Rede de supermercados é a primeira a instalar tecnologia refrigerante que aumenta eficiência energética e reduz o impacto ambiental

Honeywell está ajudando a Food City a reduzir pegada de carbono e melhorar sua eficiência energética

A Honeywell anuncia que a rede de supermercados Food City instalou o refrigerante Solstice® N71 (R-471A) em sua loja em Kodak, Tennessee. A solução está sendo usada para resfriar a linha de bebidas da loja, ajudando a aumentar a eficiência energética e reduzir o impacto ambiental da empresa.

O Solstice N71 é o mais novo refrigerante de baixo potencial de aquecimento global (GWP), não prejudicial à camada de ozônio e não inflamável da Honeywell, baseado na tecnologia de hidrofluoroolefina (HFO). A solução é otimizada para uso em supermercados, armazéns frigoríficos, refrigeração de processos industriais, pistas de gelo e lojas de conveniência e drogarias. A Honeywell ajudou a Food City com a instalação em colaboração com empresas como Hussmann, Emerson e Danfoss.

“Com o Solstice N71 instalado e funcionando, os clientes terão acesso a bebidas frescas e geladas conforme sua conveniência, possibilitado pela tecnologia de refrigeração que está melhorando a eficiência energética, reduzindo o impacto no meio ambiente e mantendo as pessoas mais seguras” disse José Fernandes, presidente da Honeywell Performance Materials and Technologies (PMT) para América Latina. “O Solstice N71 é um grande avanço para a indústria de refrigeração que está ajudando nossos clientes a acelerar suas metas de transformação ambiental sem sacrificar seu desempenho.”

O Solstice N71 é a primeira e única mistura de refrigerante HFO não inflamável da indústria de supermercados com um GWP inferior a 150 para novos equipamentos em aplicações de temperatura média. A solução permite que os sistemas de refrigeração comercial de temperatura média forneçam uma melhoria de eficiência energética de 30% em comparação com o dióxido de carbono (CO2) e 13% em relação ao R-404A. [1] Ele pode ser utilizado em uma variedade de arquiteturas de sistema e não requer um conjunto de habilidades especiais para manutenção, oferecendo um custo total de propriedade menor. O Solstice N71 também não opera em altas pressões, o que reduz o risco de falhas do sistema e despesas inesperadas relacionadas.

Essa tecnologia ajudará a Food City e outros supermercados a cumprirem os regulamentos que estipulam a redução gradual da produção e o consumo de refrigerantes de hidrofluorcarbono (HFC) com alto GWP, em prol do meio ambiente e do consumo responsável.

A Honeywell investiu mais de um bilhão de dólares em pesquisa, desenvolvimento e nova capacidade para sua tecnologia Solstice, tendo antecipado a necessidade de soluções de baixo GWP para combater a mudança climática há mais de uma década. A linha de produtos, que ajuda os clientes a reduzir suas emissões de gases de efeito estufa e melhorar a eficiência energética sem sacrificar o desempenho do produto final, inclui refrigerantes para veículos, aplicações de ar-condicionado residencial e comercial, bombas de calor; agentes de expansão para isolamento; propulsores de aerossóis; solventes para soluções de limpeza; e estão sendo avaliados para uso em inaladores dosimetrados.

O uso dos produtos Honeywell Solstice ajudou a evitar a possível liberação do equivalente a mais de 295 milhões de toneladas métricas de dióxido de carbono na atmosfera, comparável à eliminação de emissões de mais de 62 milhões de carros.[2]

Honeywell está empenhada em alcançar a neutralidade de carbono em suas operações e instalações até 2035 e anunciou recentemente um novo conjunto de compromissos que avançam ainda mais suas metas de sustentabilidade, incluindo a definição de uma meta baseada na ciência com a iniciativa Science Based Targets (SBTi) que incluirá emissões de escopo 3 e participação no Better Climate Challenge do Departamento de Energia dos EUA. A empresa também apóia o Acordo Climático de Paris.

Esses esforços se baseiam no histórico da empresa de redução acentuada da intensidade de gases de efeito estufa de suas operações e instalações, bem como em sua história de décadas de inovação para ajudar seus clientes a atingir suas metas ambientais e sociais. Em 2021, aproximadamente 60% do investimento em pesquisa e desenvolvimento de introdução de novos produtos da Honeywell foi direcionado para produtos que melhoram os resultados ambientais e sociais para os clientes.

Para obter mais informações sobre o Solstice N71, suas aplicações e impacto, visite: https://sustainability.honeywell.com/us/en


Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
7 Jogos leves para celulares fracos (Android 1GB RAM / Mobile) Explorando a Nova Parceria: Belle Belinha e Kine-Chan Agitam as Redes Sociais Sabores Sem Glúten no Nikkey Palace Hotel Como funciona o sorteio da Loteria Federal, saiba como concorrer aos prêmios 12 Cidades para incluir numa viagem para a Tailândia  Projeto de Lei: Regulamentação da Inteligência Artificial Energia Renovável: NetApp e seu Compromisso Sustentável Mundo de Kaboo: Uma Jornada Encantadora pela Imaginação Aluguel de Brinquedos: Facilitrip Traz Novidades Para Viagens Familiares