Presentes para o Dia das Mães como relógios, pulseiras, bolsas, flores, perfumes, anéis e sapatos tiveram grande desempenho em vendas
A Criteo, empresa de commerce media, analisou dados de centenas de lojistas de nossos parceiros em todo o Brasil para apontar os produtos mais vendidos no Dia das Mães em 2022 e como essas informações são indicativas para 2023.
Presentes com produtos de banho e cuidados com o corpo tiveram um aumento de vendas de mais de 320% nas primeiras duas semanas de maio de 2022 que antecedem o Dia das Mães em comparação com as duas primeiras semanas de abril de 2022, enquanto as vendas de relógios e pulseiras tiveram desempenho superior a 50% e as bolsas cresceram estrondosos 64%. Os presentes mais tradicionais também tiveram grande desempenho nas vendas, incluindo flores (+79%), perfumes (+35%), anéis (+28%) e sapatos (+23%)
Os artigos para o lar, nomeadamente os eletrodomésticos, foram também uma escolha de presente para o Dia das Mães, com os aspiradores de pó registrando um aumento de 26% nas vendas e as vendas de máquinas de lavar louça crescendo 19%. No entanto, o presente de destaque de 2022 foram as máquinas de café e espresso com um aumento de 44%.
Tiago Cardoso, Managing Director para América Latina na Criteo, pode explorar com profundidade os dados e como uma estratégia de commerce media é a chave para que empresas possam impulsionar as vendas e se destacar entre a concorrência neste Dia das Mães.