Economia na cozinha: como reduzir os gastos no uso do microondas

Os painéis solares te dão muitos benefícios no lar, além da cozinha

Embora existam há menos de cem anos, os microondas se tornaram um item básico em praticamente todas as cozinhas brasileiras. Esses pequenos utensílios de cozinha magicamente versáteis tornaram-se tão integrados em nossas vidas diárias que é fácil perder a conta de quanta energia eles consomem. No entanto, determinar quantos watts seu microondas consome é crucial se você for usá-lo em um ambiente não convencional, como um trailer ou um barco.

Apesar de estar presente nos lares brasileiros, o consumo elétrico de microondas pode variar drasticamente.

Hoje, os modelos compactos mais populares variam de 500 a 800 watts, e os modelos médios e grandes variam de 800 a 1.800 watts. Os fornos de microondas comerciais têm um requisito mínimo de 1.200 watts e só sobem a partir daí. A variação de potência muitas vezes depende da capacidade de calor, tamanho e tipo de forno, seja de bancada, fogão ou embutido.

Um gerador solar pode alimentar um microondas ou qualquer outro aparelho se a capacidade de armazenamento e a potência do gerador forem suficientes para suas necessidades de consumo. O Painel Solar Portátil EcoFlow DELTA 2 + 220W é uma ótima solução básica de backup doméstico que você pode usar para alimentar microondas, geladeira, luzes LED, etc.

Se pretende poupar na conta de luz e preparou uma fonte de alimentação independente da rede, trocar eletrodomésticos como o microondas por energia solar é um bom ponto de partida.

Se o seu único motivo para usar a energia solar é economizar nas contas de eletricidade, lembre-se de que provavelmente levará vários anos para pagar seu investimento inicial. O tempo entre a compra de um sistema de energia solar e a recuperação dos custos costuma ser chamado de período de retorno da energia solar.

O que é mais difícil de colocar um preço é a independência energética e saber que sua família pode acessar a eletricidade, independentemente do envelhecimento da infraestrutura da rede e do aumento dos custos de combustível. Com a estação de energia portátil certa e o conjunto de painéis solares, você pode criar uma solução personalizada de energia em espera ou fora da rede.

Sobre EcoFlow

A EcoFlow é uma empresa de soluções de energia renovável e portátil. Desde a sua fundação em 2017, a EcoFlow capacitou pessoas e comunidades em mais de 100 países por meio de suas linhas DELTA e RIVER de estações de energia portáteis e outros acessórios ecológicos. Hoje está avaliada em mais de 1.000 milhões de dólares, o que a torna um Unicórnio de tecnologia e sustentabilidade. Em 2018, parte da equipe EcoFlow foi nomeada para a lista Forbes 30 under-Energy.



Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Sabores Sem Glúten no Nikkey Palace Hotel Como funciona o sorteio da Loteria Federal, saiba como concorrer aos prêmios 12 Cidades para incluir numa viagem para a Tailândia  Projeto de Lei: Regulamentação da Inteligência Artificial Energia Renovável: NetApp e seu Compromisso Sustentável Mundo de Kaboo: Uma Jornada Encantadora pela Imaginação Aluguel de Brinquedos: Facilitrip Traz Novidades Para Viagens Familiares O Impacto do Salário Mínimo na Vida dos Brasileiros: Cuidados Cruciais com Pensões Alimentícias Desfrute de Férias Memoráveis no Wyndham Olímpia: A Comodidade do Verão em Parcelas!