Pesquisa realiza pelo e-commerce Girafa mostra o comportamento de compra e o perfil dos interessados em eletrônicos e eletroportáteis
O interesse dos brasileiros pela tecnologia tem se mostrado cada vez mais evidente e intenso nos últimos anos. Uma pesquisa realizada a partir dos seus próprios clientes pelo e-commerce Girafa, especializado em produtos eletrônicos e eletroportáteis, traçou o perfil do consumidor brasileiro em relação à compra desse tipo de mercadoria.
Entre as categorias de produtos mais comprados estão os smartphones, com 40% de interesse do público, seguido das Smart TVs, com 35% da preferência dos consumidores. Aparelhos eletroportáteis e de informática aparecem em terceiro lugar (10%) e, por último, produtos de áudio (5%). O número de vendas no primeiro trimestre deste ano superou o mesmo período do ano passou e triplicou em relação aos três primeiros meses de 2021.
A análise do comportamento do consumidor permitiu uma visão panorâmica das escolhas e preferência, revelando como os principais interesses no mercado de tecnologia. O e-commerce Girafa recebe, diariamente, cerca de 50 mil interessados por tecnologia. Entre os compradores, 75% têm entre 25 e 44 anos, sendo 65% homens e 35% mulheres. Independentemente da idade ou gênero, os consumidores estão dispostos a investir em um produto de qualidade. O tícket médio é de R$2.600.
A modalidade de compra também chama a atenção. Entre todas as compras realizadas, 50% são feitas via PIX, o que mostra que o modo de transferência de dinheiro instantânea caiu de vez na rotina dos consumidores.
A Região Sudeste concentra o maior número de viciados em tecnologia. A cidade de São Paulo lidera a lista, com 19,63% dos compradores, seguida pelo Rio de Janeiro (6,64%) e por Belo Horizonte (3,98%).
O interesse dos brasileiros por tecnologia é um reflexo do desejo de se manterem conectados, atualizados e inseridos em um mundo cada vez mais digital. Mas para atrair esse grupo, além de preço e qualidade, o Girafa também investe em promoções e serviços exclusivos como o “Troca Easy” – na compra de um smartphone novo, o cliente pode vender o antigo e ganhar dinheiro em conta, já a “Transferência de Cashback ”- na compra de um smartphone novo, o cliente pode vender o antigo e ganhar dinheiro em conta, toda compra gera um cashback para usar nas próximas compras e o cliente ainda pode transferir para outra pessoa e o “Indique um Amigo” – o cliente pode indicar um amigo para ganhar 5% de desconto na primeira compra e ele ganha R$ 50,00 em cashback.