IPTU 2 via Florianópolis: Como emitir o documento e evitar multas

O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) é uma taxa anual que deve ser paga por todos os proprietários de imóveis, sejam eles residenciais ou comerciais. Em Florianópolis, a Prefeitura disponibiliza a emissão da segunda via do IPTU de forma online, o que facilita muito a vida dos contribuintes. Neste artigo, vamos explicar como emitir a 2ª via do IPTU em Florianópolis e evitar multas por atraso.

Passo a passo para emitir a 2ª via do IPTU em Florianópolis

Acesse o site da Prefeitura de Florianópolis

O primeiro passo para emitir a 2ª via do IPTU em Florianópolis é acessar o site da Prefeitura da cidade: https://www.pmf.sc.gov.br/. Na página inicial, localize o menu “Serviços” e clique em “IPTU”.

Acesse o Portal do IPTU

Na página do IPTU, clique em “Portal do IPTU” na parte inferior da tela.

Insira as informações do imóvel

Na página seguinte, você precisará informar o número da inscrição do imóvel. Esse número pode ser encontrado em carnês antigos do IPTU ou em certidões de ônus reais. Também é possível localizá-lo pesquisando pelo endereço do imóvel.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central de Atendimento

Caso você tenha alguma dificuldade em localizar o número de inscrição do imóvel ou tenha alguma dúvida sobre o IPTU em Florianópolis, entre em contato com a Central de Atendimento pelo telefone (48) 3251-7836 ou pelo e-mail: iptu@pmf.sc.gov.br.

Emita a 2ª via do IPTU

Após localizar o número de inscrição do imóvel, basta clicar em “Emitir 2ª via do IPTU”. O documento será gerado em formato PDF e poderá ser impresso ou salvo em seu computador.

Evite multas por atraso no pagamento do IPTU em Florianópolis

É importante lembrar que o não pagamento do IPTU em dia pode gerar multas e juros, além de impedir a obtenção de certidões negativas de débito, que são necessárias para a realização de diversos procedimentos, como a venda do imóvel, por exemplo.

Por isso, é importante ficar atento às datas de vencimento do IPTU em Florianópolis e realizar o pagamento em dia, seja na rede bancária credenciada ou pela internet.

Conclusão

Emitir a 2ª via do IPTU em Florianópolis é um processo simples e rápido, que pode ser feito de forma online. Além de evitar multas e juros por atraso no pagamento, manter o IPTU em dia é importante para garantir a regularidade do imóvel perante a Prefeitura e obter as certidões negativas de débito necessárias para realizar diversos procedimentos. Não deixe de emitir a sua 2ª via do IPTU em Florianópolis e manter o seu imóvel regularizado


Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Sabores Sem Glúten no Nikkey Palace Hotel Como funciona o sorteio da Loteria Federal, saiba como concorrer aos prêmios 12 Cidades para incluir numa viagem para a Tailândia  Projeto de Lei: Regulamentação da Inteligência Artificial Energia Renovável: NetApp e seu Compromisso Sustentável Mundo de Kaboo: Uma Jornada Encantadora pela Imaginação Aluguel de Brinquedos: Facilitrip Traz Novidades Para Viagens Familiares O Impacto do Salário Mínimo na Vida dos Brasileiros: Cuidados Cruciais com Pensões Alimentícias Desfrute de Férias Memoráveis no Wyndham Olímpia: A Comodidade do Verão em Parcelas!