A Espírito Cacau celebra uma década de existência enquanto firma sua posição global no mercado de chocolates. A marca capixaba tem marcado presença em grandes feiras internacionais, levando o delicioso sabor do seu chocolate 100% natural a diversos países e apresentando novidades que miram no mercado global.
Neste último ano, a Espírito Cacau solidificou sua influência no mercado global ao apresentar sua linha de chocolates 100% naturais em importantes feiras de alimentos pela Europa, Ásia, Estados Unidos e Países Árabes. A empresa marcou presença na Gulfood no início do ano e estreou na ISM Middle East em setembro, ambas em Dubai, consolidando sua presença e oferecendo produtos exclusivos aos consumidores dos Emirados Árabes.
A entrada da empresa em eventos como a Sweets Snacks Chicago e a Summer Fancy Food Show, nos Estados Unidos, permitiu-lhe conquistar novos clientes no mercado norte-americano. Além disso, a presença na C-PLPEX Macao, na China, ANUGA, na Alemanha, e no Salon du Chocolat Paris, a principal feira de chocolates do mundo, expandiu ainda mais o alcance da marca.
Paulo Gonçalves, produtor da fruta em Linhares e diretor da Espírito Cacau, destaca: “Além de comemorarmos 10 anos, participamos de diversas feiras no Brasil e no exterior, lançamos uma gama de novos produtos e fechamos acordos comerciais. Durante os eventos, nossos chocolates 70% Cacau, 70% Cacau Zero Açúcar e 85% Cacau se destacaram, refletindo o interesse internacional em nossos produtos, que são reconhecidos pela sua origem, naturalidade e altos teores de cacau.”
O executivo enfatiza que, apesar das diferenças regionais, o mercado global busca o mesmo tipo de produto, seguindo uma tendência por alimentos mais saudáveis, com menos açúcar, menor teor calórico, funcionalidade, alto teor de antioxidantes e vitaminas, e preocupação com sustentabilidade. “A demanda por chocolates mais saborosos e naturais é universal, proporcionando experiências únicas provenientes de diferentes tipos de cacau cultivados em distintos terroirs”, complementa Gonçalves.
A participação em feiras internacionais conta com o apoio da APEX, onde parcerias com importadores, brokers e distribuidores são fundamentais. Gonçalves revela a necessidade de pesquisas específicas sobre cada mercado e o desenvolvimento de produtos distintos, como a linha de Tabletes Espírito Cacau 35g, inicialmente lançada no mercado árabe e, agora, disponível no Brasil.
A nova linha de Tabletes Espírito Cacau de 35g inclui variedades como 44% Cacau ao Leite com Recheio de Castanha de Caju, 44% Cacau ao Leite com Recheio de Amendoim, 70% Cacau com Café, além das versões 61% Cacau e 70% Cacau Zero Açúcar. A marca também apresenta barras de Chocolate Branco com Cranberry, Morango e Cookies. “Para 2024, planejamos estar presentes novamente nessas feiras, explorar novos mercados e fortalecer nossa marca no Brasil, participando de eventos como a Anuga Select Brazil e a Naturantech, entre outros”, revela o fundador da empresa.
Os produtos da linha de Tablete Espírito Cacau 35g e demais itens da marca estão disponíveis em supermercados, empórios, lojas especializadas e no e-commerce loja.espiritocacau.com.br.