Estudos mostram resultados de pequenas e médias empresas que usam o Itaú Meu Negócio gestão by Omie e revela uma melhora de 80% na produtividade administrativa
Clientes PJ do Itaú Unibanco que passaram a usar o serviço Itaú Meu Negócio gestão by Omie, iniciativa que permite um processo de integração entre o sistema empresarial e o ambiente bancário, relatam um aumento de produtividade administrativa de 80% e de 20% em produtividade financeira, além de uma melhora de desempenho quase 50% maior aos demais clientes da plataforma, segundo levantamento feito pela Omie.
O Itaú Meu Negócio gestão by Omie é resultado de uma parceria entre o Itaú e a plataforma de gestão (ERP) na nuvem, Omie, anunciada em 2021. A iniciativa otimiza o dia a dia das empresas e permite o acesso integrado dos clientes PJ aos produtos e serviços do banco. O serviço pode ser solicitado por meio do aplicativo Itaú ou com a equipe comercial do banco.
Como parte da estratégia para os clientes Itaú PJ que utilizam o ERP Omie, agora a iniciativa tem contado com integração com os serviços bancários, o que permite emissão de cobrança via QR Code Pix e Pix Copia e Cola dentro da ferramenta, sem a necessidade de trocar de sistema e entrar no internet banking do banco. Essa solução é a primeira de uma série de integrações de produtos e serviços financeiros que visa reduzir o tempo operacional das empresas. Outro exemplo é a emissão de BoleCode que o banco também começou a habilitar para os clientes, trazendo ainda mais eficiência.
“Melhorar a produtividade da gestão financeira é uma das principais demandas das empresas brasileiras de pequeno e médio portes. A quantidade de processos manuais ainda gera um alto custo de tempo e recursos, desviando o foco dos gestores de suas funções principais. Visamos, com essa solução, atender exatamente a essas necessidades, simplificando e agilizando a gestão de negócios dos nossos clientes”, afirma Marcos Cavagnolli, diretor de Pagamentos PJ do Itaú Unibanco.
Gabriel Siqueira, diretor de Tech Ventures da Omie, reforça que a união dos serviços financeiros com os sistemas de gestão, como o ERP, pode ser o caminho para atingir uma eficiência maior no dia a dia das atividades de uma empresa. “Um dos maiores desafios dos empreendedores é realizar uma conciliação entre cobrança e gestão, sem atritos e de forma simples. Isso já ocorre no Omie, onde é possível gerar uma redução significativa de tempo gasto para executar tarefas como a geração de boletos, ou um QR Code para pagamento via Pix, e o controle dos pagamentos após o envio desses arquivos para os clientes. Além disso, ao unificar essas ações, cria-se uma melhor visão do fluxo de caixa e um salto na produtividade dos times que operam essas ferramentas”, explica.
Serviços e produtos de gestão:Além dessas funcionalidades, o Itaú Unibanco ainda está apostando em soluções que trarão maior produtividade em seu Internet Banking, como o Gestão Financeira Itaú. O serviço funciona como agregador, permitindo a consulta de saldos e limites de todas as contas bancárias de uma empresa, em diferentes instituições financeiras, mediante consentimento ao Open Finance.