Por Rafael Ramos
A Payface, empresa líder em reconhecimento facial para pagamentos no Brasil, continua a moldar o futuro das compras em lojas físicas por meio de uma parceria estratégica com a rede de supermercados Prezunic, uma subsidiária da multinacional varejista Cencosud. Essa colaboração inovadora oferece aos clientes do Rio de Janeiro uma opção de pagamento revolucionária, baseada na biometria facial.
A jornada começou em junho deste ano, quando a fintech introduziu a inovadora tecnologia de pagamento por reconhecimento facial em 21 estações de checkout na loja Prezunic do Shopping Park Jacarepaguá – Multiplan, localizada no bairro do Anil, no Rio de Janeiro. A resposta positiva dos clientes e a eficiência do sistema levaram a Payface a expandir rapidamente para mais duas lojas, situadas nos bairros de Laranjeiras e Tijuca. E não pretende parar por aí: a empresa tem planos ambiciosos de continuar a expansão, visando cobrir todas as 33 lojas do Prezunic até o final do ano.
Eládio Isoppo, CEO da Payface, enfatiza que a expansão para novas unidades representa uma mudança significativa no setor varejista, aprimorando a experiência de compra de todos os clientes. Ele ressalta o papel fundamental da tecnologia de biometria facial nesse processo, destacando como ela está fortalecendo os laços entre as empresas e seus clientes.
A Payface, com planos de implementar sua tecnologia em mais de 2 mil pontos de venda até o final do ano, está liderando a necessidade de personalização no atendimento, especialmente no varejo físico. A implementação bem-sucedida dessa solução inovadora em redes adicionais ressalta a importância crescente da experiência de compra com pagamento por biometria facial, indicando um caminho promissor para uma expansão ainda maior da parceria com a varejista carioca.
Desde sua entrada no mercado em 2018, a Payface tem se destacado ao oferecer a tecnologia de biometria facial integrada a todo o ecossistema de meios de pagamento, incluindo cartões de crédito, private labels (cartões de varejistas), wallets (carteiras virtuais), adquirentes e subadquirentes. Isso significa que os clientes não precisam mais procurar suas carteiras, digitar seus CPFs ou usar dispositivos toda vez que desejam fazer uma compra, o que resulta na redução de filas, na agilização do processo de pagamento e na melhoria geral da experiência do consumidor durante o checkout.
Com a Payface e o Prezunic liderando essa revolução no varejo carioca, a forma como os clientes realizam compras está mudando para melhor. O reconhecimento facial não é apenas uma comodidade, mas também uma prova de como a tecnologia pode tornar o processo de compra mais rápido, eficiente e personalizado. Enquanto a Payface continua a inovar, podemos esperar que mais varejistas se juntem a essa revolução, tornando o futuro das compras ainda mais emocionante e conveniente.