Entenda como a assinatura eletrônica agiliza os acordos comerciais entre empresas e consumidores

Com crescimento de 60% no último ano, Clicksign vê impacto na ascensão das companhias que apostam na transformação digital

No mercado corporativo, otimizar funções resulta na aceleração de alguns processos internos. Além disso, o investimento em tecnologia se mostra fundamental para o crescimento dos negócios. Uma pesquisa com 83 companhias brasileiras feita pela consultoria IDC Brasil indica que 39,8% das empresas buscam investir em tecnologia para aumentar a produtividade da organização, 34,9% para aprimorar produtos e serviços e 33,7% para tirar maior proveito de dados como fonte de receita. 

Um levantamento da Deloitte e da Associação Brasileira de Startups afirma que, devido às limitações geradas por conta da Covid-19, somente no mercado de soluções tecnológicas, cerca de 87% das empresas buscaram por transformações digitais. 

Clicksign, plataforma pioneira de assinatura eletrônica, foi uma das instituições que colaborou com esse avanço impulsionando outros mercados. Como resultado, a companhia constatou um crescimento de 60% no número de transações digitais no ano passado em relação a 2021. No total, foram realizadas mais de 35 milhões de assinaturas no período. 

De acordo com o CTO, Michael Bernstein, o aquecimento do setor pode ser explicado pelo fato da pandemia ter acelerado a digitalização das empresas, uma vez que colaboradores e clientes passaram a atuar de forma remota. “O serviço, que se mostrou tão necessário no momento mais crítico da pandemia, permitiu aos empresários conhecerem de perto os seus benefícios em relação aos métodos tradicionais”, comenta.

Hoje, por conta da tecnologia, alguns processos se tornaram mais fáceis de serem implementados. A assinatura eletrônica, por exemplo, é conhecida por elevar as taxas de conversão de transações pelo fato de desburocratizar a finalização de contratos comerciais entre empresas e consumidores. 

Segundo o executivo, o uso da ferramenta também auxilia tanto na eliminação de custos desnecessários e redução de tempo na execução de tarefas por parte dos colaboradores, quanto em aperfeiçoar a segurança dos clientes no ambiente digital. “Hoje em dia, não faz sentido manter processos manuais quando a tecnologia fornece agilidade no modelo dinâmico de trabalho que adotamos”, completa. 

Velocidade no processo de formalização 

A rápida implementação da transformação digital nas empresas e a pandemia da Covid-19 foram catalisadores para o crescimento contínuo deste serviço, visto que colaboradores e clientes ficaram impossibilitados de assinar documentos contratuais de forma presencial. Tal crescimento impulsionou o mercado do setor, que deve atingir US$ 20,4 bilhões até 2027, obtendo um crescimento de 31,4% em sete anos, segundo um estudo publicado pela Global Industry Analysts.

Michael Bernstein, CTO da Clicksign

“Além disso, a migração do processo de formalização de transações para o meio digital também alavanca de muitas maneiras os negócios, já que, de fato, toda empresa está sempre olhando maneiras de cortar custos excessivos e desnecessários, contando com a ajuda dos avanços tecnológicos”, ressalta Bernstein.

De acordo com o executivo, o processo de formalização de contratos pode ser reduzido em até 90% a partir do uso de plataformas de assinatura eletrônica. Isso porque a medida acaba com os custos de impressão (impressora, tinta, papel) de enormes arquivos físicos, além de eliminar eventuais custos com transporte, uma vez que todo o ciclo de vida do documento passa a ser gerenciado dentro de uma plataforma digital e armazenado na nuvem. 

Outro detalhe importante é a agilidade que as ferramentas trazem à formalização de transações, pois com poucos cliques é possível fechar contratos urgentes e até mesmo eliminar o risco de atrasos. “Basta ter um dispositivo conectado à internet, que assim já é possível formular e assinar contratos em menos de um minuto”, reforça o CTO da Clicksign.

Sobre a Clicksign

A Clicksign é a primeira plataforma de assinatura eletrônica do Brasil. Com o propósito de oferecer inovação e facilidade para o dia a dia dos brasileiros, a empresa usa tecnologia de ponta para acelerar a gestão de contratos e documentos de forma ágil e confiável. 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Sabores Sem Glúten no Nikkey Palace Hotel Como funciona o sorteio da Loteria Federal, saiba como concorrer aos prêmios 12 Cidades para incluir numa viagem para a Tailândia  Projeto de Lei: Regulamentação da Inteligência Artificial Energia Renovável: NetApp e seu Compromisso Sustentável Mundo de Kaboo: Uma Jornada Encantadora pela Imaginação Aluguel de Brinquedos: Facilitrip Traz Novidades Para Viagens Familiares O Impacto do Salário Mínimo na Vida dos Brasileiros: Cuidados Cruciais com Pensões Alimentícias Desfrute de Férias Memoráveis no Wyndham Olímpia: A Comodidade do Verão em Parcelas!