Blend Edu abre inscrições para a 2ª edição do Prêmio Diversidade em Prática, maior premiação de cases de D&I do Brasil

Premiação visa reconhecer as ações de empresas que constroem ambientes inclusivos e possibilitar que outras companhias a utilizem como fonte de inspiração

Principal HRtech e ESGtech especializada em diversidade e inclusão do Brasil, a Blend Edu abriu as inscrições para a 2ª edição do Prêmio Diversidade em Prática. Com o intuito de mapear os cases mais inovadores do mercado, a premiação visa reconhecer as ações inovadoras que constroem ambientes de trabalho mais inclusivos em todo o Brasil. As empresas privadas e públicas interessadas podem se inscrever até 16 de junho pelo site www.diversidadeempratica.com

No total, o prêmio irá englobar oito categorias temáticas (cultura inclusiva, liderança inclusiva, infraestrutura e processos acessíveis e inclusivos, comunicação inclusiva, negócios inclusivos, estrutura interna, educação e empoderamento, representatividade), que visam evidenciar as boas práticas nesses quesitos. Vale ressaltar que cada companhia pode inscrever um número ilimitado de práticas. No entanto, ao preencher o formulário, a empresa deverá inscrever cada prática dentro de uma única categoria que melhor representa o seu respectivo objetivo. 

Além disso, o Prêmio Diversidade em Prática contará também com uma categoria de votação popular, que tem como objetivo o reconhecimento de empresa ou marca top of mind em diversidade e inclusão, ou seja, uma marca referência na temática de acordo com a percepção do público geral. Neste ano, o comitê externo de avaliadores composto por especialistas de RH, ESG, diversidade e gestão irá indicar as principais companhias que irão concorrer a esta categoria e as 10 mais votadas irão para a segunda fase de votação aberta, em que a grande vencedora será decidida pelo público.

“Cada vez mais percebemos que as empresas estão alinhando o tema da diversidade dentro da sua cultura organizacional. Por isso, acreditamos que esse é o momento de valorizarmos quem está fazendo um trabalho sério, consistente e inovador”, explica a fundadora da Blend Edu, Thalita Gelenske. “Assim, a ideia da premiação não é apenas reconhecer as ações que mais se destacaram no cenário brasileiro, mas também permitir que outras companhias se inspirem, principalmente aquelas que ainda estão começando a sua jornada em diversidade. Queremos fomentar esse olhar de esperança ativa no mercado como um todo, mostrando que é possível colocar a diversidade em prática”, completa.

Em 2022, ano de estreia da premiação, a Blend Edu recebeu a inscrição de 280 cases de corporações de pequeno, médio e grande porte, das cinco regiões do Brasil, além de 2.300 indicações para a categoria Top Of Mind. Ao final das etapas de avaliação, 14 delas foram premiadas. 

Neste ano, o Prêmio Diversidade em Prática terá novamente seus vencedores apresentados durante o Diversidade em Prática Summit, um evento digital e gratuito previsto para acontecer entre os dias 26 e 28 de setembro. Tanto o Prêmio quanto o Summit fazem parte do Movimento Diversidade em Prática, que foi lançado pela Blend Edu para inspirar, capacitar e conectar pessoas e empresas com o objetivo de tornar os ambientes corporativos mais inclusivos e plurais.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Sabores Sem Glúten no Nikkey Palace Hotel Como funciona o sorteio da Loteria Federal, saiba como concorrer aos prêmios 12 Cidades para incluir numa viagem para a Tailândia  Projeto de Lei: Regulamentação da Inteligência Artificial Energia Renovável: NetApp e seu Compromisso Sustentável Mundo de Kaboo: Uma Jornada Encantadora pela Imaginação Aluguel de Brinquedos: Facilitrip Traz Novidades Para Viagens Familiares O Impacto do Salário Mínimo na Vida dos Brasileiros: Cuidados Cruciais com Pensões Alimentícias Desfrute de Férias Memoráveis no Wyndham Olímpia: A Comodidade do Verão em Parcelas!