Mais de 17 mil jogadores de PUBG assinam petição contra unificação de servidores da América do Sul e do Norte

Criado pelo youtuber Romanov Gamer, um abaixo-assinado na Change.org contesta a unificação dos servidores de PUBG da América do Sul e do Norte, feita pela Krafton este mês. Mais de 17,7 mil jogadores do Brasil e de outros países da América do Sul já assinaram a petição, que pede que os servidores sejam separados novamente ou que melhorias sejam feitas para reverter os problemas que surgiram desde a unificação: change.org/ServidorPUBGSA.

De acordo com Romanov Gamer e relatos dos jogadores, a unificação “tem impactado drasticamente nossa experiência de jogo, tornando-a praticamente inviável”. O principal motivo é o aumento do chamado “ping” (tempo de transferência de dados entre o jogo e o servidor). O texto afirma que o ping costumava ser de 10 a 30ms (milissegundos), e aumentou para 150 a 160ms. Romanov explica que isso prejudica a precisão, o tempo de resposta e a qualidade da interação dentro do jogo, características essenciais em um jogo battle royale como o PUBG.

“Essa decisão nos faz sentir desvalorizados e desconsiderados pela Krafton, especialmente em relação à importância da nossa região para o crescimento e manutenção do jogo”, afirma Romanov Gamer.

Além do abaixo-assinado, ele explica que muitos jogadores decidiram parar de utilizar recursos pagos do jogo, como a compra do passe de batalha, G-Coins e demais itens.

“Não há razão para continuarmos a contribuir financeiramente com uma empresa que parece ignorar nossa importância”, completa.


Sobre a Change.org Brasil

A Change.org é a maior plataforma de abaixo-assinados do mundo. No Brasil desde 2012, é utilizada por mais de 34 milhões de pessoas, com mais de 70 mil petições criadas e média de 26 milhões de assinaturas por ano. Já são mais de mil campanhas com finais felizes, provando que a união de vozes e o ativismo digital alcançam conquistas que impactam vidas e a sociedade. A Change.org é uma organização sem fins lucrativos no Brasil e se sustenta unicamente por meio de doações. Para garantir completa independência, não aceita recursos de partidos políticos, publicidade ou empresas. Saiba mais em change.org.

Para mais conteúdo continue acessando o site Master Maverick.

Leave a Comment

Dos palcos mais famosos da Europa para o palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro Viviane Batidão – Um Amor em Melodia Theatro Municipal do Rio de Janeiro traz de volta o Projeto Ópera do Meio-Dia com entrada franca Semana de Alimentação Fora do Lar é oportunidade para quem empreende em bares e restaurantes Projeto que incentiva o microempreendedorismo abre inscrições gratuitas para capacitação e aceleração no Norte e Nordeste Entenda por que o preço dos combustíveis está variando com frequência em 2025 Selecionar ADCOS doa parte da venda de protetor solar para combate ao câncer de pele no ES ADCOS doa parte da venda de protetor solar para combate ao câncer de pele no ES Aluf dá Show de Moda na Abertura do SPFW com Participação Especial da Orquestra Sinfônica Heliópolis TEDx Praia do Forte: Descubra o Poder da Sustentabilidade e Empoderamento em um Mundo em Transformação