Rivaldo: “Botafogo e Cruzeiro estão trabalhando muito bem como SAF”

 

Em entrevista exclusiva para a Betfair, o ídolo Rivaldo fez elogios para Botafogo e Cruzeiro, duas SAFs que têm se destacado no Brasileirão. O pentacampeão também falou sobre o Corinthians e a final da Champions

O Botafogo, do magnata John Textor, é o líder do Brasileirão 2023, e o Cruzeiro, liderado por Ronaldo Nazário, fecha o G4 no nacional. E o que essas equipes têm em comum além de estarem na ponta de cima da tabela? Ambas tornaram-se SAF – Sociedade Anônima do Futebol nos últimos anos, estruturando o departamento de futebol e equilibrando as dívidas dos clubes. E para o embaixador da Betfair, Rivaldo, o trabalho dos clubes que iniciaram o Campeonato Brasileiro de forma arrasadora é por conta do gerenciamento profissional nos clubes.

Após passarem anos com dificuldades, sendo inclusive rebaixados para a Série B e mergulhados em dívidas que poderiam até encerrar as atividades, Rivaldo analisou que os clubes estão bem estruturados colhendo os resultados de se tornarem SAF.

“A mudança em sua estrutura de futebol profissional parece estar gerando bons resultados no Botafogo e Cruzeiro, fazendo as equipes se firmarem como times de destaque nesse começo de Brasileirão. Esse trabalho pode ser um grande exemplo positivo para outros clubes de organizações estruturadas que permitem montar elencos de maior qualidade, dando tranquilidade para as equipes técnicas trabalharem.”

O craque ainda destaca quais são as principais características nessas duas equipes que vem surpreendendo no Brasileirão. “Destaco o coletivo e toda a estrutura organizada dos dois clubes como chave para esse sucesso. A administração das finanças e o gerenciamento do clube de forma estruturada poderão colocar Cruzeiro e Botafogo brigando por vaga na Libertadores ou títulos antes do esperado”, afirmou Rivaldo.

Problemas do Corinthians não estão no treinador

Rivaldo também falou sobre a fase negativa do Corinthians. Com problemas políticos e institucionais, dentro de campo o clube do Parque São Jorge amarga seis jogos sem vencer, e na noite desta quarta-feira (17), foi novamente derrotado, desta vez para o Atlético Mineiro por 2 a 0, no Mineirão. Segundo a análise do craque, os jogadores precisam mudar a atitude em campo para superar a fase negativa.

“As críticas e frustração da torcida estão bem presentes nesses dias e com certeza a pressão vai subindo a cada resultado negativo, penso que não é trocando várias vezes o técnico que as coisas vão mudar, e sim a mudança de atitude e personalidade dos jogadores. Com isso tudo, eles poderão devolver alguma estabilidade ao clube e ao próprio treinador, para poder trabalhar mais tranquilamente”, afirmou Rivaldo à Betfair.

O ex-jogador do Corinthians também salientou que o técnico Vanderlei Luxemburgo está trabalhando para mudar as estratégias do Timão pensando em reverter os resultados negativos. “Luxemburgo está tentando equilibrar o elenco, afastando jogadores que estavam sem espaço na equipe, assim, reestruturando o time ao mesmo tempo que busca ser competitivo, mas isso não é uma missão fácil. Num clube tão grande como o Corinthians, a pressão sempre anda de mãos dadas com o time, então só tendo personalidade as coisas poderão ajudar o time a sair dessa situação tão delicada”, finaliza Rivaldo à Betfair.

Ganso é muito importante ao Flu, e Marcelo é uma peça fundamental para o clube conquistar títulos

O meia Paulo Henrique Ganso vem sendo muito elogiado pela torcida por suas atuações no Fluminense, para o craque da Betfair, Ganso e Marcelo estão sendo importantes para o crescimento da equipe carioca nos campeonatos em que disputam.

“Ganso vem sendo importante por suas atuações mais recentes com a capacidade de auxiliar na primeira linha de campo, rompendo um pouco com aquilo que fazia no passado, sendo mais ofensivo. Fernando Diniz passou toda sua confiança para o jogador e está rendendo ótimos resultados com o jogador desempenhando essa função”, avaliou.

“Ele é um jogador super importante na criação ofensiva do time e, ao mesmo tempo, que também ajuda lá atrás, algo que se assemelha ao que eu fazia enquanto jogador, pois sempre gostava de buscar a bola para ajudar meus companheiros quando necessário”, disse Rivaldo à Betfair sobre o meia Ganso.

Sobre Marcelo, Rivaldo acredita que o ganho esportivo da equipe do Flu com o jogador experiente faz a diferença para brigar por conquistas em 2023. “Não é só o Ganso que pode oferecer uma pitada extra de qualidade técnica e experiência dentro de campo. O Marcelo chegou e vem mostrando o mesmo tipo de comprometimento com o time, fazendo bem suas funções em campo.”

“O atual elenco do Fluminense tem hoje uma boa mescla de jogadores jovens e experientes sendo que todos eles estão remando para o mesmo lado, então, com certeza esse é um time que poderá brigar por títulos neste ano. Fernando Diniz e seu estilo de jogo bem interpretado por Marcelo, Ganso e seus companheiros podem formar uma parceria de grande sucesso aqui no futebol brasileiro”, finaliza Rivaldo.

Final da Champions não tem favorito e vou explicar por quê…

Manchester City e Inter de Milão vão fazer a final da Liga dos Campeões 2022/23. A equipe inglesa faz sua segunda final e busca seu primeiro título. Já os italianos, tricampeões do torneio continental, retornam a uma final após treze anos. Para Rivaldo, campeão e artilheiro da Champions League, a final deste ano na Turquia será bem equilibrada.

“Eu sempre sou cauteloso nessas análises, o City é um dos times que melhor joga futebol, além de ter um elenco de enorme qualidade, algo que ficou comprovado na goleada em cima do Real Madrid. Mas do outro lado temos uma Inter que tem muita experiência na competição, são três títulos e uma grande qualidade de se montar defensivamente, fazendo dificultar a vida dos adversários.”

“É claro que o time de Manchester vem embalado e normalmente vencerá a partida, no entanto, uma vitória da Inter não é um cenário impossível pelas qualidades defensivas, infelizmente não consigo arriscar um vencedor tão facilmente, será um grande jogo para que curte futebol essa final da Champions”, afirmou o embaixador da Betfair.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Sabores Sem Glúten no Nikkey Palace Hotel Como funciona o sorteio da Loteria Federal, saiba como concorrer aos prêmios 12 Cidades para incluir numa viagem para a Tailândia  Projeto de Lei: Regulamentação da Inteligência Artificial Energia Renovável: NetApp e seu Compromisso Sustentável Mundo de Kaboo: Uma Jornada Encantadora pela Imaginação Aluguel de Brinquedos: Facilitrip Traz Novidades Para Viagens Familiares O Impacto do Salário Mínimo na Vida dos Brasileiros: Cuidados Cruciais com Pensões Alimentícias Desfrute de Férias Memoráveis no Wyndham Olímpia: A Comodidade do Verão em Parcelas!