Cuidado Emocional e Bem-estar no Trabalho: Cashin Vai Além dos Incentivos Tradicionais

Por Rafael Ramos
A saúde mental é um desafio crescente e incontornável para empresas em todo o mundo. Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Organização Internacional do Trabalho (OIT) revelam que, anualmente, 12 bilhões de dias de trabalho são perdidos devido à depressão e à ansiedade, causando um prejuízo econômico de quase um trilhão de dólares globalmente. No Brasil, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) apontou que, em 2022, mais de 209 mil pessoas foram afastadas do trabalho por transtornos mentais e emocionais. À medida que setembro inicia, também começa a campanha de prevenção ao suicídio, conhecida como Setembro Amarelo, destacando a importância da saúde mental no ambiente de trabalho.
Nesse contexto, as empresas têm a responsabilidade de fazer mais do que simplesmente promover palestras e conversas motivacionais. É fundamental facilitar o acesso dos colaboradores a ferramentas que promovam o cuidado emocional, a descompressão e o relaxamento. Isso já é uma realidade para mais de 100 mil profissionais das 100 maiores empresas do Brasil que utilizam a plataforma de gestão e distribuição de premiações de incentivos, a Cashin. Os prêmios oferecidos podem ser usados de forma totalmente flexível, incluindo terapia online, por meio de parceiros como a plataforma Vittude e o Hospital Albert Einstein.
A pesquisa da Gartner sobre a proposta de valor do empregado (EVP) pós-pandemia destaca que os pilares tradicionais de engajamento e atração de profissionais estão ficando obsoletos. A nova tendência é oferecer uma experiência de vida excepcional, reconhecendo a importância de considerar o colaborador em sua totalidade, ou seja, incluindo sua vida pessoal e tempo fora do escritório.
A Cashin reconhece a importância de incentivar os colaboradores a aproveitarem seu tempo com autonomia. Isso significa garantir flexibilidade e recursos para que eles possam cuidar de sua saúde mental e bem-estar. “A Cashin possibilita que os usuários tenham a liberdade de ter uma vida melhor e mais saudável. Campanhas de conscientização são imprescindíveis, mas precisam estar ligadas aos recursos necessários para colocá-las em prática”, explica Luciana Ramos, CEO da Cashin.
Fundada com o propósito de revolucionar os processos e relacionamentos entre empresas e colaboradores, a Cashin é a primeira e única multiplataforma de gestão e distribuição de premiações digitais no Brasil. Ela ajuda pessoas e empresas a impulsionarem seus resultados de forma inteligente, ágil e simplificada.
A plataforma oferece desde a automatização de campanhas de incentivo em apenas cinco passos até relatórios de desempenho, incluindo a distribuição instantânea dos valores, tudo isso com total respaldo jurídico e em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Os premiados pela Cashin podem resgatar seus prêmios de diversas maneiras, como cupons, saques e transferências bancárias, pagamento de boletos ou por meio de QR Code. Afinal, mais do que ganhar um prêmio, é importante poder desfrutá-lo da maneira que preferir.
Atuando desde 2019, essa fintech conquistou uma carteira sólida com mais de 150 grandes clientes em diversos segmentos, incluindo nomes de peso como Ambev, Bayer, Burger King, Disney, Mellita, Suzano, Nestlé, Vigor, Coca-Cola, entre outros. Isso reforça a relevância da Cashin como uma ferramenta indispensável para as empresas que buscam promover o cuidado emocional e o bem-estar de seus colaboradores, reconhecendo que a saúde mental é um ativo valioso que merece toda a atenção e investimento. Com a Cashin, o incentivo vai além do tradicional, tornando-se uma verdadeira parceria no cuidado com a saúde emocional de todos os envolvidos.



Publicar comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.