Web Summit Rio deixa legado para agenda de inovação no Brasil

Empreendedor da América Latina se mostra resiliente e tem foco em crescimento; busca equipes enxutas e focadas em resultado, aponta Bolder, organizadora da Prime Track

Foram quatro dias intensos de trocas sobre as as tendências que irão ditar o cenário de tecnologia. Em seu legado, o Web Summit Rio, encerrado nesta quinta-feira (5), deixa uma série de reflexões sobre como a América Latina, e o Brasil em especial, deve direcionar seus esforços em inovação. A Bolder Inovação Corporativa, parceira oficial do evento, que nos últimos quatro dias reuniu 120 executivos em uma trilha exclusiva de conteúdo, elenca os aprendizados que devem pautar a agenda de inovação no Brasil. 

A começar pelo perfil do empreendedor da região. “O empreendedor da América Latina se mostrou resiliente e tem foco em crescimento. Também busca equipes enxutas e focadas em resultado, adaptando o pitch para captar os U$ 2,2 bilhões ainda disponíveis para early stage”, analisa Héctor Gusmão, CEO da Bolder. Para ele, outro ponto essencial é que as lideranças empresariais discutam como educar as pessoas em relação a inteligência artificial, privacidade e sobre como queremos impactar a sociedade com ela, leia-se ética e humanidade. 

A primeira edição brasileira do Web Summit  também demonstrou que falta protagonismo em inovação para o Brasil nos segmentos de energia, agro e educação, por outro lado ganham espaço tecnologia e inovação usadas para transformação social. A vocação dos empreendedores brasileiros para navegar nesse cenário de incertezas foi captada pela consultoria McKinsey. Estudo inédito com aproximadamente 200 startups da América Latina revelaram que o dilema principal dos empreendedores é como equilibrar crescimento e lucratividade. 

Com atividades exclusivas, o estande da Bolder recebeu mais de 7.500 visitantes nos quatro dias de evento. O Web Summit Rio também consolidou as oportunidades para educação executiva no Brasil. “A Prime Track demonstrou que os executivos brasileiros estão atentos às tendências e comprometidos com seu desenvolvimento profissional. Foram executivos C-Level ou diretores de mais de 35 empresas que apostaram em uma proposta de conteúdo inovadora para extrair o melhor do Web Summit Rio”, comenta Ula Amaral, CMO da Bolder. Também são correalizadores da Prime Track HSM, Singularity Brazil, Learning Village, AAA Inovação, Chiefs.Group e NR7.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Sabores Sem Glúten no Nikkey Palace Hotel Como funciona o sorteio da Loteria Federal, saiba como concorrer aos prêmios 12 Cidades para incluir numa viagem para a Tailândia  Projeto de Lei: Regulamentação da Inteligência Artificial Energia Renovável: NetApp e seu Compromisso Sustentável Mundo de Kaboo: Uma Jornada Encantadora pela Imaginação Aluguel de Brinquedos: Facilitrip Traz Novidades Para Viagens Familiares O Impacto do Salário Mínimo na Vida dos Brasileiros: Cuidados Cruciais com Pensões Alimentícias Desfrute de Férias Memoráveis no Wyndham Olímpia: A Comodidade do Verão em Parcelas!