Passei Direto lança primeira ferramenta de inteligência artificial que responde estudantes em uma rede de estudos colaborativa


O Ed será capaz de analisar a pergunta e fornecer uma resposta assertiva em poucos segundos

Passei Direto, maior rede de estudos do Brasil, apresenta a sua nova ferramenta de inteligência artificial, representada pelo mascote Ed, capaz de responder perguntas e atender às demandas dos estudantes de maneira ágil dentro da rede de estudos colaborativa. A novidade fornece respostas sobre diversos assuntos de diferentes áreas do conhecimento, desde cálculo até literatura, e já está disponível para os usuários Premium.

A rede reúne a maior comunidade de estudos do Brasil e conecta produtores de conteúdo com estudantes de todo o país, além de criar e compartilhar materiais de diversas áreas de instrução e oferecer salas de estudos interativas por meio de “Grupos”. Ao todo, são quase 14 milhões de materiais em mais de 20.000 disciplinas diferentes. Agora, se posiciona mais uma vez à frente da transformação digital na educação, lançando uma tecnologia que facilita, ainda mais, a compreensão de materiais, resumos, listas de exercícios, artigos, e tudo o que estiver relacionado à aprendizagem, dentro da plataforma. 

André Simões, CTO do UOL EdTech, explica que esse novo recurso usará uma base de dados repleta de conteúdos sobre os mais diversos temas, dessa forma, a resposta dada pela inteligência artificial do Passei Direto terá a validade de todos os materiais de estudo que existem na rede. 

“Estamos muito empolgados por sermos a primeira EdTech de educação do mercado brasileiro com uma escala de milhões de pessoas, a integrar uma tecnologia tão forte na experiência do usuário, que responde estudantes em uma rede colaborativa. Ou seja, é a velocidade de resposta do Ed, atrelada à interação humana entre vários estudantes, o que aprofunda o processo de aprendizagem”, confirma Simões.

A tecnologia desenvolvida pelo Passei Direto está de acordo com as tendências do mercado, que tem avançado no uso de inteligências artificiais para atender de forma mais precisa e ágil às demandas dos estudantes. O Ed ajudará os estudantes a encontrar soluções para exercícios e tirar as dúvidas que surgem durante os estudos em pouco segundos. 

Além disso, ela está preparada para fornecer informações adaptadas às necessidades específicas de cada estudante, a qualquer hora do dia, garantindo um aprendizado mais eficaz e direcionado. Isso significa que com esse apoio os estudantes podem potencializar seu desempenho acadêmico e, consequentemente, aprimorar seu entendimento de diferentes áreas do conhecimento.  

“Trata-se de uma forma rápida, confiável e eficiente de buscar por soluções de exercícios em uma comunidade já engajada na troca de conhecimento. É como se as trocas que já acontecem na plataforma ganhassem um novo estudante capaz de interagir com todos os outros”, conclui Simões.

Desde 2012, o Passei Direto é um canal onde produtores de conteúdo e estudantes podem elaborar e compartilhar materiais de diversas áreas do conhecimento. Consolidado como a maior rede de estudos do país, conta com uma base de 36 milhões de usuários no Brasil. Além disso, o Passei Direto conta com uma rede de estudos colaborativa para alunos da América Latina, por meio da marca Studenta. Ambas fazem parte do ecossistema de educação digital do UOL EdTech

 Para mais informações, acesse o link.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
7 Jogos leves para celulares fracos (Android 1GB RAM / Mobile) Explorando a Nova Parceria: Belle Belinha e Kine-Chan Agitam as Redes Sociais Sabores Sem Glúten no Nikkey Palace Hotel Como funciona o sorteio da Loteria Federal, saiba como concorrer aos prêmios 12 Cidades para incluir numa viagem para a Tailândia  Projeto de Lei: Regulamentação da Inteligência Artificial Energia Renovável: NetApp e seu Compromisso Sustentável Mundo de Kaboo: Uma Jornada Encantadora pela Imaginação Aluguel de Brinquedos: Facilitrip Traz Novidades Para Viagens Familiares