CRO da Ligga discute soluções do 5G para cidades inteligentes durante congresso Smart City Business em São Paulo

O evento acontece nos dias 23 a 25 de maio, em São Paulo, e reúne empresas que apresentam tecnologias para fomentar o conceito de cidades inteligentes; Ligga também participará de painel sobre 5G

A Ligga Telecom vai participar do Smart City Business Congress 2023, evento que reúne grandes empresários, prefeitos e outras autoridades públicas para discutir soluções e oportunidades de fomento às cidades inteligentes. No congresso, que ocorre no centro de eventos Pro Magno, no Jardim das Laranjeiras, em São Paulo, a companhia paranaense participará de dois painéis sobre a utilização e os benefícios da tecnologia 5G para os municípios brasileiros.

“Como uma das vencedoras do leilão do 5G no ano passado, a Ligga tem como objetivo estratégico contribuir cada vez mais para o desenvolvimento das cidades brasileiras que precisam estar cada vez mais conectadas e inteligentes”, afirma Rafael Marquez, Chief Revenue Officer da Ligga, que detém a autorização para operar o 5G nos estados de São Paulo e Paraná, além de toda região Norte e Nordeste.

O primeiro painel acontece nesta quarta-feira (24), das 17h às 18h, na mesa 1 e contará com a participação do CRO da Ligga, Rafael Marquez. O tema será a discussão de “13 novos desafios para o 5G”. Participam também do painel Caio Bonilha, ex-presidente da Telebras e CEO da Futurion Análise Empresarial; Aílton Santos, CEO da Nokia Brasil; Alexandre Dal Forno, Diretor de IoT & 5G da TIM Brasil; Francisco Soares, VP de relações governamentais da América Latina da Qualcomm; Maximiliano Martinhão, Secretário Nacional de Radiodifusão do Ministério das Comunicações, entre outros.

Já o segundo painel ocorre nesta quinta-feira (25), das 15h às 16h30, na arena 2, e também contará com a participação de Rafael Marquez, representando a Ligga. O tema será “Novos serviços 5G: um foco no potencial mercado de aplicações”. O painel contará também com a participação de Caio Bonilha, ex-presidente da Telebras e CEO da Futurion Análise Empresarial; Ariel Dascal, Chief Digital Officer da Rede D´Or São Luiz; Francisco Soares, VP de relações governamentais da América Latina da Qualcomm; Sidney Azeredo Nince, Superintendente de Outorga e Recursos à Prestação Substituto da Anatel; Valdir Pucci, Diretor Geral da Faculdade Republicana.

De acordo com Rafael Marquez, participar desses painéis é uma oportunidade de enfatizar ainda mais as soluções que o 5G pode trazer para toda a população. “Essa é uma tecnologia que vai muito além da frequência. Estamos falando de democratização do acesso à internet, da integração entre sistemas e equipamentos em uma mesma central de operações de uma cidade, de garantir para todos municípios mais seguros, inteligentes e conectados. É futuro que já bate na nossa porta”, destaca.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Sabores Sem Glúten no Nikkey Palace Hotel Como funciona o sorteio da Loteria Federal, saiba como concorrer aos prêmios 12 Cidades para incluir numa viagem para a Tailândia  Projeto de Lei: Regulamentação da Inteligência Artificial Energia Renovável: NetApp e seu Compromisso Sustentável Mundo de Kaboo: Uma Jornada Encantadora pela Imaginação Aluguel de Brinquedos: Facilitrip Traz Novidades Para Viagens Familiares O Impacto do Salário Mínimo na Vida dos Brasileiros: Cuidados Cruciais com Pensões Alimentícias Desfrute de Férias Memoráveis no Wyndham Olímpia: A Comodidade do Verão em Parcelas!