Por Rafael Ramos
A Taboola, uma empresa líder global em recomendações para a web aberta, está revolucionando o cenário da publicidade digital com o lançamento de sua avançada tecnologia de lances, denominada Maximize Conversions. Esta inovação utiliza a inteligência artificial para capacitar os anunciantes a alcançarem um desempenho excepcional em suas campanhas de anúncios nativos, maximizando as conversões de maneira eficaz e eficiente.
A tecnologia Maximize Conversions representa um salto significativo em relação às estratégias tradicionais de lances por clique (CPC), que muitas vezes são demoradas e exigem uma atenção constante por parte dos anunciantes. Com o Maximize Conversions, os anunciantes podem agora simplesmente definir um orçamento e permitir que o algoritmo da Taboola automatize o lance de CPC, garantindo o máximo de conversões possível, sempre mantendo-se dentro das restrições orçamentárias.
O impacto dessa inovação já é evidente, com mais de mil anunciantes da Taboola aproveitando o Maximize Conversions para impulsionar seus resultados. Os números falam por si mesmos, com muitos anunciantes observando um impressionante aumento de até 50% nas conversões, ao mesmo tempo em que mantêm seu Custo de Aquisição por Ação (CPA) sob controle. Além disso, alguns anunciantes estão conseguindo reduzir o CPA em quase 20%, o que representa uma economia substancial. Não é apenas eficaz, mas também eficiente, uma vez que o Maximize Conversions reduz pela metade o tempo que os anunciantes levam para alcançar seus resultados ideais.
O Maximize Conversions foi desenvolvido com a flexibilidade em mente, permitindo que os anunciantes personalizem suas campanhas de acordo com suas necessidades específicas. A tecnologia pode ser usada com ou sem um CPA alvo, adaptando-se ao orçamento diário do anunciante e gerando o maior número de conversões possível a um custo otimizado. Quando um CPA alvo é definido, o Maximize Conversions oferece um desempenho que está sob controle dos anunciantes.
Adam Singolda, CEO e fundador da Taboola, destacou a importância de oferecer aos anunciantes uma solução que impulsione o retorno sobre o investimento de forma simples e eficaz. Ele enfatizou: “Estamos eliminando o trabalho de adivinhação dos lances por CPC, para que os anunciantes possam simplesmente compartilhar seus objetivos, e nossa IA cuida do resto. Nossa IA é treinada com sinais contextuais de primeira parte de mais de 9 mil publishers e quase 600 milhões de usuários ativos diários, proporcionando aos anunciantes que utilizam o Maximize Conversions uma vantagem competitiva na conquista de clientes. Estamos vendo resultados incríveis com essa tecnologia – entregando grandes quantidades de clientes, economizando custos, tempo e muito mais. Eu espero que quase metade de nossos anunciantes adote essa oferta até 2024”.
A Babbel, uma plataforma de aprendizado de idiomas online, é um exemplo de marca que já está colhendo os frutos dessa nova tecnologia. Segundo eles: “Nossas campanhas de Maximize Conversions são as vencedoras claras! Elas consistentemente entregam resultados excepcionais, permitindo-nos maximizar nossos orçamentos enquanto alcançamos CPAs impressionantes. Além disso, essas campanhas também estão gerando o maior ROAS para nós no momento, e estamos empolgados em continuar investindo com a Taboola”.
A Taboola está liderando o caminho com sua tecnologia Maximize Conversions, que está revolucionando a forma como os anunciantes abordam as campanhas de anúncios nativos. Com resultados impressionantes e uma abordagem simplificada para otimização de conversões, essa inovação promete melhorar significativamente o retorno sobre o investimento para anunciantes em todo o mundo. A era da publicidade digital eficiente e orientada por IA está aqui, e a Taboola está na vanguarda dessa revolução.