WEBJUMP Experience Services reposiciona squads para entregar experiências unificadas aos clientes com a Adobe Experience Cloud

Head de Marketing da WEBJUMP, Lucas Vanin é o responsável pela construção de conteúdos para nomes como Galderma

Times de Marketing, Tecnologia e outros atuam de forma integrada a fim de desenvolver soluções digitais desde a criação de projetos digitais até a gestão de dados do consumidor para chegar ao conteúdo de personalização 1:1 em escala

WEBJUMP, empresa do grupo Compass UOL, especializada em transformação digital na América Latina, inicia este ano o WEBJUMP Experience Services, no qual capacita seus departamentos de Marketing, Tecnologia, Experiência, Commerce, Dados e Performance, SEO e Engenharia para entregar aos clientes soluções completas de desenvolvimento, análise de dados, gestão de leads e acompanhamento de toda a jornada do consumidor, até a compra. 

Principal partner  da Adobe no Brasil, a WEBJUMP é referência no uso de tecnologia para a melhor experiência do consumidor no ambiente digital. O trabalho é inspirado nos quatro pilares alinhado à multinacional Adobe: Data Insights & Audiences, Content & Commerce, Customer Journeys e Marketing Workflow. Seguindo com empenho o lema ‘Make experience your business’ (faça da experiência o seu negócio), a WEBJUMP investe em geração de conteúdo automatizado para atingir individualmente cada usuário, a chamada Personalização em Escala. “Isto é, a habilidade de entregar a melhor experiência para cada um dos clientes, no canal que eles escolherem, no contexto correto e em tempo real. Parece complexo – e é mesmo -, mas estamos avançando cada vez mais neste processo”, afirma Lucas Vanin, Head de Marketing da WEBJUMP. 

À frente do departamento de Marketing, Vanin é o responsável pela construção de conteúdos para nomes como a Galderma, empresa de saúde e estética, que há dez meses lançou o My Galderma Store, com desenvolvimento e gestão pela WEBJUMP. “Neste, que é um dos maiores cases, nosso time realiza trabalhos de conteúdo, mídia, seo, design, análise de dados, automação de marketing e gerenciamento de relação com o consumidor. Atingimos o objetivo do cliente de ampliar o cadastro entre profissionais da saúde e expandir para além do eixo entre São Paulo e Rio de Janeiro, criando um grande pólo em áreas mais afastadas que a Força de Vendas da companhia tem menos contato”. 

De acordo com Vanin, a maior vantagem do WEBJUMP Experience Services ao público B2B é aliar toda a prestação de serviço com um único fornecedor qualificado. “Em 15 anos de mercado, aprimoramos o domínio das ferramentas Adobe Experience Cloud e contamos com apoio da marca para continuarmos atualizados com os lançamentos. Com o WS, o cliente não precisa buscar soluções externas de tráfego e performance. Nós colocamos todos os times à disposição para acompanhá-los nas mais diversas etapas: desde o primeiro impacto do lead com um anúncio, até a jornada no site, a compra e o relacionamento com a loja no pós-venda”. 

O foco em Marketing Digital já esteve presente na história da WEBJUMP, quando a empresa veio ao mercado em 2007 seu slogan era “Seu salto para internet”. A busca pela excelência é tão evidente na empresa que em 2014, a WEBJUMP foi reconhecida e certificada como Google Partner Brasil. Hoje, visando o posicionamento nas soluções Adobe Experience Cloud e com um time multidisciplinar capacitado, contanto com recursos de inteligência artificial da multinacional, a empresa utiliza sua bagagem, experiência, cases e tecnologias de ponta na busca de resultados ainda mais expressivos, para levar a transformação digital de seus clientes para um próximo nível. 

Head de Marketing

Formado em Publicidade e Propaganda com ênfase em Marketing e pós-graduado em Gestão Estratégias de Negócio pela FGV, Lucas Vanin já foi cliente da WEBJUMP entre 2013 e 2016 no primeiro e-commerce desenvolvido pela empresa para Caçula de Pneus, entrou no time da WEBJUMP em 2020 para assumir a área de Marketing, que cresceu na pandemia. “O cenário exigiu adaptações rápidas de muitas marcas, que nem sequer possuíam lojas virtuais. Não apenas a infraestrutura e desenvolvimento, mas a divulgação dos produtos, atração de consumidores e geração de resultados estão nas nossas mãos. Hoje para WEBJUMP não é apenas desenvolver e colocar um projeto no ar, é ajudar nossos clientes a rentabilizarem seus investimentos e entregar cada vez mais resultados e performance”. 

Atualmente, lidera pessoas em posições relacionadas a Marketing, CRM, Mídia, Comunicação, Eventos e Parcerias, além de coordenar os squads multidisciplinares de Dados, SEO e Design. “Estamos fazendo um trabalho de excelência e a maior satisfação, além dos resultados de negócios obtidos, é poder acompanhar e ser agente de transformação na evolução das pessoas. Para o time, é promissor mergulhar nos demais processos, de modo a entender como contribuir com outras áreas da empresa”. 

Sobre a WEBJUMP

WEBJUMP é a única Adobe Gold Partner brasileira com selo Specialized Commerce na América Latina e referência global em soluções tecnológicas e UX/UI Design para eCommerce B2C, B2B, D2C e marketplaces. Por meio de sua metodologia ágil, proporciona a transformação digital para empresas líderes de mercado, prezando por qualidade, transparência e comunicação assertiva em todas as fases dos projetos desenvolvidos. Agora parte da Compass.UOL, a WEBJUMP destaca-se na busca incessante pela excelência – filosofia colocada em prática há 15 anos.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Aluf dá Show de Moda na Abertura do SPFW com Participação Especial da Orquestra Sinfônica Heliópolis TEDx Praia do Forte: Descubra o Poder da Sustentabilidade e Empoderamento em um Mundo em Transformação Navio Roupa Nova 40 Anos: Uma Viagem Mágica pelos Mares da Música Brasileira 7 Jogos leves para celulares fracos (Android 1GB RAM / Mobile) Explorando a Nova Parceria: Belle Belinha e Kine-Chan Agitam as Redes Sociais Sabores Sem Glúten no Nikkey Palace Hotel Como funciona o sorteio da Loteria Federal, saiba como concorrer aos prêmios 12 Cidades para incluir numa viagem para a Tailândia  Projeto de Lei: Regulamentação da Inteligência Artificial