Criado pelo youtuber Romanov Gamer, um abaixo-assinado na Change.org contesta a unificação dos servidores de PUBG da América do Sul e do Norte, feita pela Krafton este mês. Mais de 17,7 mil jogadores do Brasil e de outros países da América do Sul já assinaram a petição, que pede que os servidores sejam separados novamente ou que melhorias sejam feitas para reverter os problemas que surgiram desde a unificação: change.org/ServidorPUBGSA.
De acordo com Romanov Gamer e relatos dos jogadores, a unificação “tem impactado drasticamente nossa experiência de jogo, tornando-a praticamente inviável”. O principal motivo é o aumento do chamado “ping” (tempo de transferência de dados entre o jogo e o servidor). O texto afirma que o ping costumava ser de 10 a 30ms (milissegundos), e aumentou para 150 a 160ms. Romanov explica que isso prejudica a precisão, o tempo de resposta e a qualidade da interação dentro do jogo, características essenciais em um jogo battle royale como o PUBG.
“Essa decisão nos faz sentir desvalorizados e desconsiderados pela Krafton, especialmente em relação à importância da nossa região para o crescimento e manutenção do jogo”, afirma Romanov Gamer.
Além do abaixo-assinado, ele explica que muitos jogadores decidiram parar de utilizar recursos pagos do jogo, como a compra do passe de batalha, G-Coins e demais itens.
“Não há razão para continuarmos a contribuir financeiramente com uma empresa que parece ignorar nossa importância”, completa.
Sobre a Change.org Brasil
A Change.org é a maior plataforma de abaixo-assinados do mundo. No Brasil desde 2012, é utilizada por mais de 34 milhões de pessoas, com mais de 70 mil petições criadas e média de 26 milhões de assinaturas por ano. Já são mais de mil campanhas com finais felizes, provando que a união de vozes e o ativismo digital alcançam conquistas que impactam vidas e a sociedade. A Change.org é uma organização sem fins lucrativos no Brasil e se sustenta unicamente por meio de doações. Para garantir completa independência, não aceita recursos de partidos políticos, publicidade ou empresas. Saiba mais em change.org.
Para mais conteúdo continue acessando o site Master Maverick.