TCL Experts Inova com Escola Móvel em São Paulo e Expande Treinamentos em Parceria com SENAI

Por Rafael Ramos

A TCL Experts, em colaboração com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), dá um passo significativo no aprimoramento da formação técnica no Brasil, lançando sua escola móvel na cidade de São Paulo. Com a expansão do programa TCL Experts para várias cidades do país, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Belém, Porto Alegre, Florianópolis, Londrina, São José do Rio Preto e Goiânia, a empresa visa oferecer treinamentos de qualidade para profissionais de refrigeração e climatização em diferentes regiões.

Este ano, a TCL, renomada marca no setor de eletrônicos, está ampliando ainda mais sua presença no mercado de treinamento técnico em parceria com o SENAI, com um enfoque especial na cidade de São Paulo. A escola móvel TCL Experts segue estritamente o mesmo padrão de qualidade das unidades fixas do programa, garantindo treinamentos de alto nível para os profissionais do setor.

A grade curricular da escola móvel foca especialmente nos produtos da linha Split HW Elite da TCL, com ênfase na tecnologia Inverter, conhecida por sua eficiência energética e presente em grande parte do portfólio da empresa. As aulas são ministradas de terça a quinta-feira, das 8h às 17h, com 14 vagas disponíveis por turma.

Nikolas Corbacho, Gerente de Produtos da TCL SEMP, destacou a importância desse novo formato de treinamento: “Esse novo formato é uma maneira dinâmica de ampliar ainda mais o alcance do nosso treinamento, atendendo cada vez mais profissionais, capacitando os instaladores e oferecendo a oportunidade de conhecerem de perto o portfólio da TCL. Estamos em constante expansão, não só com o nosso programa, como também com a categoria de ar-condicionado no Brasil, trazendo, ainda este ano, novos produtos para o nosso portfólio, ainda mais modernos e que garantem conforto climático para os consumidores.”

A iniciativa de expandir o alcance da formação técnica e profissional é altamente valorizada pelo SENAI, que reconhece o impacto positivo que esse tipo de programa tem na empregabilidade dos trabalhadores brasileiros. O superintendente de Educação Profissional e Superior do SENAI ressalta: “Iniciativas como essa contribuem muito para que o mercado possa contar com profissionais qualificados para lidar com as tecnologias atuais, tanto para as empresas quanto para os consumidores.”

A escola móvel da TCL Experts em São Paulo oferecerá treinamento em duas turmas, com aproximadamente 28 participantes no total. As datas das turmas são as seguintes: a primeira turma terá treinamento de 19 a 21 de setembro, e a segunda turma de 25 a 27 de setembro. O local do treinamento é a Praça Pascoal Martins, 32, no bairro da Barra Funda, São Paulo.

A iniciativa da TCL e do SENAI em expandir e aprimorar a formação técnica no setor de refrigeração e climatização é um passo fundamental para garantir que os profissionais brasileiros estejam preparados para lidar com as demandas tecnológicas em constante evolução, contribuindo assim para o crescimento da indústria e o conforto dos consumidores. Com a escola móvel em São Paulo, a TCL Experts reforça seu compromisso com a excelência em treinamento técnico e a capacitação de profissionais em todo o país.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version