Como a automação comercial pode impactar diretamente no faturamento de varejistas

É fato que o consumidor é peça fundamental para todo estabelecimento, independente da área de atuação. E, com as mudanças constantes no comportamento dos clientes, as empresas estão sempre em alerta para entender cada passo que eles dão rumo a sua decisão de compra. Uma grande responsável por novos hábitos entre os consumidores é a transformação digital, que permite mais integração entre empresa e cliente, bem como uma forma de impactá-los com informações de serviços e produtos, por diversos canais, também conhecido como omnichannel 

Com toda essa evolução, a experiência do cliente se tornou um dos principais fatores que hoje levam as instituições a procurarem estratégias e formas de proporcionar uma singularidade no processo de venda, seja ele no ambiente físico ou virtual. De acordo com a pesquisa realizada pela Opinion Box, 69% das pessoas preferem comprar de marcas que oferecem atendimento personalizado. Além disso, segundo o mesmo estudo, 72% dos entrevistados esperam que as empresas saibam reconhecê-los como indivíduos únicos e que identifiquem seus interesses.  

Diante deste cenário, o setor varejista está recorrendo a equipamentos altamente tecnológicos, com recursos de IoT e IA, capazes de suprir essa necessidade. A automação comercial, por exemplo, não é apenas o futuro do setor, mas uma realidade para as marcas que desejam ser pioneiras em automatização de processos e ter excelência de atendimento. Elas estarão à frente das principais tendências do setor e ditarão as regras de mercado de maneira mais efetiva. 

Os benefícios que os investimentos em automação comercial trazem são inúmeros. Redução de filas, gestão e controle de mercadorias com eficiência logística, soluções de pagamentos através de venda com cartão presente, pix, carteiras digitais ou biometrias integradas, redução de custos operacionais, mineração de dados, ferramentas de BI que contribuem para uma estratégia mais eficiente e muito mais. Tudo isso, aumenta os resultados de faturamento e a fidelização dos clientes. 

A tecnologia Android nos equipamentos de automação comercial, permitem que um sistema de software possa ser totalmente personalizado para o estabelecimento, de modo com que a jornada de compra do consumidor, seja tratada de maneira específica para cada nicho de negócio e não de maneira ampla e genérica como vemos em soluções tradicionais. Essa transformação digital, faz com que o consumidor se torne cada vez mais exigente e crie uma relação de confiança com a marca. Vale ressaltar que a responsabilidade e transparência são valores que caminham juntos as essas novas tecnologias, já que os consumidores possuem mais autonomia durante as operações.  

Engana-se quem acha que essa facilidade é apenas para empresas de grande porte. A automação comercial é acessível para todos os estabelecimentos, inclusive para o microempreendedor individual e estabelecimentos como: mercearias, hortifrutis, restaurantes, choperias, petshops, padaria, entre outras tantas possibilidades que só o varejo é capaz de permitir.  

As contas do mês sempre chegam e se você, empreendedor, quer ter resultados positivos no final do dia, o momento de mudança para automatizar os processos com ergonomia e design é agora. Só assim, conseguirá se manter no mercado de forma competitiva e com foco no cliente.  

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Sabores Sem Glúten no Nikkey Palace Hotel Como funciona o sorteio da Loteria Federal, saiba como concorrer aos prêmios 12 Cidades para incluir numa viagem para a Tailândia  Projeto de Lei: Regulamentação da Inteligência Artificial Energia Renovável: NetApp e seu Compromisso Sustentável Mundo de Kaboo: Uma Jornada Encantadora pela Imaginação Aluguel de Brinquedos: Facilitrip Traz Novidades Para Viagens Familiares O Impacto do Salário Mínimo na Vida dos Brasileiros: Cuidados Cruciais com Pensões Alimentícias Desfrute de Férias Memoráveis no Wyndham Olímpia: A Comodidade do Verão em Parcelas!