Microsoft apresenta novos caminhos para a Educação na Bett Brasil 2023


Companhia levará soluções de aprendizagem que, por meio da tecnologia, buscam apoiar a evolução do aprendizado e, também, promover acessibilidade, equidade e inclusão

A Microsoft estará presente na Bett Brasil 2023, que acontece entre 9 e 12 de maio no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Em seu estande, a companhia apresentará soluções para professores e gestores de educação, com recursos para apoiar novas formas de ensinar, aprender e administrar instituições educacionais em um mundo em constante transformação. Na ocasião, serão destacadas tecnologias de aprendizagem para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, além de casos práticos de aplicação em empresas que estão usando as ferramentas da Microsoft para aprimorar o desempenho dos alunos dentro e fora da sala de aula. 

Para Vera Cabral, diretora de Skilling-Educação da Microsoft Brasil, as mudanças promovidas pela digitalização do mundo são uma oportunidade única para o setor educacional se reinventar. “As instituições estão reavaliando e atualizando os processos de ensino, de aprendizagem e de gestão escolar com o apoio da tecnologia. O aluno de hoje não é o mesmo de alguns anos atrás. Por isso, para que a educação seja efetiva, todo a jornada do estudante precisa mudar também, com mais dinamismo e foco no desenvolvimento de habilidades requeridas para o mundo de hoje e do futuro”, afirma a executiva. 

Para dar suporte a essa transformação que o setor educacional vive, a Microsoft disponibiliza soluções que, com a incorporação de recursos modernos de Inteligência Artificial, ajudam a tornar processos de gestão mais efetivos, transparentes e confiáveis. No âmbito da aprendizagem, as soluções disponíveis, que também utilizam intensivamente a IA, permitem que as instituições planejem jornadas personalizadas a cada turma e a cada estudante, gerando insights individuais ou sobre grupos de alunos, que permitem que o professor aufira a aprendizagem e possa definir estratégias específicas aos diferentes perfis de estudantes. 

Durante a Bett Brasil 2023, visitantes poderão conhecer diferentes soluções da Microsoft com tais características, como o Progresso de Leitura, o Coach de Pesquisa na Web e o Speaker Coach. Outras ferramentas que serão apresentadas na feira são:   

  • Open Education Analytics, uma comunidade gerenciada pela Microsoft cujo objetivo é compartilhar soluções no setor educacional para promover melhores resultados de aprendizagem, por meio da inteligência de dados e análises geradas por IA.  
  • Microsoft 365 para Educação, desenvolvido para ajudar os alunos a alcançarem seu máximo potencial dentro e fora da sala de aula. Ele faz parte do portfólio de soluções que reúne ferramentas essenciais para a colaboração entre alunos, professores e gestores escolares.   
  • Treinador de Leitura, que agora faz parte do Progresso de Leitura no Teams. Ele dá aos professores mais ferramentas para ajudar os alunos a avançarem na alfabetização e na educação de qualidade, incluindo recursos que auxiliam os que possuem dificuldade no aprendizado.  
  • No âmbito da gestão, além de todo o conjunto das ferramentas de Business Applications, das plataformas de baixo ou nenhum código (No/Low Code) e de automação, vale conhecer  soluções que abrangem o conjunto do relacionamento do estudante com a instituição de ensino, desde as atividades acadêmicas, financeiras, de serviços, entre outras, propiciando uma experiência de gestão unificada.  
  • Uma solução de realidade aumentada do Teamsque permite a criação de novos cenários de colaboração entre ambientes físicos e virtuais. A solução será demonstrada para o público exemplificando como ela pode ser utilizada para potencializar o ensino, gerando proximidade com a tecnologia desde as fases iniciais da educação e promovendo a inovação. 
  • No campo do bem-estar e do cuidado com a saúde mental dos estudantes, o destaque fica com o Microsoft Reflect, um aplicativo que encoraja os estudantes a expressarem suas emoções no Teams e que ajuda professores e gestores a acompanharem o comportamento e estado socioemocional de cada aluno.  
  • Minecraft Education Edition também será destaque em uma experiência interativa no estande da Microsoft. O jogo, que estimula um processo de aprendizagem mais dinâmico e digital, conta com aspectos de raciocínio lógico, pensamento computacional e colaboração, além de ser conhecido por milhares de crianças e jovens, o que facilita a conexão com a ferramenta e gera o engajamento dos estudantes para aprender de uma forma mais interativa.  

Todas as soluções desenvolvidas pela Microsoft são pensadas para atender aos requisitos de acessibilidade e inclusão desde o princípio. O recurso de Leitura Imersiva, por exemplo, contempla um conjunto ferramentas que têm por objetivo incluir todas as pessoas no processo de aprendizagem.  

“Quando a tecnologia é inerente ao processo de aprendizagem, formamos alunos muito mais colaborativos, inovadores e preparados para o nosso mundo e para as profissões do futuro. Estamos entusiasmados para compartilhar as tecnologias que viabilizam novos caminhos para a educação” afirma Vera. 

Em paralelo às ativações que a Microsoft oferecerá em seu estande, a Vice-Presidente de Vendas para Setor Público, Saúde e Educação da Microsoft, Alessandra Karine, participará da cerimônia de abertura da feira, no dia 9 de maio, às 11h, no palco principal do evento. Além do mais, executivos da companhia estarão em palestras que compõem a programação do Congresso da Bett Brasil 2023. Confira: 

Painel: Chat GPT e Open AI …. A Transformação da Educação Agora se Impõe 

Palestrantes: Vera Cabral (Diretora de Skilling-Educação da Microsoft Brasil), Ricardo Wagner (Diretor de Trabalho Moderno e Segurança da Microsoft Brasil) e Silvia Scurachio (Diretora Escola Bosque) 

Data: 09/05 

Horário: 10h00 

 

Painel: Educação e Trabalho para Novos Futuros 

Palestrantes: Daniel Barros (Diretor de Educação Profissional da Secretaria Estadual da Educação de São Paulo), Rogério Amancio (Gerente de Formação Técnica da Microsoft Brasil) e Victor Tavares (CEO da Trivium) 

Data: 10/05 

Horário: 15h30 

 

Painel: Realidade Virtual e Metaverso Transformando o Ensinar e o Aprender 

Palestrantes: Emilena Lorenzon Bianco (Vice-diretora e Superintendente do Centro Paula Souza), Gabriel Barbosa (Especialista em Realidade Virtual da Microsoft Brasil) e Youssef Mourad (CEO da Digital Pages) 

Data: 12/05 

Horário: 12h 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Sabores Sem Glúten no Nikkey Palace Hotel Como funciona o sorteio da Loteria Federal, saiba como concorrer aos prêmios 12 Cidades para incluir numa viagem para a Tailândia  Projeto de Lei: Regulamentação da Inteligência Artificial Energia Renovável: NetApp e seu Compromisso Sustentável Mundo de Kaboo: Uma Jornada Encantadora pela Imaginação Aluguel de Brinquedos: Facilitrip Traz Novidades Para Viagens Familiares O Impacto do Salário Mínimo na Vida dos Brasileiros: Cuidados Cruciais com Pensões Alimentícias Desfrute de Férias Memoráveis no Wyndham Olímpia: A Comodidade do Verão em Parcelas!