Microsoft e ENAP capacitam gestores públicos em Inteligência Artificial

Treinamento trouxe exemplos práticos dos benefícios do uso da tecnologia no setor 

A Microsoft e a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), realizaram, no dia 19 de abril, a primeira capacitação gratuita para gestores públicos federais em Inteligência Artificial (IA). A iniciativa teve como objetivo treinar os profissionais sobre os recursos mais recentes de inteligência artificial para que possam entender e adotar possíveis aplicações nas suas áreas de atuação. O evento também contou com demonstrações de soluções, casos de uso e novidades da Microsoft na área. Mais de 100 gestores de 38 órgãos diferentes estiveram presentes no encontro.  

A abertura foi feita por Rodrigo Paiva, vice-presidente de Marketing e Operações da Microsoft Brasil, e Betânia Lemos, presidente da ENAP. Na sequência, Ronan Damasco, diretor de Tecnologia da Microsoft Brasil, falou sobre a Estratégia de IA da Microsoft, seguido por Tomer Simon, cientista chefe da Microsoft Israel. Na oportunidade foram apresentados casos de uso de IA no setor público pela Receita Federal e pela AGU em conjunto com os parceiros Kumulus e Best, a sessão foi mediada pela Camila Medeiros, diretora de inovação da ENAP. Ao final os participantes assistiram à uma apresentação sobre como utilizar o Azure OpenAI.  

“Esta iniciativa foi importante para contribuir com a discussão de um tema relevante para a pauta do setor público e para apresentar aos gestores os benefícios, impactos e oportunidades que a adoção da Inteligência Artificial pode gerar nos mais diversos setores da economia nacional”, explica Ronan Damasco, diretor de Tecnologia da Microsoft Brasil.  

Sobre a Microsoft    

A Microsoft (Nasdaq “MSFT” @microsoft) habilita a transformação digital na era da nuvem inteligente e da fronteira inteligente. A missão da Microsoft é empoderar cada pessoa e cada organização no planeta a conquistar mais. A empresa está no Brasil há 34 anos e é uma das subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975, e que está presente em mais de 190 países. De julho de 2021 a junho de 2022, a empresa investiu mais de US$ 15 milhões em doações e descontos para entidades sem fins lucrativos, impactando mais de 2 mil instituições com doação de software, descontos para compra e apoio a projetos de capacitação. Com o lançamento do Microsoft For Startups Founders Hub, 443 novas startups foram aprovadas, totalizando 703 startups apoiadas, que juntas já consumiram USD 11,898,488.00 de créditos em nuvem Azure. 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
7 Jogos leves para celulares fracos (Android 1GB RAM / Mobile) Explorando a Nova Parceria: Belle Belinha e Kine-Chan Agitam as Redes Sociais Sabores Sem Glúten no Nikkey Palace Hotel Como funciona o sorteio da Loteria Federal, saiba como concorrer aos prêmios 12 Cidades para incluir numa viagem para a Tailândia  Projeto de Lei: Regulamentação da Inteligência Artificial Energia Renovável: NetApp e seu Compromisso Sustentável Mundo de Kaboo: Uma Jornada Encantadora pela Imaginação Aluguel de Brinquedos: Facilitrip Traz Novidades Para Viagens Familiares