Vampeta visita o Assaí Paralela em ação surpresa com clientes

Crédito: Divulgação/Assaí Atacadista 

Iniciativa faz parte da campanha “Pensou Futebol, Pensou Assaí”, com a participação de ídolos de diferentes gerações

O Assaí promoveu uma ação especial em sua loja na Avenida Paralela com o ex-jogador Vampeta, um dos jogadores mais marcantes do futebol brasileiro, conhecido por sua trajetória no Corinthians e pela conquista da Copa do Mundo em 2002. Intitulada “Ídolo Atende“, a iniciativa faz parte da estratégia de marketing da rede, em que ex-jogadores brasileiros assumem o papel de colaboradores por algumas horas, surpreendendo e interagindo com os(as) clientes.

A ação ocorreu na loja Paralela nesta sexta-feira (11/10), com câmeras escondidas registrando as reações dos clientes ao serem atendidos por Vampeta. Os fãs puderam tirar fotos, receber autógrafos e participar de uma roleta de brindes.

O astro surpreendeu tanto os(as) clientes quanto os(as) colaboradores(as), como parte de uma estratégia promovida pela rede em parceria com a agência Alob Sports e o influenciador digital Leozito (@leozitorochaoficial), que possui mais de 2,8 milhões de seguidores nas redes sociais.

Essa iniciativa faz parte da campanha “Pensou Futebol, Pensou Assaí”. Desde o início do ano, a rede tem promovido diversas ações, com a participação de ídolos do futebol brasileiro, como os ex-meias Ronaldinho Gaúcho, que atuou pela Seleção Brasileira e Paris Saint-Germain, Alex, com passagens por Palmeiras e Cruzeiro, e o ex-volante Leandro Donizete, campeão da Libertadores de 2013 pelo Atlético Mineiro. Ações semelhantes já ocorreram na loja Assaí Minas Shopping, em Belo Horizonte.

A iniciativa integra o compromisso do Assaí como Atacadista Oficial do Futebol Brasileiro, uma parceria de mais de 10 anos, que inclui patrocínios a diversos campeonatos nacionais e regionais, como a Série A do Brasileirão, a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste e o Campeonato Baiano.


Circuito de corridas Assaí 50 anos

Além do futebol, o Assaí também investe em outras modalidades esportivas, como corridas. Como parte das comemorações de seus 50 anos, a companhia realizará seu primeiro circuito de corridas próprio, com a Bahia sendo um dos primeiros estados a receber o evento, previsto para o dia 17 de novembro deste ano. As inscrições já estão abertas no site oficial do evento.

A Bahia é o terceiro estado com maior número de lojas do Assaí no país, sendo um mercado estratégico para a companhia. Além disso, é o estado com o maior número de unidades no Nordeste. Atualmente, o atacadista possui 24 lojas na região, consolidando sua posição como uma das redes favoritas dos baianos.


Sobre o Assaí Atacadista

O Assaí é uma empresa de Cash & Carry (ou atacarejo), que atende pequenos(as) e médios comerciantes e consumidores(as) em geral, seja na compra de itens unitários ou grandes volumes. Com faturamento de aproximadamente R$ 60 bilhões em 2022, é a 2ª maior empresa de varejo do país e a rede alimentar com a maior presença nos lares brasileiros, de acordo com a NielsenIQ Homescan.

Está presente nas cinco regiões do País com mais de 275 lojas distribuídas em 24 estados (além do Distrito Federal), e possui mais de 70 mil colaboradores(as). Desde 2021, tem suas ações negociadas tanto na Bolsa de Valores de São Paulo (B3) – sob o ticker ASAI3 – quanto na Bolsa de Nova York (NYSE), sendo a única do seu segmento listada em ambas.

É ainda uma Corporation, ou seja, uma companhia sem um único controlador. O Assaí integra a seleta carteira do IDIVERSA B3, que reconhece as empresas de capital aberto com melhores indicadores em diversidade de raça e gênero.

Em 2022, foi Top of Mind na categoria “Atacado”, em pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha; e eleita uma das 10 melhores empresas brasileiras para se trabalhar do seu segmento (categoria “Super Grandes”) pelo GPTW 2022. Em 2023, foi considerada a marca de varejo alimentar mais valiosa pelos rankings anuais promovidos pela Interbrand (20ª colocação geral) e pela Brand Finance (13ª colocação geral).

Leave a Comment

Scroll to Top
Selecionar ADCOS doa parte da venda de protetor solar para combate ao câncer de pele no ES ADCOS doa parte da venda de protetor solar para combate ao câncer de pele no ES Aluf dá Show de Moda na Abertura do SPFW com Participação Especial da Orquestra Sinfônica Heliópolis TEDx Praia do Forte: Descubra o Poder da Sustentabilidade e Empoderamento em um Mundo em Transformação Navio Roupa Nova 40 Anos: Uma Viagem Mágica pelos Mares da Música Brasileira 7 Jogos leves para celulares fracos (Android 1GB RAM / Mobile) Explorando a Nova Parceria: Belle Belinha e Kine-Chan Agitam as Redes Sociais Sabores Sem Glúten no Nikkey Palace Hotel Como funciona o sorteio da Loteria Federal, saiba como concorrer aos prêmios 12 Cidades para incluir numa viagem para a Tailândia