Nasce o Melhor Indústria, o primeiro marketplace industrial do Brasil

Equipe Melhor Indústria


A S.A. é uma das primeiras 100% tokenizadas do território nacional

O Melhor Indústria começou suas atividades em 2021 e já soma mais de 3.500 compradores cadastrados na plataforma, mais de 100 vendedores registrados, além de um GMV (volume bruto de mercadorias) de 4,5 milhões no ano de 2022. O principal benefício para o comprador é o mais completo catálogo de MRO da Indústria, com ótimos preços e prazos. Já para o vendedor, a vantagem é a facilidade em gerar um canal complementar de vendas com custo fixo zero.

“A ideia surgiu de uma paixão pela nova era digital que está afetando todo o planeta. Há uns 10 anos comecei a estudar esse processo e me deparei com os marketplaces. Como trabalhei a vida toda na indústria, foi natural pensar em trazer um marketplace para esse ambiente, que conheço há 40 anos”, conta Fernando Belmonte, 59, fundador do Melhor Indústria.

Belmonte é graduado em Engenharia Elétrica, com especialização em sistemas digitais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Há seis anos inspirou um sócio alemão a abrir um marketplace na Europa focado em automação industrial, área em que atua desde a década de 80. “Acompanhei o projeto desde a gênese na Europa e sempre houve a ideia de reproduzir no Brasil. Em 2020, com o advento da pandemia, tomamos coragem e em julho tiramos o projeto do freezer, iniciando as atividades do Melhor Indústria em território nacional”, explica o founder.

No Brasil, a plataforma se destaca com buyers dos segmentos automobilístico, de bebidas & alimentos e de indústria pesada, dentre outros segmentos. O marketplace dispõe de mais de 200 marcas, destacando Siemens, WEG, Schneider e ABB. No que diz respeito a fornecedores, o Melhor Indústria possui um grupo superior a cem, garantindo a diversidade na disponibilidade e preços de produtos e ainda o mais completo catálogo nacional para atender a todas as demandas de MRO da indústria.

O sucesso da startup se comprova pelo crescimento de 720% do GMV, valor total de mercadorias vendidas, no ano de 2022. No último mês,  o GMV foi superior a R$500 mil reais. O sistema da plataforma apresentou uma expressiva evolução no ano referido, em que seus números revelaram 200% mais vendedores e 300% mais compradores. 

De acordo com Fernando, a pandemia impulsionou o uso do e-commerce, fator que garantiu a ascendência financeira em um curto período de tempo. O Founder explica que, quando consolidado no Brasil, o objetivo é abrir filiais do Melhor Indústria nos principais países industrializados da América Latina, além de triplicar o faturamento neste ano. “Queremos ser a ‘Loja de todo MRO’, parafraseando Jeff Bezos da Amazon, para todos os segmentos da Indústria”, pontua Fernando.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Sabores Sem Glúten no Nikkey Palace Hotel Como funciona o sorteio da Loteria Federal, saiba como concorrer aos prêmios 12 Cidades para incluir numa viagem para a Tailândia  Projeto de Lei: Regulamentação da Inteligência Artificial Energia Renovável: NetApp e seu Compromisso Sustentável Mundo de Kaboo: Uma Jornada Encantadora pela Imaginação Aluguel de Brinquedos: Facilitrip Traz Novidades Para Viagens Familiares O Impacto do Salário Mínimo na Vida dos Brasileiros: Cuidados Cruciais com Pensões Alimentícias Desfrute de Férias Memoráveis no Wyndham Olímpia: A Comodidade do Verão em Parcelas!