Startup mineira oferece uma série de vantagens para profissionais da contabilidade com o intuito de ampliar o alcance no mercado e crescer junto a seus afiliados; hoje o programa de capacitação já conta com cerca de 250 parceiros ativos e a expectativa é aumentar esse número em 20% até o fim do ano
Por mais que a profissão dos contadores tenha sido elencada por um estudo realizado pelo Instituto Sapiens, em 2018, como uma das cinco que correm o risco de extinção por conta dos avanços na tecnologia, os profissionais da área seguem desempenhando papel fundamental para a gestão fiscal de pessoas e negócios, com o apoio de ferramentas tecnológicas.
Uma das tecnologias utilizadas pelos contadores são as plataformas que automatizam a emissão de notas fiscais, como o caso da eNotas, solução tecnológica da Hotmart Company que automatiza 100% do fluxo de emissão de NF-e em qualquer cidade do Brasil. Além de proporcionar otimização de tempo e esforço com suas soluções, a startup mineira também passou a oferecer capacitação por meio de seu programa de afiliados. Nele, empresas de contabilidade e contadores são preparados para atuarem no mercado digital, com foco em atender infoprodutores, afiliados, coprodutores e outros participantes desse mercado.
O programa já conta com cerca de 250 parceiros ativos, entre eles grandes escritórios, como a Tactus Contabilidade, Plano A Contabilidade, Foguete Contabilidade, Yangoo, Marchesan Contabilidade, entre outros. No Brasil, há mais de meio milhão de profissionais da contabilidade com registro ativo, segundo o Conselho Federal de Contabilidade (CFC). É justamente esta parcela que a eNotas buscará impactar de maneira cada vez mais estratégica e assertiva como forma de aumentar o alcance no mercado de atuação da startup.
“Enxergamos que o setor de contabilidade passa por desafios próximos aos enfrentados pela eNotas, com isso, resolvemos nos aproximar desses parceiros para fortalecer a creator economy e profissionalizar ainda mais o mercado”, aponta Victor Ferreira, consultor comercial da eNotas, que afirma que o programa também é uma forma de aumentar o alcance da empresa no mercado digital.
Os contadores que participam do programa possuem acesso a treinamentos e webinars sobre assuntos variados, entre eles, como utilizar a eNotas dentro da operação contábil, quais os benefícios de automatizar as emissões de notas, como estruturar um time comercial contábil, entre outros. Além da capacitação, o afiliado terá acesso ao acompanhamento do time eNotas, comissionamento recorrente por cliente indicado e participações em eventos exclusivos promovidos pela startup.
“Hoje somos líderes de emissões de notas fiscais no Brasil e queremos continuar crescendo. Vemos as contabilidades como grandes parceiras para esse processo. O mercado digital tem atraído cada vez mais empreendedores e precisamos estar preparados e capacitados para atendê-los. Neste projeto, estabelecemos um canal de troca eficiente no qual contadores podem nos enviar feedbacks de como melhorarmos nossas operações junto a esse público”, destaca Christophe Trevisani, CEO da eNotas.
A eNotas tem como propósito oferecer mais liberdade aos empreendedores e companhias que querem focar exclusivamente em seus negócios enquanto a startup mineira cuida da emissão de suas notas fiscais. A empresa tem conquistado notoriedade no mercado com uma solução que integra o processo de emissão das NF-e com Prefeituras e Secretarias da Fazenda.