Click Alert traz para o Brasil ferramenta para combate de fraude na mídia online

Plataforma FouAnalytics otimiza investimentos em marketing digital ao identificar robôs que inflacionam o número de acessos se passando por pessoas

Click Alert, primeira empresa brasileira especializada na otimização de investimentos em marketing digital por meio do combate a fraudes e abusos de marca na mídia online, está trazendo para o mercado brasileiro a plataforma independente FouAnalytics. Ela permite a detecção de fraudes, separando os sites de qualidade dos maus intencionados e fazendo com que os anunciantes passem a estar presentes nos locais que realmente viabilizam o retorno do investimento feito.

Augustine Fou, responsável pelo desenvolvimento da ferramenta, conta com mais de 25 anos de atuação na área de marketing nos Estados Unidos. Com base na análise do tráfego digital ele estudou e documentou a relação entre o cibercrime e a fraude publicitária. Como pesquisador, Fou assessora órgãos governamentais e reguladores; e como consultor ele auxilia os clientes a fortalecer a segurança cibernética e a mitigar ameaças e riscos, incluindo o fluxo de investimentos em anúncios que financiam outras atividades criminosas.

“As principais tecnologias de detecção de fraudes comumente usadas simplesmente falham em detectar a maioria das atividades ilícitas, por serem ajustadas para procurar tráfego inválido, comumente conhecido como bots. A geração de relatórios detalhados pela ferramenta torna possível identificar os nomes de domínios estranhos onde o anúncio foi veiculado. A partir deste estágio, basta aplicar o bom senso para constatar o que está errado”, analisa Augustine Fou.

Na visão do especialista essas tecnologias falham em detectar a maior parte da fraude de anúncios, especialmente considerando que hoje os gastos com anúncios para celular representam a grande maioria das impressões de anúncios gráficos e em vídeo. “Além disso, essas tecnologias nem mesmo procuram atividades obscuras dos próprios sites, como empilhamento de anúncios, preenchimento de pixels, popunders e pop-ups, redirecionamentos forçados, espaços de anúncios com atualização automática e apresentações rotativas de slides, entre outras”, detalha Fou.

Para Bernardo Manfredini, diretor e fundador da Click Alert, a chegada da  plataforma FouAnalytics ao portfólio da empresa “é mais um passo no sentido de incentivar os anunciantes para investirem em veículos de mídia comprometidos com tráfego de qualidade e com uma boa curadoria de conteúdo. Nosso compromisso com o ecossistema publicitário brasileiro é no sentido de entregar soluções tecnológicas voltadas para o aumento da taxa de conversão e para a redução de custo na compra de mídia”, finaliza o executivo.

Sobre a Click Alert – A Click Alert é a primeira empresa no Brasil especializada na otimização de investimentos em marketing digital por meio do combate a fraudes e abusos de marca na mídia online. Seu propósito é auxiliar médios e grandes anunciantes a compreenderem de que forma seus concorrentes atuam nas campanhas de marketing de busca. Utilizando um ecossistema de tecnologias especializadas, a empresa é capaz de monitorar e analisar um grande volume de informações e trazer insights relevantes para apoiar a tomada de decisões. Para mais informações visite https://clickalert.com.br/

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version