NetApp oferece simplicidade e economia para armazenamento em bloco com o novo storage SAN em flash e apresenta garantia de recuperação de ransomware

As novas ofertas da NetApp proporcionam aos clientes maior simplicidade, segurança, sustentabilidade e economia

A NetApp® (NASDAQ: NTAP), empresa de software global baseada em nuvem e centrada em dados, anunciou hoje diversos produtos e programas inovadores, incluindo uma nova oferta moderna de armazenamento em bloco (block storage) e uma garantia que destaca a capacidade da NetApp de recuperar de ataques de ransomware, classificada como a melhor do setor.

Esse anúncio aborda desafios críticos enfrentados pelos clientes, incluindo o aumento da complexidade de TI, orçamentos de TI restritos, urgência crescente em relação à sustentabilidade e o contínuo crescimento exponencial das ameaças cibernéticas. A nova família ASA A-Series (All-Flash SAN Array) da NetApp simplifica a implantação de infraestrutura moderna de SAN, fornecendo disponibilidade e eficiência garantidas, juntamente com economia de custos e liderança em sustentabilidade. A NetApp também está anunciando uma Garantia de Recuperação de Ransomware em um momento em que os custos do ransomware para organizações globais devem aumentar de US$ 20 bilhões em 2021 para US$ 265 bilhões até 2031.

“Em um mundo cada vez mais complexo, as organizações buscam simplicidade e segurança como base”, disse Sandeep Singh, Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral de Armazenamento Empresarial. “A liderança da NetApp em tecnologia de armazenamento ajuda os clientes a resolver desafios de armazenamento de dados com simplicidade operacional em escala, segurança incorporada para gerenciar e se recuperar de ameaças de ransomware e armazenamento em flash respaldado por eficiências garantidas para atender ou superar metas de sustentabilidade e economia.”

Construindo sobre a história de excelência e inovação da NetApp em armazenamento, as melhorias feitas hoje no portfólio da NetApp incluem:

NetApp ASA – Aumento da simplicidade para armazenamento em bloco (Modern Block Storage)

Aproveitando mais de duas décadas de experiência em armazenamento de dados e mais de 20.000 clientes com cargas de trabalho SAN, a NetApp está estendendo sua liderança em armazenamento NAS e unificado com uma linha dedicada de produtos para armazenamento em bloco, permitindo que os clientes reduzam silos de armazenamento e simplifiquem seus ambientes estruturados e não estruturados de dados localmente e na nuvem.

O NetApp ASA A-Series é uma nova linha de sistemas de armazenamento flash específicos para SAN que oferece desempenho superior, escalabilidade, disponibilidade de dados, eficiência e conectividade híbrida com a nuvem para aplicativos e bancos de dados críticos para os negócios. Recursos adicionais incluem:

  • Garantia de disponibilidade de dados de 6 Noves (99,9999%)*
  • O NetApp ASA oferece capacidade efetiva líder do setor com capacidade utilizável líder do setor combinada com a garantia de eficiência de armazenamento 4:1 da NetApp*
  • Com base no compromisso da NetApp com a sustentabilidade, o NetApp ASA consome até 50% menos energia e emite menos carbono do que as ofertas concorrentes
  • Armazenamento de dados moderno construído em flash de alto desempenho todo NVMe com protocolos NVMe/FC, NVMe/TCP, FC e iSCSI
  • Acesso contínuo aos dados em todos os storages ASA com arquitetura active-active simétrica normalmente encontrada apenas em conjuntos high-end de alto custo
  • Programa de ciclo de vida de armazenamento, que oferece aos clientes atualizações não disruptivas para a tecnologia de controlador de armazenamento mais recente a cada três, quatro ou cinco anos, sem custo adicional
  • Proteção de dados integrada e conectividade híbrida com a nuvem para garantir que os dados estejam seguros e possam se estender para AWS, Azure e GCP

“As últimas melhorias da família ASA da NetApp oferecem mais flexibilidade para nossos bancos de dados críticos para os negócios existentes e adicionam eficiência de dados a um preço mais baixo”, disse Reinoud Reynders, Gerente de TI de Infraestrutura e Operações na UZ Leuven. “As novas garantias de disponibilidade e eficiência de dados nos dão confiança adicional de que a NetApp também é a parceira certa para a UZ Leuven conforme escalamos”.

Garantia de Recuperação contra Ransomware da NetApp

A Garantia de Recuperação contra Ransomware da NetApp aproveita a combinação única e exclusiva de recursos de segurança integrados e proteção contra ransomware do NetApp ONTAP. O ONTAP pode bloquear automaticamente tipos de arquivos maliciosos conhecidos, bloquear administradores mal-intencionados e usuários maliciosos com verificação de múltiplos administradores e fornecer snapshots à prova de violações que não podem ser excluídos – mesmo pelo administrador de armazenamento. Com a proteção autônoma líder do setor contra ransomware do ONTAP, os ataques podem ser detectados, snapshots adicionais são tirados imediatamente e a recuperação pode ocorrer em questão de minutos. Com base nessa combinação incomparável de tecnologias, a NetApp agora garantirá a recuperação de dados de snapshots no caso de um ataque de ransomware. Caso as cópias de dados não possam ser recuperadas com a ajuda da NetApp ou de parceiros, a NetApp oferecerá compensação*.

Além da nova família NetApp ASA e da Garantia de Recuperação contra Ransomware da NetApp, este lançamento é acompanhado por:

  • ONTAP One: o software de armazenamento abrangente e integrado, agora disponível para todos os sistemas AFF, ASA e FAS. A NetApp também está disponibilizando as capacidades integradas do ONTAP One para sistemas implantados existentes com suporte.
  • ONTAP May 2023 Release: que melhora a proteção contra ransomware e o gerenciamento de cargas de trabalho consolidadas.
  • StorageGRID 11.7 e StorageGRID SGF6112: uma nova versão do software StorageGRID com capacidades avançadas para recuperação de desastres, atualizações de segurança e conformidade, experiência do usuário simplificada e muito mais, além de um dispositivo de armazenamento de objetos all-flash de próxima geração com desempenho e densidade aprimorados para suportar cargas de trabalho de objetos com grande volume de dados que exigem alto desempenho, incluindo IA, analíticos (analitics) e data lakes.
  • O NetApp Advance expandiu, ampliando o portfólio de programas e garantias simplificados para compradores da NetApp, que continuamente aprimoram os ambientes de armazenamento dos clientes com confiança.

“Esse anúncio é estratégico para a NetApp, mas também está alinhado ao que a ESG está encontrando em nossas pesquisas, que é que os data centers não estão desaparecendo”, disse Scott Sinclair, Diretor de Práticas na Enterprise Strategy Group. “As demandas de dados estão crescendo a cada dia e empresas como a NetApp reconhecem isso e veem a necessidade de inovação em todos os lugares. É ótimo ver mais opções de armazenamento da NetApp, os líderes em armazenamento de arquivos, que foi o pioneiro do movimento unificado”.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Sabores Sem Glúten no Nikkey Palace Hotel Como funciona o sorteio da Loteria Federal, saiba como concorrer aos prêmios 12 Cidades para incluir numa viagem para a Tailândia  Projeto de Lei: Regulamentação da Inteligência Artificial Energia Renovável: NetApp e seu Compromisso Sustentável Mundo de Kaboo: Uma Jornada Encantadora pela Imaginação Aluguel de Brinquedos: Facilitrip Traz Novidades Para Viagens Familiares O Impacto do Salário Mínimo na Vida dos Brasileiros: Cuidados Cruciais com Pensões Alimentícias Desfrute de Férias Memoráveis no Wyndham Olímpia: A Comodidade do Verão em Parcelas!