Novas pesquisas da Twilio apontam equilíbrio entre segurança e personalização como chave para criar jornadas do consumidor ideais

Equilibrar esses dois aspectos se prova particularmente importante em um cenário de crescentes experiências de consumo orientadas por inteligências artificiais e outras novas tecnologias

Um dos fatores essenciais na relação entre empresas e consumidores é a jornada de consumo e os dados que a permeiam. As experiências personalizadas que as empresas criam para os clientes são tão boas quanto os dados usados paras construí-las. Especialmente em um mundo onde a inteligências artificial (IA) está se tornando mais proeminente, é imperativo que as empresas confiem nos dados próprios e em tempo real que são coletados junto a seus clientes, em vez de dados de terceiros. Como os dados estão se tornando cada vez mais importantes, os consumidores também estão mais cautelosos com os problemas de segurança, e as empresas precisam intensificar e fornecer essas experiências personalizadas, garantindo confiança e segurança. É o que apontam duas pesquisas recentes divulgadas pela Twilio.

A Twilio, plataforma de engajamento do cliente, lança anualmente diversas pesquisas e relatórios que visam auxiliar empresas a entenderem melhor seus consumidores, e clientes a conhecerem e exigirem o melhor em termos de jornadas de consumo. Recentemente, a empresa divulgou dois relatórios que apontam dados muito pertinentes envolvendo como criar uma jornada de consumo ideal.

O primeiro deles é o Relatório de Engajamento do Cliente 2023, que aponta que:

  • 42% das marcas dizem que o principal desafio de engajamento do cliente em 2023 é encontrar um equilíbrio entre segurança e experiência do cliente;
  • 22% das marcas no Brasil relataram fraude no contact center em 2022;
  • 36% das marcas dizem que seus próprios clientes estão frustrados com experiências inconsistentes;
  • 97% dos consumidores dizem que confiam mais nas marcas quando elas têm controle sobre os próprios dados.

O segundo relatório é o State o Personalization, que aponta que:

  • As empresas estão adotando, cada vez mais, IAs e aprendizado de máquina para potencializar seus esforços de personalização;
  • 9 em 10 empresas (92%) já estão usando personalização orientada por IA para incentivar o crescimento de seus negócios;
  • Apenas 51% dos consumidores confiam nas marcas para manterem seus dados com segurança e usá-los com responsabilidade.

Essas duas coleções de dados, além de evidenciar a necessidade por equilibrar segurança e personalização para atender bem às demandas dos consumidores, coloca os dados no centro de tudo. Isso evidencia que é muito mais interessante para as empresas investirem em captação de dados primários, ferramentas e infraestrutura de segurança e em plataformas de relacionamento com o cliente e gerenciamento dados que permitam personalizar e automatizar sem renunciar à segurança, que posteriormente é passada ao cliente como mostra de qualidade e eficiência.

“Os consumidores não devem ter que escolher entre uma experiência impessoal e segura e uma experiência pessoal e insegura. Já possuímos tecnologia e inteligência de negócios para conseguir o melhor dos dois mundos. O próximo passo talvez esteja em tornar mais evidente essa realidade para marcas e seus clientes”, finaliza Rodrigo Marinho, Regional Sales VP LATAM da Twilio.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Selecionar ADCOS doa parte da venda de protetor solar para combate ao câncer de pele no ES ADCOS doa parte da venda de protetor solar para combate ao câncer de pele no ES Aluf dá Show de Moda na Abertura do SPFW com Participação Especial da Orquestra Sinfônica Heliópolis TEDx Praia do Forte: Descubra o Poder da Sustentabilidade e Empoderamento em um Mundo em Transformação Navio Roupa Nova 40 Anos: Uma Viagem Mágica pelos Mares da Música Brasileira 7 Jogos leves para celulares fracos (Android 1GB RAM / Mobile) Explorando a Nova Parceria: Belle Belinha e Kine-Chan Agitam as Redes Sociais Sabores Sem Glúten no Nikkey Palace Hotel Como funciona o sorteio da Loteria Federal, saiba como concorrer aos prêmios 12 Cidades para incluir numa viagem para a Tailândia