Em um mercado repleto de altos e baixos, algumas redes do varejo se destacam por suas habilidades em manter um desempenho ao longo do ano. São modelos de negócios que garantem um fluxo constante independentemente de datas comemorativas. Para Lucien Newton, especialista em franquias e vice-presidente da vertical de consultoria da 300 Ecossistema de Alto Impacto, para que uma rede seja resiliente à sazonalidade é preciso inovação e adaptação ao mercado. “Estas empresas adotam estratégias específicas que as ajudam a superar flutuações sazonais que envolvem diversificação, um marketing engajado e consistente, programas de fidelidades, entre outros”, explica.
Essas práticas permitem que as redes mantenham um desempenho estável e sustentável. Dentro desse cenário, a Anjos Colchões & Sofás, do segmento casa e construção, atua no mercado há mais de 30 anos, sendo reconhecida e premiada pelos selos de Excelência em Franchising e Franquia Internacional da ABF – Associação Brasileira de Franchising. A rede se tornou referência no quesito confiabilidade e qualidade, todos os produtos são produzidos com matérias-primas que respeitam o meio ambiente e surpreendem pelo conforto, beleza e sofisticação, inspirados em padrões internacionais.
A franquia faz uma movimentação através de programas de responsabilidade social, e recentemente lançaram uma campanha de indicação para compras em troca de prêmios para consumidores. Leonardo dos Anjos, diretor de franquias da marca, conta que sempre busca oportunidades e ações de ativação. “Em nossas lojas apostamos no atendimento acolhedor e suprir todas as necessidades do cliente. Então, quando ele compra um colchão ele também encontra o travesseiro. Se a busca é um estofado, pode complementar com o aromatizador de ambientes, que muitos clientes entram na loja exclusivamente para sua compra. Essas ações nos ajudam a criar uma base sólida com nossos clientes, continuam a consumir independentemente do período do ano , finaliza.
Sobre a Anjos Colchões & Sofás
Fundada no Paraná em 1990, a Anjos Colchões começou suas atividades com produção de estofados e apenas quatro funcionários. Em 2001 a marca estruturou um complexo que atende hoje padrões e normas internacionais de qualidade e segurança, gerando mais de 500 empregos diretos e 1800 indiretos. Em 2007, foi criada a Anjos Franchising, projeto que deu início a rede de franquias Anjos Colchões & Sofás, que atualmente conta com mais de 300 lojas comercializadas e está presente em 22 estados brasileiros e no Paraguai.