Modern Store: Zebra Technologies anuncia novo framework para o varejo voltado para gestão de tarefas, controle de estoque e experiência do consumidor

Tecnologia visa queda na rotatividade de funcionários em 8%, redução de perdas de produtos em 27% e aumento nas métricas de relacionamentos com o cliente

A Zebra Technologies anuncia o lançamento da Modern Store, no Brasil e na América Latina. O modelo, voltado para o varejo, atua na incorporação de colaboradores nas atividades diárias, na otimização de estoque e na experiência do cliente.

Com o objetivo de apoiar os varejistas na gestão de seus negócios, sejam eles de pequeno, médio ou grande porte, por meio da tecnologia, o modelo apresenta dispositivos móveis modernos e ferramentas complementares de comunicação e colaboração avançados, gerenciamento otimizado da força de trabalho e soluções aprimoradas de gestão de tarefas. O modelo também possui tecnologia de gestão de estoque em todos os canais, tornando-o disponível e fácil de localizar. O sistema busca tornar a experiência de compra mais fácil e agradável ao consumidor durante toda a jornada, desde a escolha do produto até a compra.

A infraestrutura de ponta a ponta da Modern Store da Zebra endereça os principais desafios que o setor enfrenta atualmente e oferece suporte a cada um deles de acordo com o nível de modernização do cliente. Isso inclui atender às necessidades dos compradores, que, de acordo com o 15º Estudo Global do Consumidor da Zebra, preferem devoluções fáceis (82%), entrada e saída rápidas das lojas (76%), possibilidade de fazer pedidos em casa (86%), bem como uma afinidade crescente por tecnologias de autoatendimento (70%).

framework, assim, se torna ainda mais relevante no contexto atual de valorização do e-commerce no setor de varejo. De acordo com estudo da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o e-commerce deve faturar R$ 185,7 bilhões em 2023 e R$ 248 bilhões em 2026, no país.

Modern Store aproveita o ecossistema PartnerConnect, que inclui mais de 10 mil parceiros em 100 países e conta com o suporte de integrações complementares de três líderes globais em tecnologia: Accenture, Google e Microsoft. A Accenture traz à solução a sua experiência em Everything as a Service. A Modern Store estará disponível no Google Marketplace e os clientes da Zebra se beneficiarão de uma melhor integração com o Microsoft Teams na gestão de seus funcionários da linha de frente.

A Zebra tem trabalhado ao longo dos anos para conquistar a confiança do varejista e, ao mesmo tempo, entender os desafios enfrentados pelos executivos nas operações de loja e na necessidade de rápida transformação após a pandemia. “Na Zebra, apoiamos os varejistas de todo o mundo a capacitar seus funcionários com as ferramentas e informações certas no momento certo para garantir que o estoque seja preciso e visível em todos os canais”, diz Vanderlei Ferreira, vice-presidente e gerente geral da Zebra Technologies no Brasil. “A Modern Store da Zebra ajudará os funcionários a se envolverem mais e otimizarem o estoque, permitindo que os varejistas melhorem a produtividade e ofereçam uma melhor experiência ao cliente. Estamos entusiasmados em colaborar com líderes de varejo, explorar seu conceito de moderno e ser o provedor de soluções confiáveis que oferecem uma maneira inovadora de pensar e trabalhar”.

Os parceiros da Zebra, que oferecem soluções para implementação e integração, disponibilizam suporte à plataforma Modern Store para apoiar os varejistas na definição da combinação ideal de hardware, software e serviços disponíveis. Com isso, eles podem reduzir as taxas de perda de produtos em 27%, diminuir a rotatividade de funcionários em 8% e aumentar os índices de satisfação do cliente. De acordo com o Estudo Global do Consumidor da Zebra, esses resultados se alinham com a principal prioridade dos varejistas pesquisados, que é melhorar o gerenciamento de estoque investindo em tecnologia de varejo. Além disso, a maioria dos entrevistados (84%) concorda que o uso de tecnologia atrai e retém associados.

Dessa forma, a Zebra busca trabalhar ainda mais dentro do seu objetivo, que é capacitar a indústria e ajudá-la a evoluir, fornecendo as ferramentas tecnológicas mais avançadas para isso.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Sabores Sem Glúten no Nikkey Palace Hotel Como funciona o sorteio da Loteria Federal, saiba como concorrer aos prêmios 12 Cidades para incluir numa viagem para a Tailândia  Projeto de Lei: Regulamentação da Inteligência Artificial Energia Renovável: NetApp e seu Compromisso Sustentável Mundo de Kaboo: Uma Jornada Encantadora pela Imaginação Aluguel de Brinquedos: Facilitrip Traz Novidades Para Viagens Familiares O Impacto do Salário Mínimo na Vida dos Brasileiros: Cuidados Cruciais com Pensões Alimentícias Desfrute de Férias Memoráveis no Wyndham Olímpia: A Comodidade do Verão em Parcelas!