37% dos executivos de tecnologia no mundo afirmam que mais da metade de suas implementações em nuvem serão suportadas pela Inteligência Artificial

O Cloud Complexity Report revela a importância da implementação de inteligência artificial em ambientes multinuvem nos próximos anos

A NetApp, empresa de software global baseada em nuvem e centrada em dados, anunciou os resultados de um novo estudo global que destaca a importância da Inteligência Artificial (IA) em ambientes multinuvem.

O estudo revela que 37% dos executivos do setor de tecnologia em todo o mundo afirmam que, neste ano, metade ou mais de suas implementações em nuvem serão suportadas pela Inteligência Artificial (IA). Um número que deve aumentar para 59%, enquanto a França e o Japão devem crescer para 73% até o ano de 2030.

“Nosso relatório global mostra uma mudança palpável no que diz respeito à implementação da Inteligência Artificial devido aos grandes benefícios que pode oferecer em termos de eficiência, automação e tomada de decisões em ambientes cada vez mais complexos e distribuídos”, afirma Marcos Gaspar, District Manager da NetApp Brasil.

Na NetApp, trabalhamos para garantir que nossos clientes possam aproveitar ao máximo a IA em seus ambientes multicloud, oferecendo soluções que lhes permitam gerenciar, proteger e mover dados sem problemas em qualquer lugar”, completa Gaspar.

A aplicação e implementação de novas tecnologias é essencial para inovar, por isso mais de um terço dos entrevistados afirmam que impulsionar a inovação empresarial é um dos principais impulsionadores do investimento em nuvem este ano, e 39% investem em cloud para ampliar especificamente suas operações de IA.

Para obter mais informações e acessar o relatório completo e a infografia, visite 2023 Cloud Complexity Report.

Metodologia

A NetApp associou-se à Wakefield Research para realizar um estudo de pesquisa quantitativa em novembro de 2022, com 1.300 executivos de tecnologia e dados de empresas de 9 mercados: Estados Unidos, EMEA (França, Alemanha, Espanha e Reino Unido) e APAC (Índia, Japão, Singapura e Austrália/Nova Zelândia). Na conclusão do estudo, todos os participantes ocupavam cargos classificados como “diretor ou superior” e trabalhavam em departamentos de TI, infraestrutura de TI, infraestrutura em nuvem e engenharia de dados.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Sabores Sem Glúten no Nikkey Palace Hotel Como funciona o sorteio da Loteria Federal, saiba como concorrer aos prêmios 12 Cidades para incluir numa viagem para a Tailândia  Projeto de Lei: Regulamentação da Inteligência Artificial Energia Renovável: NetApp e seu Compromisso Sustentável Mundo de Kaboo: Uma Jornada Encantadora pela Imaginação Aluguel de Brinquedos: Facilitrip Traz Novidades Para Viagens Familiares O Impacto do Salário Mínimo na Vida dos Brasileiros: Cuidados Cruciais com Pensões Alimentícias Desfrute de Férias Memoráveis no Wyndham Olímpia: A Comodidade do Verão em Parcelas!