Apenas três meses atrás, a Microsoft apresentou os novos Microsoft Bing e Edge alimentados por IA, para reinventar o futuro da pesquisa com seu copiloto para a web. Nosso objetivo era resolver um problema universal com a pesquisa tradicional – que quase metade de todas as pesquisas na web ficam sem resposta. Lançamos o novo Bing para trazer melhores resultados de pesquisa, respostas às suas perguntas, a capacidade de criar e compor. Trouzemos isso junto com um novo nível de facilidade de uso, sendo capaz de conversar em linguagem natural. O Bing combina grandes modelos de linguagem, como o GPT-4 da Open AI, com nosso imenso índice de pesquisa para resultados atuais, citados e conversacionais – algo que você não pode obter em nenhum outro lugar além do Bing. Isso está mudando fundamentalmente a maneira como as pessoas encontram informações.
Em apenas 90 dias, nossos clientes se envolveram em mais de meio bilhão de bate-papos, usando o Bing para obter respostas resumidas que os ajudam com tudo, desde encontrar o melhor lugar para viajar até organizar os últimos 10 anos de atividade vulcânica mundial. Também vimos pessoas criarem mais de 200 milhões de imagens com o Bing Image Creator. Ao todo, o Bing ultrapassou 100 milhões de usuários ativos diários e as instalações do aplicativo móvel aumentaram 4 vezes desde o lançamento. Como resultado, estamos vendo um crescimento da do Bing por oito trimestres consecutivos, em nossa participação no navegador Microsoft Edge. Estamos entusiasmados em continuar a tornar o Bing mais acessível com a introdução dele à barra de tarefas do Windows.
Entrando na próxima geração de pesquisa alimentada por IA
Hoje, estou entusiasmado em compartilhar que estamos nos movendo para a próxima geração de Bing e Edge alimentados por IA, a fim de transformar a maior categoria de software do mundo – a pesquisa. Estamos expandindo consideravelmente a visão e os recursos das ferramentas que consideramos serem o seu copiloto para a Web. Entraremos nesta próxima geração:
- Abrindo o Bing para mais pessoas, passando de Pré-Visualização Limitada para Pré-Visualização Aberta e eliminando a lista de espera para avaliação.
- Mudando de pesquisa e bate-papo somente de texto para um meio que é incrivelmente mais visual, com respostas ricas em imagens e vídeos e, em breve, novo suporte multimodal.
- Passando de sessões de pesquisa individuais para uma experiência de produtividade em várias sessões, com histórico do chat no Edge.
- Abrindo os recursos da plataforma para que desenvolvedores e terceiros possam construir sobre o Bing, a fim de ajudar as pessoas a realizarem suas consultas e concluírem tarefas.
Bing agora em Pré-Visualização Aberta
Graças à tremenda adoção, engajamento e feedback de nossos clientes, estamos prontos para dar o próximo passo. Eestamos anunciando que o novo Bing agora está em Pré-Visualização Aberta, sem mais listas de espera. Isso significa que agora será mais fácil do que nunca para todos experimentarem o novo Bing e Edge simplesmente entrando no Bing com sua Conta da Microsoft.
Tornando a pesquisa mais visual
Com base em pesquisa, sabemos que o cérebro humano processa informações visuais cerca de 60.000 vezes mais rápido do que o texto, tornando as ferramentas visuais uma maneira crítica de as pessoas pesquisarem, criarem e ganharem compreensão. O Bing sempre foi conhecido por suas experiências visuais, incluindo recursos como os Cartões de Conhecimento e a pesquisa visual. E agora estamos entregando essas mesmas experiências no chat. Estamos introduzindo respostas mais ricas e visuais, incluindo tabelas e gráficos e formatação atualizada das respostas, ajudando você a encontrar as informações que procura com mais facilidade.
Anunciamos recentemente a integração do Bing Image Creator na nova experiência de bate-papo do Bing, tornando-o a única experiência de pesquisa com a capacidade de gerar conteúdo escrito e visual em um só lugar. Hoje estou animado em compartilhar que estamos expandindo o Image Creator para todos os idiomas no Bing – são mais de 100 idiomas – para que os usuários possam criar imagens em seu idioma nativo.
Também estamos começando nossa jornada para um Microsoft Edge redesenhado, onde um em cada quatro bate-papos do Bing se origina. O Edge continua a ser o seu copiloto para a Web, o primeiro a usar IA e o único navegador com o Bing incorporado. À medida que essas mudanças começarem a ser implementadas, você começará a ver uma interface de usuário mais elegante e aprimorada, incluindo uma aparência simplificada, cantos arredondados, contêineres organizados e elementos visuais semitransparentes.
Por fim, estamos expandindo as possibilidades com recursos multimodais avançamos no trabalho para incorporar a pesquisa visual no bate-papo, para que você possa fazer upload de imagens e pesquisar na web por conteúdo relacionado.
Tornar a pesquisa mais produtiva
Dois dos recursos mais solicitados que ouvimos são manter o acesso ao seu histórico de bate-papo e poder compartilhar e exportar. Em breve, você poderá continuar de onde parou e retornar aos bate-papos anteriores no chat do Bing com o histórico. E quando você quiser se aprofundar em algum tópico que apareça nos resultados de pesquisa, seu bate-papo será movido para a barra lateral do Edge, para que você possa manter continuar navegando sem perder o que foi abordado no chat. Com o tempo, estamos explorando como tornar seus bate-papos mais personalizados, trazendo o contexto de um chat anterior para novas conversas.
Logo também adicionaremos funcionalidades de exportação e compartilhamento no bate-papo. Para momentos em que você deseja compartilhar facilmente sua conversa com outras pessoas nas mídias sociais ou continuar iterando em uma ideia recém-descoberta, você pode exportá-la diretamente do chat do Bing – o formato permanece o mesmo, para fazer uma transição fácil e continuar abordando o tópico em ferramentas colaborativas, como o Microsoft Word.
O bate-papo no Microsoft Edge também terá recursos aprimorados de resumo para documentos longos, incluindo PDFs e sites de formato mais longo, facilitando o consumo de conteúdo online denso. Também estamos introduzindo ações de Borda. Disponível nas próximas semanas, as pessoas em breve poderão se apoiar na IA para concluir ainda mais tarefas com menos etapas. Por exemplo, se você quiser assistir a um filme específico, as ações no Edge localizarão e mostrarão opções no bate-papo na barra lateral e, em seguida, reproduzirão o filme desejado de onde ele está disponível. O Edge Mobile também incluirá em breve o contexto da página, para que você possa fazer perguntas no bate-papo do Bing relacionadas à página móvel que está visualizando. O recurso de composição na barra lateral também poderá personalizar rascunhos com base no feedback que você dá, como tom, comprimento, fraseado e muito mais.
Em breve, criaremos plug-ins de terceiros na experiência de bate-papo do Bing, criando uma plataforma para desenvolvedores. Por exemplo, se você estiver pesquisando o restaurante mais recente para jantar no bate-papo do Bing, ele aproveitará o OpenTable para ajudá-lo a encontrar e reservar uma mesa Ou, com Wolfram|Alfa, você pode criar visualizações poderosas e obter respostas para perguntas complexas baseadas em ciência, matemática e dados, com curadoria humana diretamente do bate-papo do Bing. Estamos trabalhando com nossos parceiros na OpenAI para tornar mais fácil e o mais consistente possível para os desenvolvedores aproveitarem essa oportunidade. Acreditamos que esses tipos de habilidades são um divisor de águas na reinvenção da pesquisa e para promover oportunidades para desenvolvedores neste campo da tecnologia. Estamos ansiosos para compartilhar mais detalhes no Microsoft Build no final deste mês.
Continuar a construir a céu aberto, com responsabilidade
Como dissemos desde o início, a IA responsável está no centro de cada nova experiência que construímos com o novo Bing e Edge. E colocar o novo Bing em pré-visualização para que possamos aprender com os testes e comentários do mundo real tem sido fundamental para o nosso sucesso e capacidade de expandir a experiência para mais usuários. Acreditamos que inovar e aprender ao ar livre faz parte de uma abordagem responsável. Mas não paramos por aí. Juntamente com nossos parceiros na OpenAI, continuamos a implementar salvaguardas para nos defendermos contra conteúdo prejudicial com base no que estamos aprendendo e vendo na visualização. Nossas equipes continuam trabalhando para abordar questões como desinformação e desinformação, bloqueio de conteúdo, segurança de dados e prevenção da promoção de conteúdo prejudicial ou discriminatório de acordo com nossos princípios de IA. Saiba mais aqui sobre nossa abordagem à IA responsável com o novo Bing.
Se você ainda não experimentou o novo Bing e Edge, agora é a hora de experimentar em primeira mão como estamos reinventando a pesquisa com seu copiloto para a web. Também continuaremos nossa abordagem cuidadosa e comedida de coletar feedback e fazer ajustes rápidos na visualização. Continuamos a usar esses comentários para fazer alterações semanais na visualização, incorporando os recursos e atualizações mais solicitados e adicionando novas experiências ao longo do caminho. Experimente o futuro da pesquisa visitando o bing.com hoje mesmo ou baixando o aplicativo móvel do Bing em sua loja de aplicativos favorita.