Modern Store: Zebra Technologies anuncia novo framework para o varejo voltado para gestão de tarefas, controle de estoque e experiência do consumidor

Tecnologia visa queda na rotatividade de funcionários em 8%, redução de perdas de produtos em 27% e aumento nas métricas de relacionamentos com o cliente

A Zebra Technologies anuncia o lançamento da Modern Store, no Brasil e na América Latina. O modelo, voltado para o varejo, atua na incorporação de colaboradores nas atividades diárias, na otimização de estoque e na experiência do cliente.

Com o objetivo de apoiar os varejistas na gestão de seus negócios, sejam eles de pequeno, médio ou grande porte, por meio da tecnologia, o modelo apresenta dispositivos móveis modernos e ferramentas complementares de comunicação e colaboração avançados, gerenciamento otimizado da força de trabalho e soluções aprimoradas de gestão de tarefas. O modelo também possui tecnologia de gestão de estoque em todos os canais, tornando-o disponível e fácil de localizar. O sistema busca tornar a experiência de compra mais fácil e agradável ao consumidor durante toda a jornada, desde a escolha do produto até a compra.

A infraestrutura de ponta a ponta da Modern Store da Zebra endereça os principais desafios que o setor enfrenta atualmente e oferece suporte a cada um deles de acordo com o nível de modernização do cliente. Isso inclui atender às necessidades dos compradores, que, de acordo com o 15º Estudo Global do Consumidor da Zebra, preferem devoluções fáceis (82%), entrada e saída rápidas das lojas (76%), possibilidade de fazer pedidos em casa (86%), bem como uma afinidade crescente por tecnologias de autoatendimento (70%).

framework, assim, se torna ainda mais relevante no contexto atual de valorização do e-commerce no setor de varejo. De acordo com estudo da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o e-commerce deve faturar R$ 185,7 bilhões em 2023 e R$ 248 bilhões em 2026, no país.

Modern Store aproveita o ecossistema PartnerConnect, que inclui mais de 10 mil parceiros em 100 países e conta com o suporte de integrações complementares de três líderes globais em tecnologia: Accenture, Google e Microsoft. A Accenture traz à solução a sua experiência em Everything as a Service. A Modern Store estará disponível no Google Marketplace e os clientes da Zebra se beneficiarão de uma melhor integração com o Microsoft Teams na gestão de seus funcionários da linha de frente.

A Zebra tem trabalhado ao longo dos anos para conquistar a confiança do varejista e, ao mesmo tempo, entender os desafios enfrentados pelos executivos nas operações de loja e na necessidade de rápida transformação após a pandemia. “Na Zebra, apoiamos os varejistas de todo o mundo a capacitar seus funcionários com as ferramentas e informações certas no momento certo para garantir que o estoque seja preciso e visível em todos os canais”, diz Vanderlei Ferreira, vice-presidente e gerente geral da Zebra Technologies no Brasil. “A Modern Store da Zebra ajudará os funcionários a se envolverem mais e otimizarem o estoque, permitindo que os varejistas melhorem a produtividade e ofereçam uma melhor experiência ao cliente. Estamos entusiasmados em colaborar com líderes de varejo, explorar seu conceito de moderno e ser o provedor de soluções confiáveis que oferecem uma maneira inovadora de pensar e trabalhar”.

Os parceiros da Zebra, que oferecem soluções para implementação e integração, disponibilizam suporte à plataforma Modern Store para apoiar os varejistas na definição da combinação ideal de hardware, software e serviços disponíveis. Com isso, eles podem reduzir as taxas de perda de produtos em 27%, diminuir a rotatividade de funcionários em 8% e aumentar os índices de satisfação do cliente. De acordo com o Estudo Global do Consumidor da Zebra, esses resultados se alinham com a principal prioridade dos varejistas pesquisados, que é melhorar o gerenciamento de estoque investindo em tecnologia de varejo. Além disso, a maioria dos entrevistados (84%) concorda que o uso de tecnologia atrai e retém associados.

Dessa forma, a Zebra busca trabalhar ainda mais dentro do seu objetivo, que é capacitar a indústria e ajudá-la a evoluir, fornecendo as ferramentas tecnológicas mais avançadas para isso.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Selecionar ADCOS doa parte da venda de protetor solar para combate ao câncer de pele no ES ADCOS doa parte da venda de protetor solar para combate ao câncer de pele no ES Aluf dá Show de Moda na Abertura do SPFW com Participação Especial da Orquestra Sinfônica Heliópolis TEDx Praia do Forte: Descubra o Poder da Sustentabilidade e Empoderamento em um Mundo em Transformação Navio Roupa Nova 40 Anos: Uma Viagem Mágica pelos Mares da Música Brasileira 7 Jogos leves para celulares fracos (Android 1GB RAM / Mobile) Explorando a Nova Parceria: Belle Belinha e Kine-Chan Agitam as Redes Sociais Sabores Sem Glúten no Nikkey Palace Hotel Como funciona o sorteio da Loteria Federal, saiba como concorrer aos prêmios 12 Cidades para incluir numa viagem para a Tailândia