Grupo Empari terá nova sede para reforçar a cultura organizacional

A decisão visa manter os formatos de trabalho flexíveis, porém sem abrir mão de um espaço que aproxime o time e proporcione um clima organizacional positivo para cada colaborador

O Home Office, diante da pandemia, foi a melhor decisão para preservar o bem-estar dos colaboradores. Porém, o isolamento social trouxe também diversos problemas para a saúde mental das pessoas, agravando casos de depressão, ansiedade e outras questões. Além disso, a falta de proximidade entre os times, pensando no contexto corporativo, enfraqueceu a cultura e o clima organizacional em diversas empresas.

Diante deste cenário, a Empari Global Innovationum grupo de empresas de software de Maringá que havia abandonado a sede durante a pandemia, optou por realizar uma validação em 2022 trazendo parte do time para um escritório de Coworking. Segundo a empresa, o teste foi o suficiente para perceber uma melhora nos números e no clima organizacional.

Por isso, a Empari anuncia o projeto de uma nova sede em Maringá, no Paraná. O projeto está sendo realizado pelo escritório de arquitetura MB7, e executado pela construtora EBM. Será no 4º andar do Avenida Business Center, um centro comercial localizado na Av. Advogado Horácio Raccanello Filho, 5145, Zona 7.  A Empari terá um escritório de 305m² preparado para receber entre 50 e 60 pessoas, e feito pensando na possibilidade de novas expansões.

Flexibilidade com foco no bem-estar do colaborador

A Empari reforça que não desistiu dos formatos remotos. O trabalho seguirá de forma bastante flexível, avaliando colaborador por colaborador para levar em conta suas necessidades e momentos vividos.

Atualmente, o grupo oferece todos os formatos de trabalho: presencial, híbrido e remoto. Entretanto, existem algumas regras particulares. Um exemplo é que novos colaboradores deverão trabalhar somente no modelo presencial, para que possam vivenciar a cultura e os ritos organizacionais.

No caso de mães e pais com filhos pequenos, estes colaboradores poderão optar por trabalho remoto, para que participem mais da vida dos filhos. Já os C-Levels, como guardiões da cultura, deverão trabalhar presencialmente junto à equipe.

Hoje, a Empari acelera 3 startups: Emter, Impulsefy e Treeunfe. Somando entre fundadores e colaboradores, o total de pessoas na empresa é de quase 30 pessoas. A nova sede visa a possibilidade de expandir os espaços para até 80 pessoas.

Projeto da nova sede conta com espaços especiais

Serão diversas salas projetadas, incluindo: recepção, TechSchool, 2 salas maiores para startups mais consolidadas e com equipes maiores, Coworking para empresas que orbitam o grupo e também para expansão de colaboradores, Sala de Runião, Sala DEV, Espaço Kids, Cozinha, Espaço Relax e Banheiros.

O espaço TechSchool será a escola profissionalizante da Empari, focada no desenvolvimento de talentos e profissionais para o grupo e para o mercado. A ideia é que, ao surgirem novas vagas, a empresa possa abrir turmas preparatórias focadas em jovens buscando o primeiro emprego e adultos em transição de carreira. O melhor colocado da turma ficará com a vaga, e os demais serão introduzidos no mercado de trabalho.

Enquanto isso, o espaço Coworking existirá para que mais pessoas possam viver no ambiente de inovação. Segundo a Empari, existem alguns profissionais que orbitam as empresas do grupo e faz sentido que estejam próximos no ambiente de trabalho. É o caso de advogados e designers de UX/UI, por exemplo.

Já a sala DEV será focada para o time de desenvolvedores. Esta deverá ser uma sala com muita tecnologia, além de ser temática para se manter atrativa para novos talentos que desejam entrar na área.

Por fim, existem os espaços para bem-estar. O Espaço Kids foi um espaço requisitado pelo time para acomodar os filhos dos colaboradores quando visitarem o ambiente de trabalho. Este espaço foi determinante para que muitos profissionais aderissem ao sistema híbrido. Há também o Espaço Relax no projeto, garantindo a descompressão dos times.

A previsão para a nova sede estar pronta é outubro de 2023.

Sobre a Empari Global Innovation

Com 11 anos de mercado, a Empari Global Innovation desenvolve softwares que garantem o que o cliente necessita para garantir o crescimento. Hoje se posiciona como uma hosting de negócios inovadores em tecnologia da informação. O grupo é responsável pela gestão de pequenas e médias empresas, desenvolvendo softwares focados em nichos de mercado.

Em sua trajetória, transformou os melhores produtos em startups rentáveis e escaláveis como a Treeunfe, Empari Gestão ERP, Nawe.by, Licitaplus, entre outras que já foram vendidas ou pivotadas. Great Place to Work, Endeavor, MPS.Br, Inovativa Brasil e Sebrae já atestaram oficialmente a eficiência da atuação do grupo Empari em diversas frentes de atuação.

Mais informações: https://www.empari.com.br/

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Sabores Sem Glúten no Nikkey Palace Hotel Como funciona o sorteio da Loteria Federal, saiba como concorrer aos prêmios 12 Cidades para incluir numa viagem para a Tailândia  Projeto de Lei: Regulamentação da Inteligência Artificial Energia Renovável: NetApp e seu Compromisso Sustentável Mundo de Kaboo: Uma Jornada Encantadora pela Imaginação Aluguel de Brinquedos: Facilitrip Traz Novidades Para Viagens Familiares O Impacto do Salário Mínimo na Vida dos Brasileiros: Cuidados Cruciais com Pensões Alimentícias Desfrute de Férias Memoráveis no Wyndham Olímpia: A Comodidade do Verão em Parcelas!