Nova tecnologia lançada no Brasil permite verificar performance de e-commerces em tempo real

Plataforma da Magis5 é um exemplo de termômetro para saber se seu negócio virtual está no caminho certo

Você já ouviu falar da técnica de visualização? Ela é utilizada por atletas profissionais e se baseia em se imaginar alcançando seus objetivos. A experiência se torna mais real quando há riqueza nos detalhes porque, a cada conexão neural, a motivação aumenta.

O ponto principal da visualização não é mudar os fatores externos, mas sim conectarmos com nossos objetivos para alcançá-los. Do ambiente esportivo, a técnica ganhou o mundo dos negócios por meio de ferramentas de gestão.

Essas plataformas ajudam a manter a saúde do negócio. Isso porque quanto melhor a empresa conseguir visualizar em tempo real os processos operacionais – entradas e saídas, logística, sazonalidade e estoque –, maior a chance de ela entender seu posicionamento no mercado, enxergar os problemas, as tendências e melhorar a tomada de decisão.

“Por meio delas, é possível obter mais clareza nos processos, desde o planejamento à execução. Os indicadores também auxiliam a identificar possíveis problemas provenientes de estoque, pedidos e expedição. Com esses cuidados, o lojista consegue enxergar novos cenários e até possíveis tendências que ajudam a elevar os resultados e a melhorar a experiência do consumidor”, diz Claudio Dias, CEO da Magis5, que recentemente lançou o Magis5 Analytics, uma ferramenta automatizada de gestão e vendas.

Em fase Beta, a plataforma aponta a performance e resultados de marketplaces por meio de dashboards personalizáveis que traduzem a rotina do seu e-commerce. “O diferencial é que cada empresa consegue acompanhar seus índices em dashboards e relatórios. Isso possibilita correr atrás dos seus objetivos e metas de maneira mais assertiva”, completa o CEO.

Um dos diferenciais da plataforma é que ela supre alguns gargalos inerentes aos lojistas, como o índice de estoque desejado. “A ferramenta calcula quanto de estoque o vendedor precisa comprar para suprir sua demanda para a próxima semana/mês de acordo com o que foi vendido nos últimos dias”, completa o CEO.

Além disso, é possível visualizar, em tempo real, o seu processo de expedição, como quais pedidos já foram despachados, o que gera maior produtividade no dia a dia para a operação do seller.

Dados assertivos

Com o Magis5 Analytics, o lojista também consegue filtrar os KPIs do dashboard por data, período e assunto. “No painel Expedição dá para saber, por exemplo, quantos pedidos estão sem estoque, qual o índice de faturamento e quais produtos estão em separação e aqueles que foram enviados”, completa o CEO.

O Magis5 Analytics pode ser acessado diretamente do computador ou em telões e monitores para ampla visibilidade dentro da operação.

Saiba mais

Magis5 – https://magis5.com.br/

Magis5 Analytics – https://analytics.magis5. com.br/

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Aluf dá Show de Moda na Abertura do SPFW com Participação Especial da Orquestra Sinfônica Heliópolis TEDx Praia do Forte: Descubra o Poder da Sustentabilidade e Empoderamento em um Mundo em Transformação Navio Roupa Nova 40 Anos: Uma Viagem Mágica pelos Mares da Música Brasileira 7 Jogos leves para celulares fracos (Android 1GB RAM / Mobile) Explorando a Nova Parceria: Belle Belinha e Kine-Chan Agitam as Redes Sociais Sabores Sem Glúten no Nikkey Palace Hotel Como funciona o sorteio da Loteria Federal, saiba como concorrer aos prêmios 12 Cidades para incluir numa viagem para a Tailândia  Projeto de Lei: Regulamentação da Inteligência Artificial