Executivos concorrentes se juntam para revelar bastidores e desafios da área de TI e Empreendedorismo em novo podcast Open Talks

 

Thiago Caserta, Rafael Marangoni e Guilherme Barreiro prometem trazer conteúdos inéditos entrevistando líderes de grandes empresas para falar sobre Nova Economia, Inovação e ESG em episódios semanais; lançamento acontece no dia 1° de maio

Será lançado na próxima segunda-feira, 1 de maio, o podcast “Open Talks”, guiado pelos hosts Thiago Caserta, Rafael Marangoni e Gui Barreiro, especialistas em tecnologia, inovação e transformação digital. O objetivo é compartilhar aprendizados e ideias sobre temas ligados à nova economia, liderança e ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa) por meio de entrevistas exclusivas com grandes nomes do mercado. Sempre às terças-feiras, estarão em múltiplas plataformas, como YouTube e Spotify, episódios inéditos sobre esses tópicos.

“Queremos ir além dos assuntos comuns abordados em podcasts de negócios, pois pretendemos trazer conteúdo de qualidade e explorar as histórias reais dessas lideranças. Histórias de sucesso e de fracasso, assim como as lições aprendidas e a visão humana por trás das empresas e líderes que estão moldando o futuro”, explica o host Thiago Caserta, fundador da Kumulus (hoje, parte do grupo Logicalis). Como o nome do podcast sugere, a ideia é ter uma conversa aberta com o convidado sobre os bastidores e desafios de atuar em tecnologia e empreender com a realidade da nova economia. A primeira temporada do Open Talks já inclui executivos e especialistas das maiores empresas de tecnologia do mundo.

Segundo os hosts, existe uma lacuna de conteúdo de qualidade sobre o assunto, então o Open Talks surge para suprir essa demanda. Dentre alguns dos temas abordados nos episódios desta primeira temporada estão a evolução e as mudanças de hábitos das gerações, a sustentabilidade, a diversidade e a governança, assim como o empreendedorismo social. “Iremos falar com líderes de tecnologia e conhecer a visão deles sobre para onde estamos indo, seja como sociedade ou como líderes de negócios”, comenta Guilherme Barreiro, um dos hosts do podcast.

O especialista também complementa que o podcast é para todos os entusiastas de tecnologia e inovação, estejam essas pessoas buscando inspiração, se manterem atualizadas ou apenas querendo conhecer uma área nova. “Queremos passar ensinamentos valiosos para todos que escutarem o Open Talks se tornarem líderes, funcionários, empreendedores e consumidores melhores nessa nova economia, absorvendo lições de pessoas que estão realmente fazendo a diferença no mercado. Buscamos transmitir o que nenhum MBA fala, os aprendizados de pessoas reais, que realmente estão transformando as indústrias, mesmo diante de mudanças profundas no mundo. Também passamos uma mensagem de empoderamento para todos: não importa de onde você veio, o importante é o que você está construindo agora”, explica Guilherme.

Para garantir que todo esse conteúdo seja transmitido de maneira enriquecedora para os internautas, os três anfitriões contam com ampla experiência e conhecimento no mundo dos negócios e da tecnologia. Guilherme Barreiro é Diretor Geral da Nextios e da Kinghost (duas empresas da Locaweb Company) e Rafael Marangoni é fundador da BRLink (adquirida pela Ingram Micro), um dos principais parceiros da AWS no Brasil. E Thiago Caserta é fundador e presidente do conselho de administração da Kumulus (Logicalis).

Os três hosts são amigos, concorrentes, e participaram como convidados de um podcast para falar justamente sobre o universo da tecnologia e inovação. Nesta oportunidade, perceberam uma conexão e sinergia grande entre eles, então decidiram montar o Open Talks para “realmente fazer a diferença para a sociedade e para os negócios em geral”, explica Thiago. Assim, vão compartilhar e debater ideias, além das principais tendências de mercado.

“Eu nunca pensei em estar envolvido em um projeto assim, mas depois que gravamos aquele episódio juntos, eu vi que a química era tão boa, que não devíamos desperdiçar a energia. Espero que o que sentimos seja transmitido nessa primeira temporada para todos aqueles que irão dispor de tempo para ver e ouvir [o podcast]”, comenta Guilherme Barreiro.

Já para Rafael Marangoni, o projeto é uma oportunidade de aprender com cada convidado que estará presente no podcast. “Conhecer as histórias, os desafios, fracassos e sucessos [de alguém] representa uma ferramenta para sermos pessoas melhores. O Open Talks é sobre pessoas inovando e mudando o mundo em que vivem, então será divertido e inspirador”.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Sabores Sem Glúten no Nikkey Palace Hotel Como funciona o sorteio da Loteria Federal, saiba como concorrer aos prêmios 12 Cidades para incluir numa viagem para a Tailândia  Projeto de Lei: Regulamentação da Inteligência Artificial Energia Renovável: NetApp e seu Compromisso Sustentável Mundo de Kaboo: Uma Jornada Encantadora pela Imaginação Aluguel de Brinquedos: Facilitrip Traz Novidades Para Viagens Familiares O Impacto do Salário Mínimo na Vida dos Brasileiros: Cuidados Cruciais com Pensões Alimentícias Desfrute de Férias Memoráveis no Wyndham Olímpia: A Comodidade do Verão em Parcelas!