Transações via Pix pelo Mercado Pago crescem 150% no primeiro trimestre de 2023

Eletroeletrônicos, serviços, eventos e entretenimento, saúde e bem-estar e moda são os setores em que os clientes têm preferido utilizar o meio de pagamento instantâneo

Popularização deve-se à simplicidade, disponibilidade e custos reduzidos, além do incentivo da indústria financeira para fomento ao uso do Pix

O Pix bateu mais um recorde diário de transações. Segundo o Banco Central, no dia 05 deste mês, foram registradas 124,3 milhões de operações. No Mercado Pago, banco digital do Grupo Mercado Livre, as transações processadas via Pix também avançaram significativamente. No primeiro trimestre de 2023, tanto no universo online quanto físico, o volume total de transações cresceu 150% quando comparadas ao mesmo período do ano anterior (interanual).

O avanço do Pix no país e em diversos segmentos vem ganhando cada vez mais destaque, seja no comércio ou na área de serviços. “Eletroeletrônicos, serviços, eventos e entretenimento, saúde e bem-estar e moda são os setores em que os clientes mais têm aderido ao meio de pagamento instantâneo no ambiente online”, afirma Daniel Davanço, Country Head para Empresas do Mercado Pago

“A simplicidade, disponibilidade e custos reduzidos são características do Pix que agradam à população. Além disso, a indústria financeira teve um papel importante na popularização do produto, incentivando o uso e promovendo melhorias na experiência do usuário e ampliando sua segurança”, complementa o executivo.  

Portfólio Pix no Mercado Pago

Como um dos principais incentivadores da agenda Pix desde o seu lançamento, o Mercado Pago tem um portfólio em constante evolução com o objetivo de oferecer produtos novos e inovadores e que façam a diferença na vida dos clientes, sejam pessoas físicas ou empresas. 

“Fomos pioneiros em lançar o meio de pagamento em novembro de 2020 , oferecer o Pix parcelado e promover o uso do Iniciador de Pagamento, tanto para depósito em contas quanto para pagamento com Pix no e-commerce”, conta. 

“E seguimos aprimorando a experiência de uso de nossas ferramentas, como o QR Pix, o Pix Copia e Cola, o Pix Saque e Pix Troco, o Pix Parcelado para compras com cartão de crédito e para transferências e o Pix Cobrança com vencimento, este último voltado para empresas”, finaliza Davanço. 

Conheça as soluções do Mercado Pago:

Pix Parcelado

No Mercado Pago, o usuário tem a possibilidade de parcelar as compras com Pix com saldo em conta corrente ou por meio da contratação de uma linha de crédito no banco digital do Grupo Mercado Livre.

Por exemplo, se o usuário deseja comprar algo em um e-commerce pelo valor de R$ 500 com o Pix parcelado, mas não tem esse saldo disponível em conta, ele seleciona o Pix Parcelado e, em seguida, faz a contratação de uma linha de crédito nesse valor.

QR Pix

O QR Pix é um código exclusivo que permite ao usuário fazer pagamentos utilizando o Pix apenas apontando o celular para a imagem. E é muito fácil de usar. Basta entrar no app do Mercado Pago. Escanear o código QR mostrado na loja e escolher o Pix como meio de pagamento. Simples, fácil e seguro.

Pix Copia e Cola

O Pix Copia e Cola é uma modalidade de pagamento via Pix que facilita muito o dia a dia do usuário, especialmente de quem faz compras pelo celular e opta pelo Pix como método de pagamento.

Ao escolher o Pix como forma de pagamento, além do código QR, o comprador também recebe um código ou link, que só precisa copiar e colar no aplicativo do seu banco para fazer o pagamento via Pix.

Pix Saque e Pix Troco

O Pix Saque e o Pix Troco são funcionalidades que ampliam as facilidades e benefícios do Pix. Elas permitem que as pessoas saquem dinheiro nos comércios e nas lojas que costumam fazer suas compras.

O Pix Saque é uma transação exclusiva para retirada de dinheiro – o consumidor faz um Pix para o estabelecimento comercial e recebe de volta o mesmo valor em dinheiro físico. Com isso, o usuário consegue sacar dinheiro usando apenas o celular, basta fazer a leitura de um código QR.

Além disso, com o Mercado Pago, é possível sacar até R$ 3.000,00 por dia utilizando o Pix Saque.

Já com o Pix Troco está associado a uma compra de produto ou serviço e permite que o usuário receba a diferença do pagamento de uma compra, além de ser uma alternativa para fazer saques em uma situação de emergência, sem precisar procurar por um caixa eletrônico. Para os varejistas, traz como principal vantagem não precisarem estar com dinheiro físico em caixa, o que reduz custos com  serviços de caixa forte para manter dinheiro para troco no estabelecimento. 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
7 Jogos leves para celulares fracos (Android 1GB RAM / Mobile) Explorando a Nova Parceria: Belle Belinha e Kine-Chan Agitam as Redes Sociais Sabores Sem Glúten no Nikkey Palace Hotel Como funciona o sorteio da Loteria Federal, saiba como concorrer aos prêmios 12 Cidades para incluir numa viagem para a Tailândia  Projeto de Lei: Regulamentação da Inteligência Artificial Energia Renovável: NetApp e seu Compromisso Sustentável Mundo de Kaboo: Uma Jornada Encantadora pela Imaginação Aluguel de Brinquedos: Facilitrip Traz Novidades Para Viagens Familiares