SuperOpa participa da maior conferência de tecnologia do mundo


Pela primeira vez no Brasil, Web Summit acontece entre os dias 01 e 04 de maio no Rio de Janeiro (RJ)

Inovação, tecnologia e empreendedorismo em um só lugar. Com esta combinação, no próximo dia 03 de maio, o aplicativo SuperOpa vai participar da primeira edição do Web Summit Rio, considerada a maior conferência de tecnologia do mundo. 

“Será uma grande oportunidade de apresentar a causa do SuperOpa para pessoas de outros estados e países”, afirma Luís Borda, CEO do SuperOpa. Além dele, vão participar do evento Cristiane Lamanna, head de Marketing, Victor Hugo, head de Recursos Humanos, e João Fatoretto, líder de UX, do SuperOpa. 

Essa é a primeira edição do evento que acontece fora da Europa, tradicionalmente, era realizado em Lisboa, em Portugal. O SuperOpa vai estar presente com um estande divulgando o app para os participantes. Quem passar pelo estande terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o aplicativo, que em 2022 deu um novo destino para mais de um milhão de quilos de alimentos, que seriam descartados, mas foram vendidos com preços mais baixos.

A programação do evento terá a presença de palestrantes de diversas marcas e empresas da indústria global de tecnologia, que vão compartilhar insights, ideias e conhecimentos, assim como as principais tendências para o futuro do setor de tecnologia. Alguns dos nomes confirmados são Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank, Mike Krieger, cofundador do Instagram, Parag Agrawal, CEO do Twitter, Melania Perkins, cofundadora e CEO do Canva, Gabriel Braga, cofundador e CEO do QuintoAndar, Lorraine Twohill, CMO do Google, entre outros destaques.

Em poucos dias, mais de 17 mil ingressos disponíveis se esgotaram para o evento. O Web Summit Rio acontece entre os dias 01 e 04 de maio, no centro de convenções Riocentro, na zona oeste do Rio de Janeiro (RJ). 

Aplicativo impediu a emissão de toneladas de dióxido de carbono

O impacto positivo do SuperOpa não se reverte apenas na democratização do alimento, já que mais da metade da população brasileira sofre com algum grau de insegurança alimentar. São 125 milhões de pessoas sem acesso regular e permanente aos alimentos, de acordo com o Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil (VIGISAN). Com os preços baixos, mais pessoas conseguem ter acesso a uma alimentação estável e o meio ambiente também é afetado positivamente. Ao evitar o descarte de um milhão de quilos de alimentos em 2022, o aplicativo impediu a emissão de mais de 2,1 mil toneladas de dióxido de carbono na atmosfera e atendeu 10 mil consumidores das classes C e D, que economizaram mais de R$ 3 milhões em compras.

Sobre o SuperOpa

Fundado em 2020, o SuperOpa conecta distribuidoras a consumidores finais e disponibiliza produtos com até 70% de desconto. O aplicativo aumenta a democratização a uma alimentação saudável e de qualidade, combatendo a  insegurança alimentar e o desperdício da indústria e contribui para um mundo mais justo e igualitário. Uma das metas do aplicativo é evitar que 1 milhão de pessoas sofram de insegurança alimentar até 2025, contribuindo para atingir o objetivo de desenvolvimento sustentável 2 (fome zero e agricultura sustentável) e o objetivo de desenvolvimento sustentável 12 (consumo e produção responsáveis) da ONU até 2030. Outra meta é de até o final do ano, superar o número de alimentos salvos em 2022. Mais informações: https://superopa.com/

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
7 Jogos leves para celulares fracos (Android 1GB RAM / Mobile) Explorando a Nova Parceria: Belle Belinha e Kine-Chan Agitam as Redes Sociais Sabores Sem Glúten no Nikkey Palace Hotel Como funciona o sorteio da Loteria Federal, saiba como concorrer aos prêmios 12 Cidades para incluir numa viagem para a Tailândia  Projeto de Lei: Regulamentação da Inteligência Artificial Energia Renovável: NetApp e seu Compromisso Sustentável Mundo de Kaboo: Uma Jornada Encantadora pela Imaginação Aluguel de Brinquedos: Facilitrip Traz Novidades Para Viagens Familiares