Oxitec anuncia parceria com Ecolab, que se junta à sua rede de distribuição do Aedes do Bem™ no Brasil


A solução para controle biológico do Aedes aegypti começará a ser distribuída pela Ecolab ainda em maio, quando o país registra uma alta de alta de 47% no número de casos de dengue em relação ao ano anterior

A Oxitec Ltd, líder no desenvolvimento de soluções de controle biológico de pragas, anuncia uma nova parceria comercial com a Ecolab, líder global em sustentabilidade, com soluções e serviços para água, higiene e prevenção de infecções, para distribuir o Aedes do Bem™ – solução biológica segura, eficaz e não tóxica para o controle do Aedes aegypti.  Cobrindo todos os Estados do país, a Ecolab oferecerá o inovador produto da Oxitec como parte de sua linha de tecnologias e serviços para o controle de pragas.

O Aedes do Bem™ da Oxitec é uma solução biológica, direcionada e altamente eficaz no controle do mosquito transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. O lançamento do produto no Brasil aconteceu em 2021, quando fez sua estreia com sucesso, sendo vendido via e-commerce para residências e empresas no Estado de São Paulo. Em 2022, para ampliar a distribuição do Aedes do Bem™ nacionalmente, a Oxitec iniciou a qualificação de distribuidores através de parcerias com empresas inovadoras, líderes no segmento de controle de pragas, e que demonstram compromisso com a sustentabilidade ambiental e com a excelência no atendimento ao cliente.

Entre os atuais clientes que a Oxitec vem servindo em 2022 e 2023 através de parceiros estão Petrobras, Siemens Energy, Stellantis, Quinto Andar, O Boticário, Bom Bril, Estúdios Globo e MRV, entre uma série de outras empresas e marcas de grande porte. “Por meio dessas parcerias, podemos atender empresas, governos e a população em geral, em todas as regiões do país, expandindo a cobertura do Aedes do Bem™”, explica Daniel Wanderley, Diretor Comercial da Oxitec do Brasil.

Com eficácia e segurança comprovadas em vários pilotos bem-sucedidos no Brasil, e com a aprovação comercial pela autoridade brasileira de biossegurança, a solução promove o controle do Aedes aegypti de maneira não tóxica, simples e altamente eficaz. O produto consiste em uma caixa contendo ovos do Aedes do Bem™ – mosquitos machos que carregam uma característica autolimitante e são capazes de controlar a própria espécie. A partir das caixas, que podem ser ativadas apenas adicionando água, os Aedes do Bem™ se dispersam pela área urbana ao redor, procurando ativamente e acasalando com fêmeas do Aedes aegypti. Este cruzamento gera apenas mosquitos machos (que não picam) – as fêmeas (que picam e transmitem doenças) não sobrevivem até a fase adulta.  Com isso, existe uma diminuição no número de fêmeas transmissoras de doenças, e o controle da população do mosquito.

Em 2022, o Brasil registrou 1.016 mortes confirmadas por dengue, 400% a mais que no ano anterior. O ano de 2023 segue o mesmo padrão, resultado das fortes chuvas e episódios de alagamentos que acabaram por eclodir bancos de ovos de uma só vez. No primeiro trimestre do ano, o país registrou 173 mortes causadas pela dengue – 2 por dia, segundo nota do Ministério da Saúde.

 “O Aedes do Bem™ foi recebido com alegria e entusiasmo em todos os lugares onde instalamos, principalmente por ser uma solução incrivelmente eficaz e fácil de usar. O mosquito que transmite tantas doenças virais perigosas tem sido uma ameaça à saúde pública de difícil controle há muito tempo, e a nossa parceria com a Ecolab ampliará o impacto que podemos ter ao disponibilizar essa tecnologia em todas as partes do Brasil.”, comenta Natalia Verza Ferreira, Diretora Geral da Oxitec do Brasil. “Estamos unindo empresas, o poder público e a sociedade em geral em prol dessa causa, e já estamos vendo um resultado muito positivo na adoção da solução em comunidades em todo o Brasil ”, ressalta.

“A Ecolab tem como propósito promover um mundo mais limpo, seguro e saudável, protegendo as pessoas e os recursos vitais. Somos líderes globais em sustentabilidade e, portanto, buscar soluções que sejam seguras para as pessoas e para o meio ambiente faz parte da nossa estratégia e do nosso diferencial competitivo. A parceria com a Oxitec, portanto, veio somar em nosso portfólio de inovações. Contamos com mais de 250 especialistas em nossa equipe, que irão oferecer a capilaridade necessária para termos o Aedes do Bem™ em todo o país”, esclarece Luis Montagner, líder da divisão de Controle de Pragas da Ecolab para o Brasil.

Grey Frandsen, CEO da Oxitec, diz: “Enquanto nos preparávamos para lançar o Aedes do Bem™ no Brasil, procuramos parceiros para distribuir nossos produtos nacionalmente que compartilhassem o mesmo compromisso em causar um impacto positivo com soluções sustentáveis e, ao mesmo tempo, construir uma relação de confiança com clientes e comunidades que servimos. A Ecolab demonstrou um sólido alinhamento com nossa missão e princípios, e estou muito feliz em recebê-los a bordo.”

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Sabores Sem Glúten no Nikkey Palace Hotel Como funciona o sorteio da Loteria Federal, saiba como concorrer aos prêmios 12 Cidades para incluir numa viagem para a Tailândia  Projeto de Lei: Regulamentação da Inteligência Artificial Energia Renovável: NetApp e seu Compromisso Sustentável Mundo de Kaboo: Uma Jornada Encantadora pela Imaginação Aluguel de Brinquedos: Facilitrip Traz Novidades Para Viagens Familiares O Impacto do Salário Mínimo na Vida dos Brasileiros: Cuidados Cruciais com Pensões Alimentícias Desfrute de Férias Memoráveis no Wyndham Olímpia: A Comodidade do Verão em Parcelas!