A ferramenta está disponível sem custo para os membros da ABCasa e deve promover ainda mais conexão e networking para a geração de negócios com mais de 64 países

A Associação Brasileira de Artigos para a Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas, Flores e Têxtil – ABCasa traz uma nova rede de negócios internacionais através de uma plataforma mais completa. A plataforma é resultado de uma parceria com o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia – IBICT do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação – MCTI e Enterprise Europe Network – EEN. 

O lançamento aconteceu quarta-feira, 10 de maio, e prevê ganhos significativos nas relações internacionais, institucionais e governamentais da entidade e exportação para os associados da ABCasa promovendo, ainda mais, a conexão e networking para a geração de negócios com mais de 64 países. A plataforma está disponível sem custo para os membros da associação.

Por meio da ferramenta, os associados da ABCasa têm acesso à maior rede mundial de suporte para organizações com ambições internacionais. A solução busca conectar PMEs (Pequenas e Médias empresas) e startups com potencial internacional e oportunidades e parcerias no exterior.

Segundo o documento “Enterprise Europe Network – Ferramentas e funcionalidades para promover a internacionalização”, a plataforma deve ajudar os associados do Brasil por meio de três frentes: “eventos”, “banco de oportunidades” e “rede de especialistas para suporte”. Para se ter ideia, o banco conta com mais de três mil oportunidades.

Gislaine Carrijo, gerente de negócios internacionais e relações internacionais, institucionais e governamentais da ABCasa, chama a atenção para a importância da plataforma e sua exclusividade para associados da entidade: “A área internacional da ABCasa foi concebida para fortalecer e expandir à atuação da associação e assessorar os associados que visam atuar no comércio exterior e na internacionalização de suas marcas e dos seus negócios no mercado internacional.”

Carrijo destaca que a rede de networking e negócios “Enterprise Europe Network – EEN” fortalecerá o Showroom para Exportação da ABCasa que visa estreitar o relacionamento entre os mercados, com foco na geração de oportunidades e de negócios.

“Além disso, a ABCasa Internacional, promove networking, conexões, encontros e reuniões de negócios através de Rodadas de Negócios e eventos focados nos setores representados pela associação e missões empresariais ou comerciais em diversos países e diferentes regiões, o que impulsiona os negócios brasileiros para outros países”, explica.

A head da ABCasa Internacional destaca que um dos objetivos da Associação é a geração de oportunidades e negócios para as empresas associadas, a nível nacional e internacional: “Por meio da nossa rede de networking e parceiros, podemos identificar clientes e fornecedores que melhor se encaixa ao tipo de empreendimento dos nossos associados”, explica.

“Hoje”, acrescenta Gislaine, “com o lançamento da nova plataforma para o Showroom para Exportação, a ABCasa é uma fonte rica de geração de oportunidades e negócios para as empresas que querem expandir as fronteiras de seus negócios”.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Sabores Sem Glúten no Nikkey Palace Hotel Como funciona o sorteio da Loteria Federal, saiba como concorrer aos prêmios 12 Cidades para incluir numa viagem para a Tailândia  Projeto de Lei: Regulamentação da Inteligência Artificial Energia Renovável: NetApp e seu Compromisso Sustentável Mundo de Kaboo: Uma Jornada Encantadora pela Imaginação Aluguel de Brinquedos: Facilitrip Traz Novidades Para Viagens Familiares O Impacto do Salário Mínimo na Vida dos Brasileiros: Cuidados Cruciais com Pensões Alimentícias Desfrute de Férias Memoráveis no Wyndham Olímpia: A Comodidade do Verão em Parcelas!