Instituto Daryus se une com a Microsoft para capacitar 10 mil profissionais na área de tecnologia e cibersegurança

O IDESP – Instituto Daryus de Ensino Superior Paulista, escola de negócios referência em gestão de risco, cibersegurança, privacidade e continuidade de negócios, se une à Microsoft para capacitar 10 mil profissionais na área de tecnologia e cibersegurança. A parceria tem como objetivo desenvolver e formar alunos para suprir a falta de profissionais no mercado mundial. Já na etapa inicial, o IDESP oferecerá o curso de Fundamentos de Segurança, Conformidade e Identidade da Microsoft (SC-900). Durante o curso serão abordados os fundamentos da segurança digital e da segurança na nuvem.

“Com a transformação digital acelerada e as novas ferramentas colaborativas no ambiente virtual de trabalho, é exigido que os profissionais tenham novos conhecimentos e habilidades contemplando uma nova mentalidade e forma de trabalho híbrido. Aprender e poder aplicar rapidamente nas empresas e clientes é uma grande oportunidade para gerar riqueza nos próximos anos”, ressalta a Me. Nadia Guimarães, sócia-diretora e coordenadora acadêmica do IDESP – Instituto Daryus.

Com a alta demanda de profissionais em novas tecnologias, como computação em nuvem, IoT, inteligência artificial e cibersegurança, as empresas precisam capacitar os profissionais e usuários para obterem melhores resultados. A produtividade e a segurança tornam-se um indicador de gestão importante para o diferencial competitivo, afinal as empresas foram para dentro da casa dos colaboradores.  

Por meio da parceria com a Microsoft, que visa desenvolver as habilidades técnicas e gerar empregos, o IDESP ofertará seis cursos para profissionais da área de TI e cibersegurança ou em transição de carreira, e os módulos serão divididos entre fundamentos e temas mais avançados:

Fundamentos:

  • Microsoft Azure Fundamentals (AZ900);
  • Fundamentos de IA do Microsoft Azure (AI-900);
  • Fundamentos de segurança, conformidade e identidade da Microsoft (SC-900);

Avançado:

  • Administrador do Microsoft Azure (AZ-104);
  • Como projetar e implementar uma solução de IA do Microsoft Azure (AI-102);
  • Tecnologias de segurança do Microsoft Azure (AZ-500).

Todos os cursos fornecerão aos alunos conteúdos oficiais, laboratório e simulados on-line, além de voucher para exame de certificação oficial. Os alunos que participarem receberão um certificado ao final do curso.

“Por meio dessa iniciativa, o IDESP e Microsoft querem auxiliar na capacitação para potencializar pessoas e gerar milhares de oportunidades de emprego frente à crescente demanda”, finaliza Nadia.

Vale ressaltar que de acordo com um estudo da Brasscom de 2021, há uma demanda média anual de 159 mil profissionais no país, e o Brasil só forma 53 mil pessoas na área de TI por ano.

“Será uma oportunidade para os alunos aprenderem sobre ambiente em nuvem Microsoft, técnicas para proteger empresas contra ciberameaças e garantir a segurança dos dados. Além disso, o estudante terá todo o preparo com material oficial e poderá obter a certificação SC-900 da Microsoft, reconhecido mundialmente”, explica Rodrigo Batista, instrutor oficial Microsoft e líder de prática em tecnologias Microsoft na Daryus Consultoria.

Para os interessados em se capacitar ou qualificar seus times, o IDESP – Instituto Daryus está com turmas abertas e oportunidades In-Company para os cursos Microsoft.

Saiba mais:  https://dary.us/curso-sc900

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Aluf dá Show de Moda na Abertura do SPFW com Participação Especial da Orquestra Sinfônica Heliópolis TEDx Praia do Forte: Descubra o Poder da Sustentabilidade e Empoderamento em um Mundo em Transformação Navio Roupa Nova 40 Anos: Uma Viagem Mágica pelos Mares da Música Brasileira 7 Jogos leves para celulares fracos (Android 1GB RAM / Mobile) Explorando a Nova Parceria: Belle Belinha e Kine-Chan Agitam as Redes Sociais Sabores Sem Glúten no Nikkey Palace Hotel Como funciona o sorteio da Loteria Federal, saiba como concorrer aos prêmios 12 Cidades para incluir numa viagem para a Tailândia  Projeto de Lei: Regulamentação da Inteligência Artificial