Inovadores e pioneiros, novos prédios de luxo da Diagonal elevam padrão imobiliário em Fortaleza e já contam com obras avançadas

Três empreendimentos da construtora são erguidos nas principais vias do bairro Meireles, trazendo sofisticação para um dos principais corredores comerciais do bairro.

O bairro Meireles, área nobre de Fortaleza, vive uma verdadeira transformação imobiliária com a construção de condomínios de alto padrão. Três empreendimentos de luxo da construtora Diagonal, referência no setor de construção civil brasileira, estão sendo erguidos nas principais vias do bairro. Os edifícios se destacam pelos designs inovadores e diferenciais como elevador para carro no apartamento, heliponto, academias e amplas áreas de lazer. Veja abaixo como estão as obras de cada edifício.

Icon Condominium, assinado pelo renomado arquiteto Daniel Arruda, encontra-se com mais de 98% das obras concluídas. Localizado na Rua Dr. José Lourenço, o prédio de alto padrão oferece apartamentos em dois tamanhos, 253,08m² e 254,68m², com quatro suítes, sendo uma delas master. 


Além do amplo espaço, o Icon ainda possui como diferencial um condomínio fechado com diversas opções de lazer, como: piscina, salão de festas, sauna, quadra poliesportiva, brinquedoteca e área fitness. Moderno, com design arrojado e localização privilegiada, o empreendimento da Diagonal conta com área privativa de 254,68 m². A entrega está prevista para maio de 2023. 

Legacy Condominium

Erguido no coração do Meireles, na Rua Oswaldo Cruz, o Legacy Condominium possui uma área total de 1.990,00 m², com apartamentos nos tamanhos de 311 m² e 330 m². Dispondo de cinco vagas de garagem e amplo espaço de lazer, o empreendimento é assinado pelos arquitetos Daniel Arruda e Benedito Abbud. 

O Legacy encontra-se com um total de 85% das obras concluídas. O condomínio já teve 100% dos serviços iniciais finalizados; 99,28% da estrutura e alvenaria concluídas; 82,18% da área comum completa; 80,36% das instalações realizadas; 68,25% do revestimento e pintura aplicados; e 46,20% do acabamento já feito. A previsão de entrega é para julho de 2023. 

EDGE Condominium

Lançado com a proposta de ser uma referência no mercado imobiliário de alto padrão, o EDGE impactou o mercado por ser o primeiro do Nordeste com estrutura inédita de elevador para carros. Além disso, o empreendimento, que será situado na Avenida Antônio Justa, uma das áreas mais nobres da cidade, oferece lazer a mais de 90 metros de altura, com piscina com raia de 50 metros, permitindo que os moradores desfrutem da experiência de nadar a quase 100 metros acima do nível do mar. 

O EDGE contará também com um heliponto, área de lazer, tomada para carros elétricos, academia de ginástica, entre outros diferenciais exclusivos. Atualmente, o condomínio está em fase de lançamento e conta com as obras iniciais em andamento. 

“O projeto de interiores do EDGE foi pensado para refletir inovação e ousadia. Onde a essência é a fusão da arquitetura, arte, luxo e sofisticação nos detalhes. Será um ícone no landscape da cidade de Fortaleza, suas áreas comuns e soluções refletirão uma nova forma de morar, com plantas integradas, traços orgânicos e materiais arrojados”, destacou a arquiteta Ana Fiuza, que assina a obra com os renomados Daniel Arruda e Benedito Abbud. A previsão de entrega para o empreendimento é para novembro de 2026.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Sabores Sem Glúten no Nikkey Palace Hotel Como funciona o sorteio da Loteria Federal, saiba como concorrer aos prêmios 12 Cidades para incluir numa viagem para a Tailândia  Projeto de Lei: Regulamentação da Inteligência Artificial Energia Renovável: NetApp e seu Compromisso Sustentável Mundo de Kaboo: Uma Jornada Encantadora pela Imaginação Aluguel de Brinquedos: Facilitrip Traz Novidades Para Viagens Familiares O Impacto do Salário Mínimo na Vida dos Brasileiros: Cuidados Cruciais com Pensões Alimentícias Desfrute de Férias Memoráveis no Wyndham Olímpia: A Comodidade do Verão em Parcelas!