Iniciativa faz parte da campanha “Pensou Futebol, Pensou Assaí”, com a participação de ídolos de diferentes gerações
O Assaí promoveu uma ação especial em sua loja na Avenida Paralela com o ex-jogador Vampeta, um dos jogadores mais marcantes do futebol brasileiro, conhecido por sua trajetória no Corinthians e pela conquista da Copa do Mundo em 2002. Intitulada “Ídolo Atende“, a iniciativa faz parte da estratégia de marketing da rede, em que ex-jogadores brasileiros assumem o papel de colaboradores por algumas horas, surpreendendo e interagindo com os(as) clientes.
A ação ocorreu na loja Paralela nesta sexta-feira (11/10), com câmeras escondidas registrando as reações dos clientes ao serem atendidos por Vampeta. Os fãs puderam tirar fotos, receber autógrafos e participar de uma roleta de brindes.
O astro surpreendeu tanto os(as) clientes quanto os(as) colaboradores(as), como parte de uma estratégia promovida pela rede em parceria com a agência Alob Sports e o influenciador digital Leozito (@leozitorochaoficial), que possui mais de 2,8 milhões de seguidores nas redes sociais.
Essa iniciativa faz parte da campanha “Pensou Futebol, Pensou Assaí”. Desde o início do ano, a rede tem promovido diversas ações, com a participação de ídolos do futebol brasileiro, como os ex-meias Ronaldinho Gaúcho, que atuou pela Seleção Brasileira e Paris Saint-Germain, Alex, com passagens por Palmeiras e Cruzeiro, e o ex-volante Leandro Donizete, campeão da Libertadores de 2013 pelo Atlético Mineiro. Ações semelhantes já ocorreram na loja Assaí Minas Shopping, em Belo Horizonte.
A iniciativa integra o compromisso do Assaí como Atacadista Oficial do Futebol Brasileiro, uma parceria de mais de 10 anos, que inclui patrocínios a diversos campeonatos nacionais e regionais, como a Série A do Brasileirão, a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste e o Campeonato Baiano.
Circuito de corridas Assaí 50 anos
Além do futebol, o Assaí também investe em outras modalidades esportivas, como corridas. Como parte das comemorações de seus 50 anos, a companhia realizará seu primeiro circuito de corridas próprio, com a Bahia sendo um dos primeiros estados a receber o evento, previsto para o dia 17 de novembro deste ano. As inscrições já estão abertas no site oficial do evento.
A Bahia é o terceiro estado com maior número de lojas do Assaí no país, sendo um mercado estratégico para a companhia. Além disso, é o estado com o maior número de unidades no Nordeste. Atualmente, o atacadista possui 24 lojas na região, consolidando sua posição como uma das redes favoritas dos baianos.
Sobre o Assaí Atacadista
O Assaí é uma empresa de Cash & Carry (ou atacarejo), que atende pequenos(as) e médios comerciantes e consumidores(as) em geral, seja na compra de itens unitários ou grandes volumes. Com faturamento de aproximadamente R$ 60 bilhões em 2022, é a 2ª maior empresa de varejo do país e a rede alimentar com a maior presença nos lares brasileiros, de acordo com a NielsenIQ Homescan.
Está presente nas cinco regiões do País com mais de 275 lojas distribuídas em 24 estados (além do Distrito Federal), e possui mais de 70 mil colaboradores(as). Desde 2021, tem suas ações negociadas tanto na Bolsa de Valores de São Paulo (B3) – sob o ticker ASAI3 – quanto na Bolsa de Nova York (NYSE), sendo a única do seu segmento listada em ambas.
É ainda uma Corporation, ou seja, uma companhia sem um único controlador. O Assaí integra a seleta carteira do IDIVERSA B3, que reconhece as empresas de capital aberto com melhores indicadores em diversidade de raça e gênero.
Em 2022, foi Top of Mind na categoria “Atacado”, em pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha; e eleita uma das 10 melhores empresas brasileiras para se trabalhar do seu segmento (categoria “Super Grandes”) pelo GPTW 2022. Em 2023, foi considerada a marca de varejo alimentar mais valiosa pelos rankings anuais promovidos pela Interbrand (20ª colocação geral) e pela Brand Finance (13ª colocação geral).