Konica Minolta Healthcare celebra nove anos da sua fábrica no Brasil

Multinacional japonesa, líder nacional no mercado de raios X digital e placas DR, aproveita o momento de celebração para nomear o 1º brasileiro como CEO no país e promover reestruturação com objetivo de seguir crescendo.

A Konica Minolta, empresa líder global em inovação tecnológica e soluções de imagem diagnóstica com história de 150 anos, completa nove anos da sua fábrica no Brasil em 2024. Com o objetivo de manter a liderança nacional no mercado de raios x digital e placas DR, e seguir expandindo seus negócios no país, a companhia anuncia um brasileiro como CEO no país pela primeira vez e promove reestruturação interna.

Há 9 anos, a Konica Minolta Healthcare decidiu adquirir uma fábrica em Nova Lima, Minas Gerais, e se estabelecer no mercado brasileiro, principalmente por entender sua importância estratégica, suas necessidades e características específicas. Hoje celebra sua presença no Brasil com uma equipe de aproximadamente 150 pessoas e mais de 6 mil equipamentos instalados em todo o território. A multinacional japonesa lidera o mercado brasileiro de raios X digital, com aproximadamente 800 máquinas operacionais, e de placas DR, com mais de 1.800 unidades em funcionamento.

Presente durante toda a trajetória nacional e após 12 anos no grupo Konica Minolta, Daniel Martins foi convidado a assumir a posição de Presidente e CEO (Chief Executive Officer) da Konica Minolta Heatlhcare do Brasil, se tornando o 1º brasileiro a assumir essa posição na multinacional japonesa. “Ao longo desses 12 anos, testemunhei o comprometimento e a dedicação incansável de nossa equipe em fornecer soluções e serviços de alta qualidade para o mercado brasileiro. Estou entusiasmado com a oportunidade de liderar a Konica Minolta Healthcare do Brasil para novas conquistas, mantendo nosso compromisso inabalável com a excelência e a inovação”, afirma Daniel.

E com o objetivo de seguir crescendo de maneira sustentável, a Konica Minolta promoveu recentemente uma reestruturação, visando melhorias de eficiência e produtividade. Toda a estrutura organizacional foi atualizada, e nesse movimento houve a nomeação de Afonso Portugal como Country Business Manager, responsável por liderar as principais áreas de negócios da operação no Brasil. Hoje são 11 áreas, de controladoria a produção, de business transformation a marketing, que priorizam a agilidade e simplicidade dos processos, agregação de valor e entrega de vantagem competitiva, olhando para uma experiência do cliente cada vez mais aprimorada.

“Nossa reestruturação foi cuidadosamente planejada, com muita responsabilidade, para operarmos com crescimento sustentável. Por meio de investimentos assertivos e com ações de longo prazo, queremos obter um crescimento perene”, pontua Afonso.

“Coragem para inovar, transformar para crescer”

O novo mote da Konica Minolta Healthcare do Brasil – “Coragem para inovar, transformar para crescer” – foi estabelecido como parte da celebração de 9 anos e com o objetivo de reforçar seu compromisso com a constante inovação e crescimento no mercado brasileiro.

Além de se manter na liderança em raios x, a empresa está trabalhando para ofertar tecnologia diferenciada para o diagnóstico por imagem. Assim, faz investimentos em soluções de Inteligência Artificial (IA), Business Intelligence (BI) e Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês) para que seus clientes, clínicas e hospitais, obtenham diagnósticos mais precisos. Entre as soluções de destaque, estão:

  • Realism – software que eleva a qualidade das imagens de raios X ao melhorar o contraste e revelar detalhes anatômicos sutis, resultando em uma visualização mais nítida e detalhada de tecidos moles e estruturas ósseas;
  • Smart μPress – tecnologia presente em todos os seus mamógrafos Delicata que proporciona uma compressão motorizada suave e personalizada, garantindo conforto máximo para a paciente, e qualidade superior da imagem;
  • TruView Art – presente no detector digital para mamografia Rose M, é uma tecnologia exclusiva de filtragem reversa, que reconstrói e melhora a nitidez da imagem para aumentar a possibilidade de detecção de anormalidades, incluindo microcalcificações;
  • AeroRemote™ – software para otimizar a gestão de pessoas, exames e equipamentos em uma única plataforma. Ele oferece ferramentas exclusivas de monitoramento e análise de dados, tornando o departamento de imagens mais produtivo e eficaz.

“Estamos ansiosos com o que o ano de 2024 ainda nos reserva, com grandes expectativas de crescimento responsável, impulsionado pelo aumento da relevância da inteligência artificial. Essas soluções foram projetadas para melhorar a qualidade das imagens radiológicas e otimizar o fluxo de trabalho, proporcionando uma experiência excepcional para os profissionais de saúde e seus pacientes. Com mais inteligência e uma equipe ajustada à nossa capacidade, em breve, hospitais e clínicas de todas as cidades brasileiras contarão com uma solução Konica Minolta”, prevê Daniel Martins.

Sobre a Konica Minolta Healthcare do Brasil

A jornada da Konica Minolta começou há 150 anos, com a visão de ver e fazer as coisas de maneira diferente. Inovamos para o bem da sociedade e do mundo. O mesmo propósito que nos manteve em movimento, nos mantém em movimento agora.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Aluf dá Show de Moda na Abertura do SPFW com Participação Especial da Orquestra Sinfônica Heliópolis TEDx Praia do Forte: Descubra o Poder da Sustentabilidade e Empoderamento em um Mundo em Transformação Navio Roupa Nova 40 Anos: Uma Viagem Mágica pelos Mares da Música Brasileira 7 Jogos leves para celulares fracos (Android 1GB RAM / Mobile) Explorando a Nova Parceria: Belle Belinha e Kine-Chan Agitam as Redes Sociais Sabores Sem Glúten no Nikkey Palace Hotel Como funciona o sorteio da Loteria Federal, saiba como concorrer aos prêmios 12 Cidades para incluir numa viagem para a Tailândia  Projeto de Lei: Regulamentação da Inteligência Artificial