Nasce o Melhor Indústria, o primeiro marketplace industrial do Brasil

Equipe Melhor Indústria


A S.A. é uma das primeiras 100% tokenizadas do território nacional

O Melhor Indústria começou suas atividades em 2021 e já soma mais de 3.500 compradores cadastrados na plataforma, mais de 100 vendedores registrados, além de um GMV (volume bruto de mercadorias) de 4,5 milhões no ano de 2022. O principal benefício para o comprador é o mais completo catálogo de MRO da Indústria, com ótimos preços e prazos. Já para o vendedor, a vantagem é a facilidade em gerar um canal complementar de vendas com custo fixo zero.

“A ideia surgiu de uma paixão pela nova era digital que está afetando todo o planeta. Há uns 10 anos comecei a estudar esse processo e me deparei com os marketplaces. Como trabalhei a vida toda na indústria, foi natural pensar em trazer um marketplace para esse ambiente, que conheço há 40 anos”, conta Fernando Belmonte, 59, fundador do Melhor Indústria.

Belmonte é graduado em Engenharia Elétrica, com especialização em sistemas digitais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Há seis anos inspirou um sócio alemão a abrir um marketplace na Europa focado em automação industrial, área em que atua desde a década de 80. “Acompanhei o projeto desde a gênese na Europa e sempre houve a ideia de reproduzir no Brasil. Em 2020, com o advento da pandemia, tomamos coragem e em julho tiramos o projeto do freezer, iniciando as atividades do Melhor Indústria em território nacional”, explica o founder.

No Brasil, a plataforma se destaca com buyers dos segmentos automobilístico, de bebidas & alimentos e de indústria pesada, dentre outros segmentos. O marketplace dispõe de mais de 200 marcas, destacando Siemens, WEG, Schneider e ABB. No que diz respeito a fornecedores, o Melhor Indústria possui um grupo superior a cem, garantindo a diversidade na disponibilidade e preços de produtos e ainda o mais completo catálogo nacional para atender a todas as demandas de MRO da indústria.

O sucesso da startup se comprova pelo crescimento de 720% do GMV, valor total de mercadorias vendidas, no ano de 2022. No último mês,  o GMV foi superior a R$500 mil reais. O sistema da plataforma apresentou uma expressiva evolução no ano referido, em que seus números revelaram 200% mais vendedores e 300% mais compradores. 

De acordo com Fernando, a pandemia impulsionou o uso do e-commerce, fator que garantiu a ascendência financeira em um curto período de tempo. O Founder explica que, quando consolidado no Brasil, o objetivo é abrir filiais do Melhor Indústria nos principais países industrializados da América Latina, além de triplicar o faturamento neste ano. “Queremos ser a ‘Loja de todo MRO’, parafraseando Jeff Bezos da Amazon, para todos os segmentos da Indústria”, pontua Fernando.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Selecionar ADCOS doa parte da venda de protetor solar para combate ao câncer de pele no ES ADCOS doa parte da venda de protetor solar para combate ao câncer de pele no ES Aluf dá Show de Moda na Abertura do SPFW com Participação Especial da Orquestra Sinfônica Heliópolis TEDx Praia do Forte: Descubra o Poder da Sustentabilidade e Empoderamento em um Mundo em Transformação Navio Roupa Nova 40 Anos: Uma Viagem Mágica pelos Mares da Música Brasileira 7 Jogos leves para celulares fracos (Android 1GB RAM / Mobile) Explorando a Nova Parceria: Belle Belinha e Kine-Chan Agitam as Redes Sociais Sabores Sem Glúten no Nikkey Palace Hotel Como funciona o sorteio da Loteria Federal, saiba como concorrer aos prêmios 12 Cidades para incluir numa viagem para a Tailândia