Brasileira e a Inspiração de Aline Jácomo

O panorama do empreendedorismo liderado por mulheres no Brasil está atravessando uma fase de grande expansão. Conforme indicado pela pesquisa do Sebrae, baseada nos dados do IBGE de 2022, as mulheres estão à frente de 34,4% dos empreendimentos no país, somando um total de 10,3 milhões de empreendedoras. Impulsionadas pela determinação e resiliência, elas estão superando desafios e conquistando territórios que antes eram dominados por outros.

A história de Aline Jácomo personifica a essência atual do empreendedorismo feminino. Co-liderando a Marketing Bag, uma rede de franquias especializada em publicidade nos saquinhos de pão, ao lado de seu marido, André Jácomo, Aline desempenha múltiplos papéis na empresa. “Trabalho diretamente com os franqueados, supervisiono a gestão das franquias e ainda crio conteúdo em vídeo para as redes sociais. Aqui, deixo um pedaço de mim em tudo o que fazemos. O sucesso da Marketing Bag é fruto dos nossos esforços conjuntos”, declara.

O ano de 2023 trouxe resultados notáveis para a Marketing Bag, com um crescimento que superou o somatório dos anos de 2021 e 2022. O avanço do empreendedorismo feminino não apenas inspira, mas fortalece um número crescente de mulheres. “Nós, mulheres empreendedoras, desempenhamos diversos papéis na vida, como mães, esposas, filhas e amigas, e ainda conseguimos reservar um tempo de qualidade para nós mesmas”, destaca Aline.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Exit mobile version