Tendo o Brasil como prioridade para o crescimento em 2023, a Clara, plataforma de cartões e controle de gastos corporativos da América Latina, recrutou Eduardo Moore para o cargo de Diretor de Produto Brasil, no qual comandará as ações locais, influenciando também as operações do setor no México e na Colômbia.
Moore tem mais de dez anos de experiência no mercado financeiro, tendo liderado o desenvolvimento de produtos nas áreas de cartões, pagamentos e web3 da Bitso, e chefiado o time de inovação e produto para cartões de crédito da Nubank. Ele teve também passagem pelas empresas Lazard e Bain & Company, desenvolvendo e executando estratégias financeiras com foco no mercado de M&A e Private Equity.
“É uma honra poder me juntar à Clara e sua missão de simplificar os processos financeiros nas empresas. Já temos a melhor plataforma de gestão de gastos corporativos que junta controle e flexibilidade, e vamos intensificar nossa presença nos principais mercados da região, com destaque para o Brasil”, avaliou Moore.
Para o CEO e cofundador da Clara, Gerry Giacomán Colyer, a chegada de Moore impulsionará o lançamento de novos serviços e features na plataforma da empresa, consolidando a liderança da Clara no mercado brasileiro de gestão de gastos corporativos. “Estamos construindo a melhor equipe, com profissionais experientes que vieram das maiores empresas referências da região, isso nos permitirá continuar construindo produtos e tecnologia de ponta. Estou certo de que Eduardo contribuirá para a consolidação da marca e sua liderança no mercado brasileiro”, concluiu.
Com a chegada de Moore, a Clara continuará a apoiar o crescimento do hub tecnológico latino-americano, concentrando-se no desenvolvimento de produtos e oferecendo a melhor experiência através de sua plataforma digital de gestão de gastos corporativos.
No último mês, a empresa captou US$ 60 milhões pela GGV Capital para impulsionar desenvolvimento das soluções tecnológicas, além de colaborar para sua consolidação na liderança do mercado latino-americano.
A operação brasileira da Clara receberá até o final de 2023 cerca de R$ 100 milhões em investimentos. O objetivo é acelerar a expansão da empresa, que deve alcançar 5.000 clientes neste ano – hoje o Brasil é o segundo maior mercado da Clara, com mais de 2.000 clientes e R$ 600 milhões transacionados em 2022.
Desde seu lançamento, a Clara tem contado com líderes que somam anos de experiência nos setores financeiro e tecnológico. A ampla experiência do corpo diretor tem permitido o crescimento sólido da companhia, respaldado por investidores internacionais, que vão desde monashees e Kaszek até fundos como Goldman Sachs, Accial Capital e, mais recentemente, GGV Capital.
A empresa também foi reconhecida pelo Linkedin como uma das startups mais promissoras da América Latina. Atualmente a Clara conta com um portfólio composto por mais de 10 mil das mais bem sucedidas empresas da região e reporta transações anuais na casa dos bilhões de dólares.