Sólides lança cartão de benefícios flexível para se consolidar como plataforma completa para o RH das PMEs


HR Tech líder nacional, que já soma 25 mil clientes (mais que o dobro de um ano atrás), se consolida como a one stop shop das pequenas e médias empresas para RH e DP

Com o lançamento, a Sólides, que já impacta mais de 5 milhões de vidas pela sua plataforma, entra em novo mercado, que movimenta mais de 150 bilhões de reais por ano

Sólides, líder no Brasil em tecnologia para gestão de pessoas de pequenas e médias empresas (PMEs), segue em ritmo acelerado de crescimento e inovação. A empresa anuncia neste mês o lançamento do seu cartão de benefícios flexível. Com a nova solução, a Sólides se consolida como a one stop shop das PMEs para automação e otimização de todos os processos das áreas de Recursos Humanos – como recrutamento e seleção, avaliação de desempenho, etc. – e de Departamento Pessoal – como controle de ponto, gerenciamento de admissões, gestão de férias e concessão de benefícios, etc. Pioneira, a Sólides é uma plataforma SaaS all in one para gestão de pessoas que maximiza os resultados das PMEs brasileiras.

“Mais do que um novo produto, o Sólides Benefícios é uma nova vertical de negócios e um importante passo dentro da nossa visão estratégica de oferecer tudo o que o RH precisa em um só lugar”, afirma Mônica Hauck, fundadora e CEO da Sólides. “Em um país onde as PMEs responderam por 76% dos empregos formais criados no ano passado, é de extrema importância que uma solução para gestão de pessoas com foco neste segmento seja a mais completa e acessível, e é isso que buscamos implementar diariamente na Sólides”.

A Sólides vem liderando a transformação digital dos RHs e DPs de todo o país. Por meio de soluções inovadoras e exclusivas, a empresa faz a automação de processos burocráticos e manuais, permitindo que os times dessas áreas atuem de forma mais estratégica. Dessa forma, a Sólides contribui ainda com a atração, desenvolvimento e retenção de talentos – reduzindo a taxa de rotatividade e aumentando as vantagens competitivas dos seus clientes. Atualmente, a Sólides contabiliza cerca de 25 mil clientes (mais que o dobro de um ano atrás), totalizando 5 milhões de vidas impactadas pela sua plataforma e desponta na liderança do grupo de empresas de alto crescimento no Brasil.

Desenvolvido desde o final de 2022, o novo cartão da Sólides traz todos os benefícios, como vale alimentação, refeição, combustível, farmácia, academia e outros, centralizados em um só lugar. O produto chega totalmente sem custos para empresas e colaboradores, além do diferencial de não possuir qualquer multa rescisória por parte da empresa contratante. A novidade deve impactar meio milhão de pessoas em 12 meses e, além de conscientizar e democratizar o acesso a essa solução para o mercado de PMEs, também faz parte do plano de investimento da companhia, que recebeu o maior aporte já feito em uma HR Tech na América Latina – 530 milhões de reais, liderado pelo fundo Warburg Pincus.

Mudança no mercado de benefícios

O Brasil é considerado o maior mercado do mundo para cartões de benefícios para trabalhadores e, anualmente, movimenta mais de 150 bilhões de reais. Há poucos dias, desde 1 de maio, a legislação relativa aos benefícios concedidos a trabalhadores mudou no país e, entre as principais novidades, está o fim do rebate. Até hoje, as empresas tradicionais de benefícios “devolvem” parte do valor do contrato para a empresa cliente, sendo algo institucionalizado. O ponto é que alguém paga por esse “desconto”. Quem? O restaurante, que paga taxas mais altas. E, por consequência, o trabalhador, que paga mais caro pela refeição.

“Temos uma base consistente de clientes que confiam no nosso trabalho e vamos poder competir de igual para igual com qualquer player deste mercado. Dessa forma, o que vai pesar na decisão das empresas vai ser apenas a qualidade do produto e serviço oferecido por cada competidor. Com a solução mais completa para gestão de pessoas e como braço direito do RH, estamos confiantes de que vamos rapidamente nos consolidar também no mercado de benefícios”, afirma Mônica. “Nosso sistema permite que o cartão seja aceito em qualquer um dos mais de 4 milhões de estabelecimentos credenciados pela Mastercard, o que, além de ampliar o poder de escolha dos funcionários, contribui para aumentar a satisfação, retenção e atração dos talentos pelas empresas”.

Recentemente, nas últimas semanas, a Sólides lançou a Escola de Pessoas, plataforma de educação continuada em gestão de pessoas. O serviço, uma espécie de “Netflix” do RH, possui mais de 150 horas de conteúdo gratuito e de grande qualidade com profissionais renomados no mercado de recursos humanos e departamento pessoal. Já no mês passado, a empresa lançou uma nova e inédita ferramenta, o Radar de Rotatividade, que usa inteligência artificial e aprendizado de máquina para apoiar as empresas clientes da Sólides na retenção dos seus talentos. A solução é a primeira do gênero no mercado. “Apesar de tudo o que fizemos ao longo dos últimos anos e meses, temos absoluta certeza de que estamos apenas começando a arranhar a superfície de um mercado endereçável muito maior”, afirma Mônica.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Aluf dá Show de Moda na Abertura do SPFW com Participação Especial da Orquestra Sinfônica Heliópolis TEDx Praia do Forte: Descubra o Poder da Sustentabilidade e Empoderamento em um Mundo em Transformação Navio Roupa Nova 40 Anos: Uma Viagem Mágica pelos Mares da Música Brasileira 7 Jogos leves para celulares fracos (Android 1GB RAM / Mobile) Explorando a Nova Parceria: Belle Belinha e Kine-Chan Agitam as Redes Sociais Sabores Sem Glúten no Nikkey Palace Hotel Como funciona o sorteio da Loteria Federal, saiba como concorrer aos prêmios 12 Cidades para incluir numa viagem para a Tailândia  Projeto de Lei: Regulamentação da Inteligência Artificial