Controle de pragas em casas de recuperação e asilos

O controle de pragas em casas de recuperação e asilos é fundamental para manter para manter a higiene do ambiente, garantindo a saúde e bem-estar das pessoas que convivem ali.

Afinal, ele evita que pragas urbanas invadam o lugar, transmitindo doenças, causando alergias e provocando desconforto nos residentes.

É isso que acontece quando em um lugar aparecem ratos, baratas, moscas e outras pragas.

Mas além de garantir maior segurança e conforto a essas pessoas, a dedetização é um procedimento fundamental no cumprimento de regulamentações e diretrizes, que visam assegurar a qualidade ambiental desses estabelecimentos.

Continue acompanhando este artigo para saber quais são essas regulamentações e como funciona o procedimento nesses locais!

Controle de pragas em casas de recuperação e asilos: Como funciona?

Controle de pragas é obrigatório

Antes de explicar como o procedimento é feito, é necessário ressaltar que o controle de pragas em casas de recuperação e asilos é obrigatório.

Isso é o que consta no manual da Comunidade Terapêutica para instalação e funcionamento do serviço no Estado de São Paulo.

O manual estabelece que esses estabelecimentos devem adotar medidas preventivas que visem reduzir a necessidade do uso de outras opções de dedetização amadora.

Afinal, a realização de procedimentos por pessoas não profissionais é ineficaz e pode ser perigosa para as pessoas que residem nesses locais.

Por isso, é uma exigência no Estado de São Paulo que uma empresa especializada e devidamente licenciada faça a dedetização.

Nesse sentido, a dedetizadora deve possuir licença emitida por órgão competente de Vigilância Sanitária, conforme RDC 52/2009, ainda segundo o manual.

Quando houver visitas e inspeções de autoridades sanitárias no lugar, a apresentação de certificado e comprovante de controle de pragas, com todas as informações que a lei sanitária exige, também é obrigatória.

Como funciona o procedimento

O controle de pragas em casas de recuperação e asilos segue o mesmo protocolo que para qualquer outro local. Acompanhe o passo a passo do procedimento:

Profissionais fazem avaliação do local

Em um primeiro momento, após a contratação de uma empresa especializada, como a Ajax Dedetizadora e Desentupidora, ela enviará seus profissionais ao local, para fazer uma avaliação.

Eles identificarão as áreas mais propensas ao aparecimento de pragas urbanas e identificarão se já existem pragas nos lugares, para traçar um plano de ação.

Plano de ação é traçado

Com as informações acima em mãos, os profissionais definem como atuarão no local. Para isso, eles escolhem os produtos mais adequados ao procedimento, assim como a melhor técnica a ser empregada.

Controle de pragas em casas de recuperação e asilos: Como funciona?

 

Todos os envolvidos são informados

Após desenvolver um plano de ação, os profissionais estão prontos para executar o procedimento. Por isso, eles informam a todos os envolvidos como ele será feito e dão instruções para que possam iniciar o procedimento.

Antes de começarem a dedetização, é preciso que o local seja evacuado, porque as pessoas que tiverem contato com os produtos químicos utilizados se exporão a perigos desnecessários.

Além disso, é fundamental retirar todos os alimentos do lugar, sob risco de contaminação com os produtos e intoxicação por inalação ou ingestão.

Dá-se início ao procedimento

Com tudo pronto, os profissionais iniciam o controle de pragas em casas de recuperação e asilos de forma segura, utilizando equipamentos apropriados e técnicas nas quais são especializados. O procedimento é rápido e seguro.

Após um tempo, as pessoas podem voltar para local

Por fim, após esperar algumas horas, todos os residentes podem voltar ao local e retomar a sua rotina. A quantidade de horas, entretanto, varia conforme a técnica aplicada e o produto utilizado. Por isso, é fundamental seguir as recomendações dos profissionais à risca.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Selecionar ADCOS doa parte da venda de protetor solar para combate ao câncer de pele no ES ADCOS doa parte da venda de protetor solar para combate ao câncer de pele no ES Aluf dá Show de Moda na Abertura do SPFW com Participação Especial da Orquestra Sinfônica Heliópolis TEDx Praia do Forte: Descubra o Poder da Sustentabilidade e Empoderamento em um Mundo em Transformação Navio Roupa Nova 40 Anos: Uma Viagem Mágica pelos Mares da Música Brasileira 7 Jogos leves para celulares fracos (Android 1GB RAM / Mobile) Explorando a Nova Parceria: Belle Belinha e Kine-Chan Agitam as Redes Sociais Sabores Sem Glúten no Nikkey Palace Hotel Como funciona o sorteio da Loteria Federal, saiba como concorrer aos prêmios 12 Cidades para incluir numa viagem para a Tailândia