Espírito Cacau: Uma Década de Chocolate Natural Conquista o Mundo

A Espírito Cacau celebra uma década de existência enquanto firma sua posição global no mercado de chocolates. A marca capixaba tem marcado presença em grandes feiras internacionais, levando o delicioso sabor do seu chocolate 100% natural a diversos países e apresentando novidades que miram no mercado global.

Neste último ano, a Espírito Cacau solidificou sua influência no mercado global ao apresentar sua linha de chocolates 100% naturais em importantes feiras de alimentos pela Europa, Ásia, Estados Unidos e Países Árabes. A empresa marcou presença na Gulfood no início do ano e estreou na ISM Middle East em setembro, ambas em Dubai, consolidando sua presença e oferecendo produtos exclusivos aos consumidores dos Emirados Árabes.

A entrada da empresa em eventos como a Sweets Snacks Chicago e a Summer Fancy Food Show, nos Estados Unidos, permitiu-lhe conquistar novos clientes no mercado norte-americano. Além disso, a presença na C-PLPEX Macao, na China, ANUGA, na Alemanha, e no Salon du Chocolat Paris, a principal feira de chocolates do mundo, expandiu ainda mais o alcance da marca.

Paulo Gonçalves, produtor da fruta em Linhares e diretor da Espírito Cacau, destaca: “Além de comemorarmos 10 anos, participamos de diversas feiras no Brasil e no exterior, lançamos uma gama de novos produtos e fechamos acordos comerciais. Durante os eventos, nossos chocolates 70% Cacau, 70% Cacau Zero Açúcar e 85% Cacau se destacaram, refletindo o interesse internacional em nossos produtos, que são reconhecidos pela sua origem, naturalidade e altos teores de cacau.”

O executivo enfatiza que, apesar das diferenças regionais, o mercado global busca o mesmo tipo de produto, seguindo uma tendência por alimentos mais saudáveis, com menos açúcar, menor teor calórico, funcionalidade, alto teor de antioxidantes e vitaminas, e preocupação com sustentabilidade. “A demanda por chocolates mais saborosos e naturais é universal, proporcionando experiências únicas provenientes de diferentes tipos de cacau cultivados em distintos terroirs”, complementa Gonçalves.

A participação em feiras internacionais conta com o apoio da APEX, onde parcerias com importadores, brokers e distribuidores são fundamentais. Gonçalves revela a necessidade de pesquisas específicas sobre cada mercado e o desenvolvimento de produtos distintos, como a linha de Tabletes Espírito Cacau 35g, inicialmente lançada no mercado árabe e, agora, disponível no Brasil.

A nova linha de Tabletes Espírito Cacau de 35g inclui variedades como 44% Cacau ao Leite com Recheio de Castanha de Caju, 44% Cacau ao Leite com Recheio de Amendoim, 70% Cacau com Café, além das versões 61% Cacau e 70% Cacau Zero Açúcar. A marca também apresenta barras de Chocolate Branco com Cranberry, Morango e Cookies. “Para 2024, planejamos estar presentes novamente nessas feiras, explorar novos mercados e fortalecer nossa marca no Brasil, participando de eventos como a Anuga Select Brazil e a Naturantech, entre outros”, revela o fundador da empresa.

Os produtos da linha de Tablete Espírito Cacau 35g e demais itens da marca estão disponíveis em supermercados, empórios, lojas especializadas e no e-commerce loja.espiritocacau.com.br.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Selecionar ADCOS doa parte da venda de protetor solar para combate ao câncer de pele no ES ADCOS doa parte da venda de protetor solar para combate ao câncer de pele no ES Aluf dá Show de Moda na Abertura do SPFW com Participação Especial da Orquestra Sinfônica Heliópolis TEDx Praia do Forte: Descubra o Poder da Sustentabilidade e Empoderamento em um Mundo em Transformação Navio Roupa Nova 40 Anos: Uma Viagem Mágica pelos Mares da Música Brasileira 7 Jogos leves para celulares fracos (Android 1GB RAM / Mobile) Explorando a Nova Parceria: Belle Belinha e Kine-Chan Agitam as Redes Sociais Sabores Sem Glúten no Nikkey Palace Hotel Como funciona o sorteio da Loteria Federal, saiba como concorrer aos prêmios 12 Cidades para incluir numa viagem para a Tailândia