Aprender inglês depois dos 30 anos: é possível?

Existe uma crença popular de que aprender inglês é mais fácil na infância. Mas isso significa que, depois dos 30, o jogo já está perdido? A resposta é não. Embora o aprendizado seja desafiador em qualquer fase da vida, adultos também são plenamente capazes de adquirir novos conhecimentos. E, em muitos casos, aprender um novo idioma na vida adulta pode ser ainda mais estratégico.
De acordo com a 53ª edição da Pesquisa Salarial do site de empregos Catho, que ouviu mais de 13 mil pessoas, profissionais que dominam um segundo idioma podem ganhar até 70% a mais. Segundo Lucca Lacerda, sócio-fundador da Spaceclass, rede de franquias especializada em soluções no ensino de idiomas, além de alavancar carreiras, aprender um novo idioma depois dos 30 anos traz outros ganhos positivos para a qualidade de vida, começando pela saúde mental. “Aprender algo novo mantém o cérebro ativo e estimula a memória e a concentração”, afirma.
É verdade que a rotina, os compromissos profissionais e as responsabilidades da vida adulta podem tornar esse processo um pouco mais complexo. “Ainda assim, aprender inglês depois dos 30 segue sendo uma vantagem competitiva relevante, especialmente em um mercado de trabalho cada vez mais global e exigente”, explica o professor de inglês.



Publicar comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.