Confira 4 formas de configurar o Google Assistente na sua Smart TV

Modelo C635 da TCL, com Google Assistente integrado

De Roku à Android TV, aprenda a implementar essa funcionalidade na sua Smart TV, independentemente do sistema operacional nativo do modelo

O Google Assistente é uma ferramenta com inúmeros recursos como, por exemplo, definição de lembretes, controlar dispositivos domésticos inteligentes, checar e configurar uma agenda pessoal, dentre outras possibilidades. Com ele, o usuário pode desfrutar do controle de voz hands-free de sua TV e de outros dispositivos conectados, para facilitar as tarefas do dia a dia, momentos de lazer e entretenimento.

Essa funcionalidade pode ser aproveitada em televisores smart com sistema nativo Google, Android TV ou a partir de dispositivos que permitam transformar TVs convencionais em smart, como o Chrome Cast e o Fire Stick TV. Abaixo, listamos algumas dicas para configurar essa funcionalidade de diferentes formas em televisores no geral:

Configurando o Google Assistente no seu Amazon Fire Stick

O Fire TV Stick é um dispositivo que permite que televisores de modelos antigos se transformem em aparelhos smart, e, portanto, amplifica as possibilidades de uso dos aparelhos antigos, oferecendo também o suporte para Google Assistente entre as funcionalidades do equipamento. Por meio do aplicativo do Google Assistente, é possível configurar e executar diversos comandos, além de automatizar funções no televisor. Para isso, basta baixar o aplicativo do assistente na Amazon App Store e seguir os passos para aproveitar essa funcionalidade.

Configurando o Google Assistente através da funcionalidade “OK Google”

Em TVs com Google Assistente integrado, é possível conectar um aparelho de celular ou relógio inteligente ao televisor por meio do Hands-Free Voice Control, recurso que utiliza o reconhecimento de voz para entregar resultados personalizados a indivíduos específicos. Diga “OK Google” através do seu controle remoto ou diretamente para a sua TCL TV.

Modelo 75P735

Para este método, basta ter um Chrome Cast e ligar o Modo TV por meio de um telefone com o aplicativo Google Home instalado. No aplicativo, é possível transformar o celular em um controle por voz para o aparelho conectado ao Chrome Cast.

Uma vez conectado à sua TV, o usuário pode usar uma variedade de comandos para controlá-la, como tocar músicas, filmes e programas de televisão por meio de aplicativos de streaming para aproveitar a automatização desses comandos.

Como configurar o Google Assistente para seu dispositivo Roku

O Roku é um sistema de streaming popular e fácil de usar, permitindo que o usuário assista a seus programas de TV e filmes favoritos. O sistema tem um recurso chamado “Voice Remote”, que permite que consumidores utilizem comandos de voz via Google Assistente para controlar as TVs através do aplicativo Home do Google, disponível em dispositivos iOS ou Android do smartphone.

Vale lembrar que existem diversas formas de integrar o Google Assistente a televisores para incorporar o controle por voz no dia a dia. O uso de assistentes virtuais conectados a TVs em geral tem grande capacidade de melhorar a experiência dos usuários, facilitando tarefas como pesquisa de conteúdo e ajustes rápidos de configurações, como brilho, contraste e volume.

Modelo 43R6500

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Sabores Sem Glúten no Nikkey Palace Hotel Como funciona o sorteio da Loteria Federal, saiba como concorrer aos prêmios 12 Cidades para incluir numa viagem para a Tailândia  Projeto de Lei: Regulamentação da Inteligência Artificial Energia Renovável: NetApp e seu Compromisso Sustentável Mundo de Kaboo: Uma Jornada Encantadora pela Imaginação Aluguel de Brinquedos: Facilitrip Traz Novidades Para Viagens Familiares O Impacto do Salário Mínimo na Vida dos Brasileiros: Cuidados Cruciais com Pensões Alimentícias Desfrute de Férias Memoráveis no Wyndham Olímpia: A Comodidade do Verão em Parcelas!