Empresas em expansão discutem desafios da gestão de obras de lojas em evento exclusivo

O Retail Expansion by Construct IN conta com a presença do Product Owner na Leroy Merlin, Lucas Carassato, para falar sobre tecnologias que agilizam o processo de construção de obras rápidas

A segunda edição do Retail Expansion, evento exclusivo para executivos do setor de obras e de empresas em expansão, vai acontecer no dia 09 de maio, terça-feira, em São Paulo. Organizado pela Construct IN, construtech responsável por oferecer tecnologia para gestão remota de obras de varejo via imagens 360º, o fórum é um espaço para que grandes empresas em expansão compartilhem suas experiências e iniciativas inovadoras.

O foco do Retail Expansion by Construct IN é, principalmente, tratar sobre os desafios, boas práticas, e inovação para o planejamento, execução, finalização e pós-obra de retrofit e construções rápidas – aquelas de até 90 dias de duração. Para isso, a construtech reúne coordenadores, gerentes e diretores de obras e/ou expansão de empresas para um momento de troca de experiências. Tudo isso em um ambiente informal, a fim de promover a conexão e o networking entre os participantes.Em 2022, o evento reuniu gestores e líderes das áreas de tecnologia e engenharia de empresas como Burger King, Petz, Banco do Brasil, Localiza, Grupo DPSP, Banco do brasil, entre outros convidados, para falarem sobre seus principais desafios dentro do mercado da construção e como as tecnologias podem auxiliar no avanço das obras. 

A segunda edição conta com a participação do Lucas Carassato, Engenheiro Civil e Product Owner da Leroy Merlin – rede de lojas de materiais para construção –  para explicar sobre as ferramentas utilizadas pela empresa para agilizar o processo de construção de obras rápidas, bem como um bate-papo sobre como quebrar barreiras culturais para a transformação digital deste setor.

“A atualização constante e a troca de experiências é fundamental para se destacar no mercado. O objetivo do Retail Expansion é proporcionar aos convidados um ambiente onde possam conhecer pessoas, processos e tecnologias que vão ajudar a transformar a expansão de suas lojas e, também, a sua carreira”, destaca o CEO da Construct IN, Tales Silva, empresa que organiza o evento. 

O evento é exclusivo para convidados, mas os interessados podem se inscrever no site do evento para ficar sabendo das próximas edições e receber conteúdos inéditos sobre obras de varejo, acesse Retail Expansion Day.

Sobre a Construct IN

A Construct IN é uma startup, desenvolvida em 2019 no Rio Grande do Sul, que tem como propósito tornar possível construir de qualquer lugar do mundo. Sua plataforma permite a documentação e o gerenciamento remoto de obras por meio de imagens em 360º, possibilitando um acompanhamento completo da evolução das obras e uma comunicação ágil com todos stakeholders.  

Em 2020, a startup foi uma das selecionadas para participar do programa Vedacit Labs. No ano seguinte (2021), passou a ter a Timenow como uma das investidoras e em 2022, conquistou o 2º lugar em um dos mais importantes rankings de inovação aberta, o 100 OPEN STARTUPS, na categoria Construtechs. Entre seus principais clientes estão Gerdau, Petz, Simon Engenharia, Engeform, Burger King, Banco do Brasil, entre outros. 

Atualmente, conta com mais de mais de 700 obras em andamento, localizadas em mais de 20 estados do país.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
7 Jogos leves para celulares fracos (Android 1GB RAM / Mobile) Explorando a Nova Parceria: Belle Belinha e Kine-Chan Agitam as Redes Sociais Sabores Sem Glúten no Nikkey Palace Hotel Como funciona o sorteio da Loteria Federal, saiba como concorrer aos prêmios 12 Cidades para incluir numa viagem para a Tailândia  Projeto de Lei: Regulamentação da Inteligência Artificial Energia Renovável: NetApp e seu Compromisso Sustentável Mundo de Kaboo: Uma Jornada Encantadora pela Imaginação Aluguel de Brinquedos: Facilitrip Traz Novidades Para Viagens Familiares